Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352698 vezes)

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #405 em: 03 de Fevereiro de 2015, 10:37:06 »
Bom dia a todos.
Obg amigo Nuno , parece que vai seguir o meu conselho , mas se quiser seguir os conselhos dos nossos amigos , de certeza que também vai progredir na caça.
O problema vai ser conseguir arranjar o redstar , chumbo 9  , aqui na Póvoa havia n.9 , mas esgotou em 15 dias , agora só há n.7,5  e  n.8 , e custam 6.25 € , na compra de 250 tiros .
Mas de certeza que o Paulo de bastuços tem lá e mais barato , se não tiver o n. Tel eu arranjo.

Tenham um bom dia
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 10:39:36 por NELINHO »

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #406 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:32:04 »
Outra coisa Nuno e muito importante , não faça como eu e a maioria dos caçadores de tordos que durante uns anos até cair na realidade....
Durante caçadas ao tordo , você irá ver outros colegas a efectuar lances de tiro espectaculares , a ir buscar tordos às nuvens....e dificilmente a falharem uma peça de caça....
O mais provável é você chegar ao pé do homem e perguntar-lhe que tiro é esse e aonde o comprou...lá vai você comprar aqueles tiros espectaculares.....nem que seja a LISBOA ( viva o SLB) e custe o que custar.....porque são um espectáculo.
No fim de semana a seguir , lá vai você todo entusiasmado com o tal tiro ....e nada ...não acerta num carro de mato...e sabe porquê ? Porque aquele caçador já deu milhares de tiros , (sempre com os mesmos ) abituou-se ao tiro , apanhou-lhe a manha (correguiu os descontos a dar , acertou a arma e as posições  do corpo )  e voila ...
Mas também já passou por este processo que lhe estou a contar... e que também tem lá em casa , uma colecção de cartuchos de várias marcas e vários tipos de chumbo que comprou entusiasmado por outros .....mas que nao têm utilidade.
 Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...

Abraço

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #407 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:43:25 »
Outra coisa Nuno e muito importante , não faça como eu e a maioria dos caçadores de tordos que durante uns anos até cair na realidade....
Durante caçadas ao tordo , você irá ver outros colegas a efectuar lances de tiro espectaculares , a ir buscar tordos às nuvens....e dificilmente a falharem uma peça de caça....
O mais provável é você chegar ao pé do homem e perguntar-lhe que tiro é esse e aonde o comprou...lá vai você comprar aqueles tiros espectaculares.....nem que seja a LISBOA ( viva o SLB) e custe o que custar.....porque são um espectáculo.
No fim de semana a seguir , lá vai você todo entusiasmado com o tal tiro ....e nada ...não acerta num carro de mato...e sabe porquê ? Porque aquele caçador já deu milhares de tiros , (sempre com os mesmos ) abituou-se ao tiro , apanhou-lhe a manha (correguiu os descontos a dar , acertou a arma e as posições  do corpo )  e voila ...
Mas também já passou por este processo que lhe estou a contar... e que também tem lá em casa , uma colecção de cartuchos de várias marcas e vários tipos de chumbo que comprou entusiasmado por outros .....mas que nao têm utilidade.
 Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...

Abraço

Amigo NELINHO, nem mais, tudo na vida leva o seu tempo, não adianta querer fazer tudo rápido, afinal a perfeição é inimiga da rapidez..!
Vou ter em conta a velocidade do cartucho, e acho que o REDSTAR pelo que li na NET é um cartucho muito rápido, e como dou poucos descontos pode ajudar-me acertar.
Depois é dar fogo com força, agora vem a outra dificuldade, onde andam os passarinhos para eu treinar... :)

No próximo domingo já vi que ou para Avidagos ou Zona de Vila Flor..:)
Um bom dia para si NELINHO.
Abraço,
Nuno
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 11:49:10 por Nuno Caçador »

Offline Costa

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #408 em: 03 de Fevereiro de 2015, 14:03:39 »
Nelinho, vamos esperar que não sai por aí nenhuma lei a esse respeito. Um guarda da venatória disse a um colega meu este domingo que a lei dos tordos vai sofrer alterações, o meu colega perguntou sobre o que era mas ele nao adiantou.

Boa tarde amigo caçador Nelinho
Tem razão sou caçador de perdizes e aproveito até ao final, mas também sou entusiasta dos tordos. A caçar de salto na ausência de perdizes e se possível atiro aos tordos de salto!
Numa coisa tem de concordar, devíamos de pressionar caçar todos até fim de fevereiro e se possível até 1º domingo de março...
Os tordos chegam ao nosso país cada vez mais tarde! No ano passado fui a meio de março passear com a família ver as amendoeiras em flor e vi bastantes + tordos que na época de caça!!!

Cumprimento a todos caçadores!

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #409 em: 03 de Fevereiro de 2015, 15:25:38 »
Boa tarde amigo Costa.
Não leve a mal o comentário que fiz anteriormente.
O Sr. tem toda a razão, devia-mos pressionar quem legila a caça , para prolongar o período de caça aos tordos para meados de Março , então sim ..., ai a caça ao tordo podia começar no primeiro de Dezembro ( se for feriado) , se não for....abrir no primeiro domingo .
Proibir as Associativas e ZCM de fazerem as aberturas fora da data legal... ( NÃO HAVER ABERTURAS ).
As aberturas prejudicam e muito a caça , a concentração de dezenas ou até de centenas de caçadores (como acontece em várias zonas ) no mesmo local , é só para DIZIMAR .
Durante uns tempos....tordos....nem vêlos .
Não estão de acordo ?

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #410 em: 03 de Fevereiro de 2015, 17:09:18 »
José montes - a freguesia não sei qual é. Só sei que é em alfândega da fé. O meu tio não me disse exacmente o sítio. Por isso não o posso ajudar.
Nelinho a questão é que não caço com esse meu tio. Só caço com o meu pai. Tenho 20 anos e nem tenho carro. Vou para onde for o meu pai é caço sempre com ele. Porque independentemente de matar ou não gosto de caçar com ele porque é o meu pai e foi ele que me fez gostar de caça.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #411 em: 03 de Fevereiro de 2015, 21:31:49 »
Boa noite colegas.
Amigo Daniel , fico contente e é de louvar a atitude que tem em relação ao seu pai .
No que diz respeito a Alfandega da Fé , tente saber concretamente o sítio , insista com o seu tio .
Este domingo se Deus quiser vou , só ainda não sei para onde...Alfandega...Vila Flor.....Avidagos....ou ...Tabuaços  , vamos ver .

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #412 em: 03 de Fevereiro de 2015, 21:53:57 »
Boa noite amigos, os meus colegas que foram para a Torre de moncorvo que foram 8, mataram 54 tordos um deles 24 mas este tem lugar cativo nos melhores sítios. Nesta zona do dia 1 Janeiro que é o dia da abertura até ao fim da caca ao tordo os números mais baixos São estes.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #413 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:02:20 »
Neste momento estão a ver este fórum 11 visitantes e 2 membros do fórum , eu gostava que fosse o contrário , colegas inscrevam-se neste fórum e participem diariamente , contem as vossas histórias de caça , quais os cartuchos com que caçam , as zonas aonde caçam ,etc...

Boa noite a todos
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 22:04:28 por NELINHO »

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #414 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:08:06 »
Quanto custa o dia em rego de vide

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #415 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:16:15 »
Então , .....já se acabaram os tordos em  Valpaços ?

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #416 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:21:59 »
Boa noite,
Rego de vide pelo que sei custa 10 €. Pode tirar dia em avidagos ou mesmo em rego de vide..
 Este domingo pelo que vejo vai ser frio mas de sol..

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #417 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:38:06 »
Amigo nelinho, este ano não foi há abertura na torre, só foi no dia 4, éramos 10 colegas levamos para casa 193 tordos, não vou adiantar quantos eu matei o que é  importante é o número total do grupo. Na próxima época tem que lá ir experimentar. Não acredito que haja muitos grupos a fazer estes números esta época.

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #418 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:42:06 »
Por acaso aibda nao acabaram ainda no fomingo o meu primo me disse que em fonte merce era mt tordo do vermelho so quem esta a frente da reserva so vende dias a quem ele quer por isdo eu e os meus colegas vamos ate avidagos  ao menos passamos la um dia porreiro e fica perto de casa

as de espadas

• Visitante
« Responder #419 em: 03 de Fevereiro de 2015, 23:14:36 »
Boa noite caros tordeiros.
Caro Nuno , no que diz respeito as bons concelhos que lhe foram dados , acho que o comentario do colega Nelinho das 11,32h de hoje acertou em cheio na muche.
Penso que a ultima frase diz tudo e com a qual me revejo totalmente e passo a citar: " Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...) .Só não posso concordar com uma frase :"viva o SLB" , para mim neste caso a sigla SLB seria substituida pela sigla FCP ;D ;D ;D...
Já no que diz respeito ás posiveis alteracoes da lei da caça ao tordo, penso que alguma coisa deve ser feita em prol da especie e tambem tenho as minhas proprias ideias, mas acho tambem que essas alterações teriam que existir a nivel europeu , porque se vamos nós estar a proteger de alguma forma a continuidade desta caça para depois noutros paises não de fazer absolutamente nada , se assim for penso que o esforço seria em vão.
  De qualquer forma aqui deixo as minhas ideias:
1º Tanto o calendario como os dias de caça ao tordo deveriam ser exactamente igual em todo o pais , independentemente se ser uma ZCM , ZCA ou ZCT.
No meu entender o calendario seria de principio de Dezembro a meados de Fevereiro em todo o lado, os dias de caça 5ª , domingos e feriados como sempre foi e como nunca se devia ter permitido que deixasse de ser.
2º As ficadas deveriam ser totalmente proibidas , não percebo como é que algumas reservas o podem fazer e outras não , e como ainda cheguei a fazer algumas sei muito bem que ás vezes fica mais de metado dos abatidos por cobrar.(Como já aqui disse é o que mais me custa é a caça ficar morta no terreno por cobrar.)

Com estas medidas os mamões das reservas principalmente das turisticas viam os caçadores disponiveis para engordar o seu belo mealheiro serem muito menos e assim os tordos terem mais refugios e puderiam escapar bastantes mais efectivos de ano para ano. Tambem as aberturas deixavam de ter o efeito devastativo que tem no principio de Dezembro sobre os efectivos que já se encontram entre nós.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul