« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 26 27 28 29 30 ... 37 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2014/2015 (Lida 352696 vezes) 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #405 em: 03 de Fevereiro de 2015, 10:37:06 » Bom dia a todos. Obg amigo Nuno , parece que vai seguir o meu conselho , mas se quiser seguir os conselhos dos nossos amigos , de certeza que também vai progredir na caça. O problema vai ser conseguir arranjar o redstar , chumbo 9 , aqui na Póvoa havia n.9 , mas esgotou em 15 dias , agora só há n.7,5 e n.8 , e custam 6.25 € , na compra de 250 tiros .Mas de certeza que o Paulo de bastuços tem lá e mais barato , se não tiver o n. Tel eu arranjo. Tenham um bom dia « Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 10:39:36 por NELINHO » Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #406 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:32:04 » Outra coisa Nuno e muito importante , não faça como eu e a maioria dos caçadores de tordos que durante uns anos até cair na realidade....Durante caçadas ao tordo , você irá ver outros colegas a efectuar lances de tiro espectaculares , a ir buscar tordos às nuvens....e dificilmente a falharem uma peça de caça....O mais provável é você chegar ao pé do homem e perguntar-lhe que tiro é esse e aonde o comprou...lá vai você comprar aqueles tiros espectaculares.....nem que seja a LISBOA ( viva o SLB) e custe o que custar.....porque são um espectáculo.No fim de semana a seguir , lá vai você todo entusiasmado com o tal tiro ....e nada ...não acerta num carro de mato...e sabe porquê ? Porque aquele caçador já deu milhares de tiros , (sempre com os mesmos ) abituou-se ao tiro , apanhou-lhe a manha (correguiu os descontos a dar , acertou a arma e as posições do corpo ) e voila ...Mas também já passou por este processo que lhe estou a contar... e que também tem lá em casa , uma colecção de cartuchos de várias marcas e vários tipos de chumbo que comprou entusiasmado por outros .....mas que nao têm utilidade. Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...Abraço Registado Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #407 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:43:25 » Citação de: NELINHO em 03 de Fevereiro de 2015, 11:32:04Outra coisa Nuno e muito importante , não faça como eu e a maioria dos caçadores de tordos que durante uns anos até cair na realidade....Durante caçadas ao tordo , você irá ver outros colegas a efectuar lances de tiro espectaculares , a ir buscar tordos às nuvens....e dificilmente a falharem uma peça de caça....O mais provável é você chegar ao pé do homem e perguntar-lhe que tiro é esse e aonde o comprou...lá vai você comprar aqueles tiros espectaculares.....nem que seja a LISBOA ( viva o SLB) e custe o que custar.....porque são um espectáculo.No fim de semana a seguir , lá vai você todo entusiasmado com o tal tiro ....e nada ...não acerta num carro de mato...e sabe porquê ? Porque aquele caçador já deu milhares de tiros , (sempre com os mesmos ) abituou-se ao tiro , apanhou-lhe a manha (correguiu os descontos a dar , acertou a arma e as posições do corpo ) e voila ...Mas também já passou por este processo que lhe estou a contar... e que também tem lá em casa , uma colecção de cartuchos de várias marcas e vários tipos de chumbo que comprou entusiasmado por outros .....mas que nao têm utilidade. Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...AbraçoAmigo NELINHO, nem mais, tudo na vida leva o seu tempo, não adianta querer fazer tudo rápido, afinal a perfeição é inimiga da rapidez..!Vou ter em conta a velocidade do cartucho, e acho que o REDSTAR pelo que li na NET é um cartucho muito rápido, e como dou poucos descontos pode ajudar-me acertar.Depois é dar fogo com força, agora vem a outra dificuldade, onde andam os passarinhos para eu treinar... No próximo domingo já vi que ou para Avidagos ou Zona de Vila Flor..Um bom dia para si NELINHO.Abraço,Nuno « Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 11:49:10 por Nuno Caçador » Registado Costa Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #408 em: 03 de Fevereiro de 2015, 14:03:39 » Citação de: Ricardo Santos em 02 de Fevereiro de 2015, 21:57:37Nelinho, vamos esperar que não sai por aí nenhuma lei a esse respeito. Um guarda da venatória disse a um colega meu este domingo que a lei dos tordos vai sofrer alterações, o meu colega perguntou sobre o que era mas ele nao adiantou.Boa tarde amigo caçador NelinhoTem razão sou caçador de perdizes e aproveito até ao final, mas também sou entusiasta dos tordos. A caçar de salto na ausência de perdizes e se possível atiro aos tordos de salto!Numa coisa tem de concordar, devíamos de pressionar caçar todos até fim de fevereiro e se possível até 1º domingo de março...Os tordos chegam ao nosso país cada vez mais tarde! No ano passado fui a meio de março passear com a família ver as amendoeiras em flor e vi bastantes + tordos que na época de caça!!!Cumprimento a todos caçadores! Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #409 em: 03 de Fevereiro de 2015, 15:25:38 » Boa tarde amigo Costa. Não leve a mal o comentário que fiz anteriormente. O Sr. tem toda a razão, devia-mos pressionar quem legila a caça , para prolongar o período de caça aos tordos para meados de Março , então sim ..., ai a caça ao tordo podia começar no primeiro de Dezembro ( se for feriado) , se não for....abrir no primeiro domingo .Proibir as Associativas e ZCM de fazerem as aberturas fora da data legal... ( NÃO HAVER ABERTURAS ).As aberturas prejudicam e muito a caça , a concentração de dezenas ou até de centenas de caçadores (como acontece em várias zonas ) no mesmo local , é só para DIZIMAR .Durante uns tempos....tordos....nem vêlos .Não estão de acordo ? Registado daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #410 em: 03 de Fevereiro de 2015, 17:09:18 » José montes - a freguesia não sei qual é. Só sei que é em alfândega da fé. O meu tio não me disse exacmente o sítio. Por isso não o posso ajudar.Nelinho a questão é que não caço com esse meu tio. Só caço com o meu pai. Tenho 20 anos e nem tenho carro. Vou para onde for o meu pai é caço sempre com ele. Porque independentemente de matar ou não gosto de caçar com ele porque é o meu pai e foi ele que me fez gostar de caça. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #411 em: 03 de Fevereiro de 2015, 21:31:49 » Boa noite colegas. Amigo Daniel , fico contente e é de louvar a atitude que tem em relação ao seu pai .No que diz respeito a Alfandega da Fé , tente saber concretamente o sítio , insista com o seu tio .Este domingo se Deus quiser vou , só ainda não sei para onde...Alfandega...Vila Flor.....Avidagos....ou ...Tabuaços , vamos ver . Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #412 em: 03 de Fevereiro de 2015, 21:53:57 » Boa noite amigos, os meus colegas que foram para a Torre de moncorvo que foram 8, mataram 54 tordos um deles 24 mas este tem lugar cativo nos melhores sítios. Nesta zona do dia 1 Janeiro que é o dia da abertura até ao fim da caca ao tordo os números mais baixos São estes. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #413 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:02:20 » Neste momento estão a ver este fórum 11 visitantes e 2 membros do fórum , eu gostava que fosse o contrário , colegas inscrevam-se neste fórum e participem diariamente , contem as vossas histórias de caça , quais os cartuchos com que caçam , as zonas aonde caçam ,etc...Boa noite a todos « Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 22:04:28 por NELINHO » Registado carvalho Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #414 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:08:06 » Quanto custa o dia em rego de vide Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #415 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:16:15 » Então , .....já se acabaram os tordos em Valpaços ? Registado Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #416 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:21:59 » Boa noite, Rego de vide pelo que sei custa 10 €. Pode tirar dia em avidagos ou mesmo em rego de vide.. Este domingo pelo que vejo vai ser frio mas de sol.. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #417 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:38:06 » Amigo nelinho, este ano não foi há abertura na torre, só foi no dia 4, éramos 10 colegas levamos para casa 193 tordos, não vou adiantar quantos eu matei o que é importante é o número total do grupo. Na próxima época tem que lá ir experimentar. Não acredito que haja muitos grupos a fazer estes números esta época. Registado carvalho Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #418 em: 03 de Fevereiro de 2015, 22:42:06 » Por acaso aibda nao acabaram ainda no fomingo o meu primo me disse que em fonte merce era mt tordo do vermelho so quem esta a frente da reserva so vende dias a quem ele quer por isdo eu e os meus colegas vamos ate avidagos ao menos passamos la um dia porreiro e fica perto de casa Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #419 em: 03 de Fevereiro de 2015, 23:14:36 » Boa noite caros tordeiros.Caro Nuno , no que diz respeito as bons concelhos que lhe foram dados , acho que o comentario do colega Nelinho das 11,32h de hoje acertou em cheio na muche.Penso que a ultima frase diz tudo e com a qual me revejo totalmente e passo a citar: " Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...) .Só não posso concordar com uma frase :"viva o SLB" , para mim neste caso a sigla SLB seria substituida pela sigla FCP ...Já no que diz respeito ás posiveis alteracoes da lei da caça ao tordo, penso que alguma coisa deve ser feita em prol da especie e tambem tenho as minhas proprias ideias, mas acho tambem que essas alterações teriam que existir a nivel europeu , porque se vamos nós estar a proteger de alguma forma a continuidade desta caça para depois noutros paises não de fazer absolutamente nada , se assim for penso que o esforço seria em vão. De qualquer forma aqui deixo as minhas ideias:1º Tanto o calendario como os dias de caça ao tordo deveriam ser exactamente igual em todo o pais , independentemente se ser uma ZCM , ZCA ou ZCT.No meu entender o calendario seria de principio de Dezembro a meados de Fevereiro em todo o lado, os dias de caça 5ª , domingos e feriados como sempre foi e como nunca se devia ter permitido que deixasse de ser.2º As ficadas deveriam ser totalmente proibidas , não percebo como é que algumas reservas o podem fazer e outras não , e como ainda cheguei a fazer algumas sei muito bem que ás vezes fica mais de metado dos abatidos por cobrar.(Como já aqui disse é o que mais me custa é a caça ficar morta no terreno por cobrar.)Com estas medidas os mamões das reservas principalmente das turisticas viam os caçadores disponiveis para engordar o seu belo mealheiro serem muito menos e assim os tordos terem mais refugios e puderiam escapar bastantes mais efectivos de ano para ano. Tambem as aberturas deixavam de ter o efeito devastativo que tem no principio de Dezembro sobre os efectivos que já se encontram entre nós. Registado Imprimir Páginas: 1 ... 26 27 28 29 30 ... 37 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2014/2015