Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352788 vezes)

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #300 em: 26 de Janeiro de 2015, 10:04:40 »
Boa tarde,
Eu sou natural de Poiares, e que eu tenha conhecimento a zona está muito fraca, não compensará vir de longe.

Eu que neste momento vivo em Vila Real procuro mais a zona de Mirandela e Alijó, mas como disse anteriormente ainda sou novo nesta vida..:|

Abraço,
Nuno

Bom dia amigos caçadores,
Infelizmente não tive oportunidade de ir este fim de semana mas no proximo não faltarei,
eu não conheço nada visto ser novo na caça aos tordos, visto um colega meu também só conhecer vila seca de poiares vou até lá com ele... Matar ou não pouco interessa mas gostava que desse pelo menos para dar uns tiritos...
Vamos lá ver, desde que ninguém se magoe tá sempre bem... :D

Obrigado de qualquer forma...

Offline nando

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #301 em: 26 de Janeiro de 2015, 16:57:03 »
Boas,este ano é para esquecer tenho levado tanto barrete e não estou para sustentar essa cambada de chulos que vende portas para tordos sem nada fazer por eles por isso a minha espingarda dos tordos já está bem limpinha e arrumada no cofre para o ano se deus quizer há mais, :'( entretanto vou começar a preparar as coisas para umas pescarias 8) ;D
Tudo a correr bem para todos,abraços.

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #302 em: 26 de Janeiro de 2015, 17:23:03 »
O senhor se quiser tirar o dia vai a vilarandelo e vai ao cafe do pistolas e tira la o dia
Neste domingo eu vou para a zona da trindade
Boa tarde amigo carvalho,
Então e que tal a zona da trindade de que falou???
Deu para consular o dedo ou nem por isso???

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #303 em: 26 de Janeiro de 2015, 21:31:14 »
Boa noite colegas.
Amigo Nando , você está revoltado como eu e a maioria dos caçadores tordeiros , só os tordeiros... , porque os caçadores do coelho e outras , para já , ainda não se importam , para já....
Nós andamos a encher os cofres a estes ch.... , que como você diz e bem , nada fazem pelos tordos e ainda nos obrigam a apanhar os cartuchos ..! Eu acho bem que se apanhem os cartuchos para bem do ambiente , mas não temos que ser nós caçadores a apanha-los....já que pagamos um serviço....as zcm e as associativas , que ponham funcionários para o fazer....
No fundo , os culpados somos nós , que temos o vício da caça e esses ch......também se viciaram nos EUROS .

Cumprimentos

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #304 em: 26 de Janeiro de 2015, 21:39:04 »
Por acaso nao fui so vou neste domingo  este fiquei ca na terra nem me posso queixar mt foi um dia mt bom matei 35 tordos acho que ja nao tenho outro dia como este.abraços

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #305 em: 26 de Janeiro de 2015, 22:48:34 »
Boa noite amigos. Ontem gostava de ter ido apanhar os tordos do sr. Carvalho pelo menos via mais tordos dos que eu matei. Acho que só ha tordos na zona de Valpaços, mas não é para toda a gente.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #306 em: 26 de Janeiro de 2015, 22:54:21 »
Olá boa noite .
Sejas bem vindo ao fórum amigo e conterrâneo Victor Ribeiro .
Um abraço.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #307 em: 26 de Janeiro de 2015, 23:09:35 »
Amigo Ricardo , não temos tido sorte nenhuma nos sítios que há tordos.....

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #308 em: 26 de Janeiro de 2015, 23:20:05 »
Por acaso nao fui so vou neste domingo  este fiquei ca na terra nem me posso queixar mt foi um dia mt bom matei 35 tordos acho que ja nao tenho outro dia como este.abraços
Muito bom... Eu para caçar 35 teria de ter dado no mínimo uns 200 tiros visto não acertar "num carro de mato" como se diz por aqui... Muito bom... É preciso atirar bem e conhecer muito bem os locais... Parabéns sr carvalho parece que tem ambas qualidades...

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #309 em: 26 de Janeiro de 2015, 23:21:02 »
Boa noite Nelinho tordos há muitos mas não se concentrao, andam muito dispersos e quando a zona de caca é grande pior a situação. No sábado passado foi dar uma volta com o meu cão aqui na minha zona e vi muito tordo a levantar do mato. No domingo apartir das 9h ferraram no mato e nunca mais levantaram. No proximo domingo vão levantar porque embora seje proibido o cão vai comigo.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #310 em: 28 de Janeiro de 2015, 17:05:29 »
Muito boa tarde amigos caçadores.
Não devo ter mesmo sorte nenhuma, fui para Alijó ainda vi alguns tordos, mas altos e longe, não consegui matar nadinha.....:|
Acho que faltam armas para eles andarem mais no ar....
No próximo domingo, nem sei bem que fazer....!!!

Cumprimentos a todos.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #311 em: 28 de Janeiro de 2015, 17:06:54 »
Bom dia amigos caçadores,
Infelizmente não tive oportunidade de ir este fim de semana mas no proximo não faltarei,
eu não conheço nada visto ser novo na caça aos tordos, visto um colega meu também só conhecer vila seca de poiares vou até lá com ele... Matar ou não pouco interessa mas gostava que desse pelo menos para dar uns tiritos...
Vamos lá ver, desde que ninguém se magoe tá sempre bem... :D

Obrigado de qualquer forma...

Boa tarde,,

O colega que conhece Vila Seca é de lá?
Existe uma Zona que é das melhores, que é a estrada entre Vila Seca e Poiares, mas nem sei como tem estado de Tordos este ano...

Abraço,
Nuno

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #312 em: 28 de Janeiro de 2015, 20:31:58 »
Olá boa noite colegas .
Ontem soube através de colegas caçadores , que há tordos em Vila Flor e S.Joâo da Pesqueira .
Ao contrário de alguns caçadores que não informam os seus colegas aonde são os sítios que tem dado tordos.......eu se souber mais alguma coisa , informarei .

Cumprimentos

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #313 em: 28 de Janeiro de 2015, 21:17:36 »
Boa noite Nuno , então correu-lhe mal a caçada em Alijó , é pena , porque Alijó de certeza que tem alguns tordos , não tem é caçadores em quantidade suficiente para os levantarem das matas e dos olivais .
Porquê que os caçadores não insistem mais em Alijó ?
Será porque a Camara municipal de Alijó , complica muito a vida aos caçadores ?
Há muitas burocracias no acto de inscrição , temos colegas a pagar 15 € por dia , só porque são sócios de alguma associativa e no fim da caça temos que enviar as credenciais devidamente preenchidas , porque senão paga-se + 15  € de multa .
Emfim , é mais do mesmo .... é a tal chulidão que tanto se fala....
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2015, 21:33:52 por NELINHO »

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #314 em: 28 de Janeiro de 2015, 21:43:32 »
Olá amigo Gil , então a caçada de domingo foi boa ?

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul