Fórum Paixão Azul

Tordos 2015/2016

Autor Tópico: Tordos 2015/2016  (Lida 148810 vezes)

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2015/2016
« Responder #75 em: 03 de Dezembro de 2015, 20:47:45 »
Boa noite amigos,
Hoje fui até Alijó como disse o amigo Ricardo e bem havia muita gente com molhos de 10, e eu fui um deles, matei 10. Não tive muita sorte com a minha zona e também não me movimentei muito,  valeu pelo tempo e convívio com bons amigos.

Já agora amigo GIL já experimentou os Cartuchos FOB special gives? Que opinião tem?

Amigo NELINHO mais uma abertura em grande :)

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: 03 de Dezembro de 2015, 21:04:21 »
Boas amigo nuno caçador,hoje também caçei com fob das 09h30 até ao meio dia. So tenho duas coisas a dizer para além de ter o ombro dorido e ainda se ouve tiros em alijo, veja bem. Quanto a matar matam igual com mais sangue ou menos ou de asa eles so param no chão desde que lhe acerte.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: 03 de Dezembro de 2015, 22:21:45 »
Boa noite tordeiros.
Hoje fui á abertura de Alijó, muito me custou , um dia de semana( até parecia estranho) , estava com a emoçao em baixo , lá tive de perder um dia de trabalho, mais a despesa da caça.
Matei 12 tordos, podia ser pior, mas como disse o amigo Nuno,  valeu pelo convívio.
Também tive o prazer de conhecer em Alijó, o amigo J. Sousa, aqui do fórum, um Homem formidável.
Espero que em outras caçadas futuras , venha a conhecer outros amigos aqui do fórum.
E assim se passou mais uma abertura  (FRACA), de Alijó.

Um abraço a todos.

Offline J Sousa

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: 04 de Dezembro de 2015, 10:14:28 »
Bom Dia Pessoal do Fórum
Vamos lá fazer a resenha da abertura  dos tordos em Alijó. Primeira vez que lá fui com o grupo (5) cobramos 40 tordos fiz 6 , um
dia espetacular sem grande frio, tempo razoável, grande camaradagem onde valeu o merendeiro em Alegria no monte enfim mais uma bela Jornada.
Em destaque como o Amigo Nelinho já referiu tive o prazer de o Conhecer pessoalmente e de o Cumprimentar, reparei bem na sua molhada que faz dele um grande Caçador. É um Amigo, obrigado Nelinho.
O dia deve ter sido muito bom para muitos colegas refiro-me a números pois o tiroteio fez me lembrar no nascer do dia e na primeira hora o antigamente de Mascarenhas.
Saudações Cinegéticas. :)

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: 04 de Dezembro de 2015, 12:10:50 »
Bom dia caros sr.caçadores. isto todo por questões de respeito, quando mudarem de sitio para caçar com arma na mão sem saco e cadeado de segurança, ao passarem junto de um grupo de caçadores e emcontrarem um tordo ferido esse tordo no anda ferido por obra do espirito Santo. Ontem um Sr.a com uma arma na mão a quem eu não considero caçador e muito menos respeitador esteve 1h sem a distância mínima de segurança em relação a mim, e como não basta apanhou 3 tordos feridos que não eram dele, estavam na minha área eram meus e não dele. Ajudei um colega da zona de Lisboa a encontrar 2 tordos e acho que não merecia isto por parte desse sr. Que não considero caçador. Desculpem o desabafo mas esse sr.esteve 3h sem dar um tiro e andou à procura de tordos que viu cair que eram meus e não dele.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: 04 de Dezembro de 2015, 23:13:13 »
Boa noite amantes da caça ao tordo,amanhã é sábado e não vejo ninguém motivado para domingo. Domingo tenho 530km para fazer abertura na torre de Moncorvo. Ida e volta claro. Estou com uma fezada que nem é bom, acho que vai ser um dia de caça espetecular.

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: 05 de Dezembro de 2015, 20:45:08 »
boa noite malta, amanha vou fazer a abertura ao fundao darei noticias a noite.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: 05 de Dezembro de 2015, 22:20:57 »
Boa noite caçadores de tordos, para todos desejo boas caçadas para a jornada de amanhã. Abraço.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: 06 de Dezembro de 2015, 13:07:05 »
Olá a todos,
Bom dia,  hoje não foi dia de caça para mim, fiz folga :)
Amigo Ricardo,  perguntei porque gostava de experimentar esse tiro,  queria saber se é um tiro rápido e se vai buscar longe o Tordo.
Quanto a Torre de Moncorvo deve estar bom, tem estado muito nevoeiro o que faz com que o Tordo desça,  diga depois como correu :)
Abraço a todos

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: 06 de Dezembro de 2015, 18:51:11 »
boa noite malta hoje no fundao muito fraco fiz 14 e os meus colegas 10,8,5,1 esperamos por dias melhores.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: 06 de Dezembro de 2015, 19:14:35 »
Boa noite pessoal do fórum, amigo nuno caçador hoje correu um bocado mal como referiu estava muito nevoeiro que não levantou durante toda manhã e o tordo não queria sair dos pinheiros. Quanto a numeros éramos 8 colegas no total matamos 76 tordos eu matei 16. Eram 9h30 tinha 1 tordo pendurado e 1 tiro dado, na minha perspetiva muito fraco.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:08:36 »
Boa noite tordeiros.
Hoje para mim ,  não foi dia de caça,  foi um dia dedicado á família , fui até Vigo(Espanha) , também é preciso pensar neles.
Amigo Ricardo Santos,  infelizmente ainda aparece muita gente , que como eu costumo dizer... caçam com um pau..., e ainda conseguem levar para casa mais tordos,  do que aqueles que matam com uma arma , são  pessoas sem o mínimo de educação, na caça temos regras , como o da distância entre caçadores , como o o Ricardo citou.
Amigo Nuno,  tá tudo ?
Vamos ver se combinamos aí uma caçada para o fim de semana.

Um abraço a todos

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:19:26 »
Boa noite amigos,
Sr.Ricardo, 16 já é um número muito simpático para o que tenho visto por aí,  eu ontem matei cobrei só 9 :)
E os tiros FoB vale a pena experimentar?
Amigo Nelinho,  esta tudo hoje foi dia de folga,  temos de ver o próximo fim de semana :)
 E o outro senhor onde acabou por ir hoje?
Abraço

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:49:00 »
Amigo Nuno,  o meu amigo Manuel Amorim , acabou por ir para Émeres,  para o mesmo sítio que estivemos.
Disse que havia muitos caçadores,  e poucos tordos , mas que também poderia ser por estar muito nevoeiro.
Às 10 H,  veio embora , ainda foi almoçar a casa.
Há dias assim....

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:56:54 »
BOAS ,
O pessoal foi todo para lá pois no domingo tivemos muita sorte,  eu até gosto muito do sítio.
Agora vamos ver para o próximo fim de semana com nevoeiro não tá fácil :(
Abraço amigo

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul