« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2015/2016 (Lida 148803 vezes) 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #75 em: 03 de Dezembro de 2015, 20:47:45 » Boa noite amigos, Hoje fui até Alijó como disse o amigo Ricardo e bem havia muita gente com molhos de 10, e eu fui um deles, matei 10. Não tive muita sorte com a minha zona e também não me movimentei muito, valeu pelo tempo e convívio com bons amigos. Já agora amigo GIL já experimentou os Cartuchos FOB special gives? Que opinião tem? Amigo NELINHO mais uma abertura em grande Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #76 em: 03 de Dezembro de 2015, 21:04:21 » Boas amigo nuno caçador,hoje também caçei com fob das 09h30 até ao meio dia. So tenho duas coisas a dizer para além de ter o ombro dorido e ainda se ouve tiros em alijo, veja bem. Quanto a matar matam igual com mais sangue ou menos ou de asa eles so param no chão desde que lhe acerte. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #77 em: 03 de Dezembro de 2015, 22:21:45 » Boa noite tordeiros. Hoje fui á abertura de Alijó, muito me custou , um dia de semana( até parecia estranho) , estava com a emoçao em baixo , lá tive de perder um dia de trabalho, mais a despesa da caça. Matei 12 tordos, podia ser pior, mas como disse o amigo Nuno, valeu pelo convívio.Também tive o prazer de conhecer em Alijó, o amigo J. Sousa, aqui do fórum, um Homem formidável. Espero que em outras caçadas futuras , venha a conhecer outros amigos aqui do fórum. E assim se passou mais uma abertura (FRACA), de Alijó. Um abraço a todos. Registado J Sousa Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #78 em: 04 de Dezembro de 2015, 10:14:28 » Bom Dia Pessoal do FórumVamos lá fazer a resenha da abertura dos tordos em Alijó. Primeira vez que lá fui com o grupo (5) cobramos 40 tordos fiz 6 , um dia espetacular sem grande frio, tempo razoável, grande camaradagem onde valeu o merendeiro em Alegria no monte enfim mais uma bela Jornada.Em destaque como o Amigo Nelinho já referiu tive o prazer de o Conhecer pessoalmente e de o Cumprimentar, reparei bem na sua molhada que faz dele um grande Caçador. É um Amigo, obrigado Nelinho.O dia deve ter sido muito bom para muitos colegas refiro-me a números pois o tiroteio fez me lembrar no nascer do dia e na primeira hora o antigamente de Mascarenhas.Saudações Cinegéticas. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #79 em: 04 de Dezembro de 2015, 12:10:50 » Bom dia caros sr.caçadores. isto todo por questões de respeito, quando mudarem de sitio para caçar com arma na mão sem saco e cadeado de segurança, ao passarem junto de um grupo de caçadores e emcontrarem um tordo ferido esse tordo no anda ferido por obra do espirito Santo. Ontem um Sr.a com uma arma na mão a quem eu não considero caçador e muito menos respeitador esteve 1h sem a distância mínima de segurança em relação a mim, e como não basta apanhou 3 tordos feridos que não eram dele, estavam na minha área eram meus e não dele. Ajudei um colega da zona de Lisboa a encontrar 2 tordos e acho que não merecia isto por parte desse sr. Que não considero caçador. Desculpem o desabafo mas esse sr.esteve 3h sem dar um tiro e andou à procura de tordos que viu cair que eram meus e não dele. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #80 em: 04 de Dezembro de 2015, 23:13:13 » Boa noite amantes da caça ao tordo,amanhã é sábado e não vejo ninguém motivado para domingo. Domingo tenho 530km para fazer abertura na torre de Moncorvo. Ida e volta claro. Estou com uma fezada que nem é bom, acho que vai ser um dia de caça espetecular. Registado dionisio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #81 em: 05 de Dezembro de 2015, 20:45:08 » boa noite malta, amanha vou fazer a abertura ao fundao darei noticias a noite. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #82 em: 05 de Dezembro de 2015, 22:20:57 » Boa noite caçadores de tordos, para todos desejo boas caçadas para a jornada de amanhã. Abraço. Registado Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #83 em: 06 de Dezembro de 2015, 13:07:05 » Olá a todos, Bom dia, hoje não foi dia de caça para mim, fiz folga Amigo Ricardo, perguntei porque gostava de experimentar esse tiro, queria saber se é um tiro rápido e se vai buscar longe o Tordo.Quanto a Torre de Moncorvo deve estar bom, tem estado muito nevoeiro o que faz com que o Tordo desça, diga depois como correu Abraço a todos Registado dionisio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #84 em: 06 de Dezembro de 2015, 18:51:11 » boa noite malta hoje no fundao muito fraco fiz 14 e os meus colegas 10,8,5,1 esperamos por dias melhores. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #85 em: 06 de Dezembro de 2015, 19:14:35 » Boa noite pessoal do fórum, amigo nuno caçador hoje correu um bocado mal como referiu estava muito nevoeiro que não levantou durante toda manhã e o tordo não queria sair dos pinheiros. Quanto a numeros éramos 8 colegas no total matamos 76 tordos eu matei 16. Eram 9h30 tinha 1 tordo pendurado e 1 tiro dado, na minha perspetiva muito fraco. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #86 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:08:36 » Boa noite tordeiros. Hoje para mim , não foi dia de caça, foi um dia dedicado á família , fui até Vigo(Espanha) , também é preciso pensar neles.Amigo Ricardo Santos, infelizmente ainda aparece muita gente , que como eu costumo dizer... caçam com um pau..., e ainda conseguem levar para casa mais tordos, do que aqueles que matam com uma arma , são pessoas sem o mínimo de educação, na caça temos regras , como o da distância entre caçadores , como o o Ricardo citou.Amigo Nuno, tá tudo ? Vamos ver se combinamos aí uma caçada para o fim de semana.Um abraço a todos Registado Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #87 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:19:26 » Boa noite amigos, Sr.Ricardo, 16 já é um número muito simpático para o que tenho visto por aí, eu ontem matei cobrei só 9 E os tiros FoB vale a pena experimentar? Amigo Nelinho, esta tudo hoje foi dia de folga, temos de ver o próximo fim de semana E o outro senhor onde acabou por ir hoje? Abraço Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #88 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:49:00 » Amigo Nuno, o meu amigo Manuel Amorim , acabou por ir para Émeres, para o mesmo sítio que estivemos. Disse que havia muitos caçadores, e poucos tordos , mas que também poderia ser por estar muito nevoeiro. Às 10 H, veio embora , ainda foi almoçar a casa.Há dias assim.... Registado Nuno Caçador Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2015/2016 « Responder #89 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:56:54 » BOAS ,O pessoal foi todo para lá pois no domingo tivemos muita sorte, eu até gosto muito do sítio. Agora vamos ver para o próximo fim de semana com nevoeiro não tá fácil Abraço amigo Registado Imprimir Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2015/2016