« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 32 33 34 35 36 37 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2014/2015 (Lida 352653 vezes) 0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico. Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #495 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:22:50 » Amigo Nelinho eu tenho que cacar aonde me mandam, ainda não sou chefe. Isso não implica não poder tomar café com a malta, se for pela A24 antes da saída para a A4 está lá a área de serviço. Quando ao caso do chefe no nosso grupo todo pessoal é chefe. Como a maior parte do grupo é sócio vamos cacar lá. Na próxima época o pessoal encontra-se numa das aberturas. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #496 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:29:37 » Boa noite amigo el matador, tem toda a razão, mas não tenho problemas com isso nem ninguém que cacar ao meu lado. Tenho título de empréstimo, e os agentes só não entendem porque não querem. Mas muito obrigado por alertar em caso de acidente é complicado sem o tal título. Registado josemontes Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #497 em: 11 de Fevereiro de 2015, 11:46:25 » Bondia amigo jose vose poderia-meDizer me se chanceleria pertense à reserva de Fatima?porque no Dumingo derom la muitos tiros Registado jose Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #498 em: 11 de Fevereiro de 2015, 14:06:25 » amigo jose montes a chancelaria n pertence a reserva de fatima pertence ao pafarrao . mas n sei se deu tordos . mas acho que ha alguns por fatima poucos Registado Miguel Monteiro Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #499 em: 11 de Fevereiro de 2015, 21:17:10 » Boa noite a todos, apos seguir este forum ha algum tempo decidi mandar tb uns bitaites.Sou um verdadeiro aficionado e penso q ha medida q os anos vao passando (ja caco hs 15 anos) tenho tido a capacidade de evoluir como cacador. Os valores + imp's da caca sao realmente o contacto c a natureza e o respeito pela mm e o companheirismo. Tal tem sido por vezes notado nestas conversas.Em relacao aos tordos a epoca tem sido realmente fraca. Mil explicacoes podem existir. Aponto 2 coisas q deveriamos como cacadores corrigir: acabar de uma vez por todas com as recolhas / passagens (penso q os tordos recuperaram um pouco nos anos em q estas estiveram mm banidas) e acabar com os "aparelhos" q sao uma deslealdade e desvirtuam a beleza desta caca q passa mt por perceber onde vao passar e qual o melhor local p nos colocarmos.Abs Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #500 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:02:23 » Boa noite amigo Miguel Monteiro, concordo plenamente consigo eu também caco à 15 anos comecei a cacar com 18 anos andei a fazer recolhas durante 7 anos todos os domingos de caca. A verdade é que se matava muitos tordos, eu e os colegas do grupo já deixamos de fazer recolhas há uns anos atrás. Registado el matador Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #501 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:13:06 » Boa noite amigo Miguel como pode ver no link (copie e cole na barra de endereços) não há falta de tordos pelo o contrario no ano de 2014 foram batidos dois records o comum e a tordeia por isso acho que não é pelas recolhas ou os cantantes mas sim pelas alterações climatéricas que cada vez mais estão a afastar as migratórias de Portugal. http://torcaces.com/userdata/image/conteo_zorzales_tabla.png Registado António Santos Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #502 em: 11 de Fevereiro de 2015, 23:09:02 » Boa Noite a todos , permitam-me entrar na conversa das Passagens e não das Recolhas , pois não há recolhas, não afecta rigorosamente nada aos efetivos dos Tordos, como sabemos o Tordo tem uma capacidade de reprodução muito elevada, anos muito bons e outros menos mal, mas sempre com elevadas percentagens de nidificação. O problema principal está agora na grande escolha que o tordo tem de rotas de imigração onde comida não falta por todo lado, já mesmo para o norte de África o tordo imigra e já é uma oportunidade de negócio , tem outro destino com forte efetivos onde não tem problemas de habitat - Tunísia - imensos olivais e muito bicho no chão para comer, milhões de Ruívos se dirigem com mais frequência todos os anos para este destino em desabono do nosso País, são os tempos da mudança de rotas migratórias do Tordo na Europa. Para mal dos nossos pecados temos de nos contentar com aqueles que ainda nos visitam , para gastar uns tiritos.Boas caçadas a todos para amanhã, parece que promete para os lados de Mirandela - Alvitos -Avantos- Cortiços- Mascarenhas , estão com muitos Tordos, boas informações. Abraço a todos e até amanhã com mais notícias, Registado el matador Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #503 em: 11 de Fevereiro de 2015, 23:29:59 » o amigo Antonio tem razão em relação a reprodução dos tordos certos anos chegam a reproduzir-se por três vezes e não esquecer que praticamente só os portugueses, nuestro hermanos e os italianos caçam a esta espécie. Registado josemontes Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #504 em: 12 de Fevereiro de 2015, 12:23:05 » amigos marteleiroe como e k correo ojeem Fatima? Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #505 em: 12 de Fevereiro de 2015, 14:56:56 » Boa tarde a todos. Gostaria de fazer uma pergunta aos varios amantes das "recolhas" ou como lhe chamamos por aqui " ficadas" e á qual gostaria que respondessem com toda a sinceridade.Qual a taxa de sucesso no cobro das peças abatidas durante esse processo de caça? Registado Tino Mata Tudo Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #506 em: 12 de Fevereiro de 2015, 16:27:36 » Boa tarde! Penso que o motivo de não haver tordos somos nós. Andámos anos e anos a ultrapassar dois limites, a caçar mais do que dois dias por semana. Amigo António Santos, os animais demoram milhares de anos a alterar as rotas migratórias, pode ser que não haja comida em Portugal e não por haver excesso na Tunísia, se eu contruir uma pista de gelo não me vão aparecer lá pinguins! Amigo El Matador as alterações climáticas também demoram milhares de anos a alterar hábitos nos animais. Amigo Miguel Monteiro se com a Amália se mata é porque ainda há alguns. O que é certo é que este ano não há tordos, foi o primeiro ano que foi preciso chegar a 12 de fevereiro para chegar perto do limite. Mas parece que em Valpaços é Mirandela deu uns passarinhos. Eu estive em alfandega (V, arelhos) não havia muitos, mas aproveitei-os bem. Saudações !TMT Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #507 em: 12 de Fevereiro de 2015, 17:23:44 » Boa tarde colegas tordeiros.Em relação às ditas passagens para a RECOLHA , eu tenho duas opiniões : uma POSITIVA e uma NEGATIVA : POSITIVA : havendo tordos , mata-se mais alguns e juntando aos da parte da manhã...acaba por fazer a diferença .Mas eu só faço 1 ou 2 por época , porque chega-se tarde a casa (para quem mora a quase 200 km) , torna-se cansativo .NEGATIVO : Eu penso que a partir de uma certa hora, (ANOITECER ) nós por eniciativa própria , devíamos deixar de caçar.....matasse e não se cobram , porque não se vê , a isto eu chamo matar por prazer .Falaram também em caçar aos sábados e domingos , em minha opinião , só se devia poder caçar às quintas , feriados e domingos , acho que caçar ao sábado e domingo , só corre bem a uns.....aos Chu....Que para nós caçadores , só progidica quem vai caçar no domingo..... ESPANTA-SE A CAÇA.Cumprimentos Registado jose Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #508 em: 12 de Fevereiro de 2015, 17:53:11 » amigo jose montes pelo que me disseram havia qualquer coisa Registado josemontes Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #509 em: 12 de Fevereiro de 2015, 19:13:24 » :'(Sr José oje não fui os tordos porque doiamemuito a minha perna como eu tenho falta de calsio.Como eu caço sozinho apanhei medo de partiruma pernapergunto ao sr jose se sabe mai o menos o sitiotalves teja melha para o Dumingo se fizer o favoreu agradeso BOAS CAÇADAS Registado Imprimir Páginas: 1 ... 32 33 34 35 36 37 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2014/2015