« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 31 32 33 34 35 ... 37 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2014/2015 (Lida 352648 vezes) 0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico. Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #480 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:47:27 » Amigo gil, tenho gasto bastante dinheiro para ter um cão bom, como aqui na minha zona fazem uma largada de perdizes sem primeiro fazer uma batida à raposa já se está a ver o resultado, é para isto e algumas mais que não vou citar que pago as cotas de uma associativa. Como não há perdiz nem codorniz tenho que comprar para treinar o cão fora da época de caca, isto para ter um cão que saiba o que tem que fazer quando vai ao campo. Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #481 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:56:57 » Boa noite a todos caros colegas. Fico muito agradado por saber que este tipo de forum ajuda a que os participantes se conhecam e possam conviver numa jornada de caça.Pela minha parte isso será mais dificil de acontecer , já que a grande maioria de participantes é pessoal que frequenta sobretudo o norte do pais. Quanto ao dia de ontem no que me diz respeito fiquei pelos 12 , eram 10 horas e a minha BREDA, que tantas alegrias me tem dado, falhou pela 1º vez ao fim de 18 anos e assim terminei a jornada a apreciar os colegas a preencherem o pendurador .Eramos 3 grupos de caçadores todos vizinhos aqui da zona de Mafra/Loures e no almoço que se seguio ( nós levamos sempre o farnel) juntamos 15 pessoas de volta de umas mesas á beira da estrada. Com toda a conversa sobre os varios lançes da manhã acabou por ser ser mais um belo dia de convivio e já a ficar com aquele sabor de que o fim da epoca se aproxima. Acho que vou aproveitar este fim de época para ver se compro uma outra arma pois só tenho esta Breda e já começo a dar razão aqueles que levam sempre 2 armas quando a jornada de caça fica a varias centenas de quilometros de casa. Se alguem souber de alguma sobrepostos para venda na casa dos 300 a 400 euros na zona centro diga alguma coisa. Registado António Santos Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #482 em: 10 de Fevereiro de 2015, 00:16:14 » Boa Noite, AmigosSó queria dizer o seguinte, relativo aos Cães de Parar na caça aos Tordos , nada diz na Lei da caça que não possa utilizar o Cão de parar, desde que este não se ausente do local de espera e seja só utilizado no cobro da peça abatida. Nem mesmo o SEPNA sabe esclarecer a questão, pois a Lei é muito ambígua na sua interpretação. Eu caço aos Tordos com a minha Braco só no cobro e está de trela ao pé de mim , tem é de treinar bem esta modalidade.Pois consigo obter melhores resultados. Nunca me foi questionada a proibição, e já fui fiscalizado com a cadela ao meu lado nos tordos e não tive problemas, pois estava de trela. É uma questão complicada , se é Legal ou não, também não quero estar a cometer uma ilegalidade, mas não há uma certeza absoluta quanto a este aspecto. Alguém pode esclarecer em concreto este assunto.Obrigado Amigos. Registado daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #483 em: 10 de Fevereiro de 2015, 15:29:04 » Boas tardes a todos. Amigo nelinho desde já obrigado pelo convite. Claro que teria todo o gosto de um dia fazer uma caçada consigo. A ver se aprendo alguma coisa porque ainda falho muitos tordos que vem a " cagar " Registado jose Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #484 em: 10 de Fevereiro de 2015, 18:47:36 » boas amigos preciso de ajuda para ir aos tordos quinta feira e domingo algum sabe se a tordos na zona centro .em fatima domingo foi fraco mas ja se viram mais do que as semanas anteriores o resultado foi 7 . 5. 3 Registado jose Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #485 em: 10 de Fevereiro de 2015, 20:32:59 » boas disseram me agr que ha uns tordos em barca d alva alguem confirma Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #486 em: 10 de Fevereiro de 2015, 21:40:09 » Boa noite a todos, amigo às de espadas quanto a duas armas eu concordo levar, eu levo sempre a minha velhinha beretta de canos paralelos. A mim nunca me fez falta mas já desenrrascou alguns colegas meus e a muitos kms de casa. Vale mais prevenir que remediar. Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #487 em: 10 de Fevereiro de 2015, 21:48:14 » Amigo antónio Santos, está proibida a caca ao tordo com cão de parar apartir do primeiro domingo de Janeiro. Antes dessa data pode cacar com cão como também pode cacar ao tordo no processo de salto. Eu na minha zona caco sempre com cão também já foi controlado e não me disseram nada. Registado jose Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #488 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:21:17 » amigo jose montes para onde foi este fim de semana Registado josemontes Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #489 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:29:40 » Boanoite amigo jose vose teve em Fatima,eu tambetive em Fatima já agora onde k vose teve porqueporque onde eu estava so avia tres caçadores um jipe verde uma carrinha de caixa aberta e opel astra azul k é minha sera k tivemos a caçarjontos?n Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #490 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:47:11 » Boa noite colegas .Amigo El Matador , então não gosta de participar ?A caça ao tordo , não é a sua preferida ? Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #491 em: 10 de Fevereiro de 2015, 22:49:09 » Boa noite amigo nelinho, próximo domingo vou fazer o feixo na torre de moncorvo. Os 5 colegas meus no domingo passado mataram 62 tordos, acho que não adianta procurar mais local nenhum. Domingo por volta das 5h vou tomar café na área de Vilarinho de samarda, apareca para tomar café vamos numa navarra preta e o meu cherokee 95. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #492 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:00:47 » Boa noite amigo Ricardo , fico-lhe muito agradecido pelo convite , mas em principio o nosso grupo vai até Avidagos fazer o fecho .Apareçam vocês por lá...seria porreiro .ObrigadoUm abraço Registado Ricardo Santos Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #493 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:12:10 » Boa noite sr.Miguel Monteiro e seja bem vindo ao fórum, mais um do minho. Registado el matador Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #494 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:17:36 » Boa noite amigo Nelinho não tenho participado porque este ano só cacei um dia aos tordos e também não tenho informações sobre os mesmos para partilhar no fórum.Por acaso era para participar a uns minutos atras para avisar o amigo Ricardo Santos sobre desenrascar os amigos com a arma dele sem licença de empréstimo pode custar 500€ a cada e fica sem ela. Registado Imprimir Páginas: 1 ... 31 32 33 34 35 ... 37 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2014/2015