Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352667 vezes)

Offline jose

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #435 em: 05 de Fevereiro de 2015, 20:35:05 »
boas entam como correu hoje
alguem teve em barca d alva ou almeida hoje
amigo zigue como ta bugalhos de tordos

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #436 em: 05 de Fevereiro de 2015, 21:23:33 »
Boa noite a todos.
Hoje foi dia de trabalho, mas já começo a pensar em organizar o próximo domingo.
Em Avidados tem estado bom? Algum local de referência que me possam ajudar?  Vou sozinho e não conheço nada, mas já vi bons comentários no fórum.
Cumprimentos a todos

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #437 em: 05 de Fevereiro de 2015, 21:23:43 »
Boa noite caçadores, sr. Fernando Alves desde já envio comprimentos e que a cirurgia corra bem. Este domingo também não vou cacar devido ter que trabalhar. Vou aproveitar no sábado numa municipal na zona de moncao fica a 45 minutos de minha casa. Tem por lá uns tordos e deve dar para intreter. Se correr como no sábado passado está bom.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #438 em: 05 de Fevereiro de 2015, 21:35:33 »
Boa noite amigo nuno caçador, eu nunca lá cacei mas de certeza que nao vao faltar ajudas. Quanto aos cartuchos chumbo 10 tenho comprado na SPORTARCO em arco de baulhe. Custam 5,75€ o caixote de 250 mas também vende a caixa. São carregados com polvura AS. Se quiser ligue para lá, é um colega espetacular do melhor que já encontrei.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #439 em: 05 de Fevereiro de 2015, 21:51:53 »

Amigo Ricardo,  boa noitw para si.
Eu vou aguardar que me ajudem para domingo,  para ir treinar mais um pouco.
Quanto às pólvora,  nunca percebi muito bem, isso de AS querr dizer o que?  Desculpe a minha ignorância.
Abraço,
Nuno

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #440 em: 05 de Fevereiro de 2015, 22:04:15 »
Amigo nuno, nem todos os cartuchos são carregados com as mesmas polvuras. À polvura que queima mais rápido do que outras, com o passar do tempo vai ver ao limpar a arma alguns cartuchos deixam polvura por queimar e outros não. Esta polvura AS veio substituir a A2 é uma das polvuras mais rápidas em comercialização.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #441 em: 05 de Fevereiro de 2015, 22:39:00 »
Boa noite colegas.
Amigo Vasco Santos ,  Avidagos é grande , aonde ouviu os tiros foi para os lados de rego de vide ? E já agora em que zona de Abreiro fez a recolha ?
É que eu gosto muito de recolhas.
Estamos a pensar em ir até Avidagos e até combinava-mos e íamos todos lá caçar , (quem quiser).
Que diz ?   

as de espadas

• Visitante
« Responder #442 em: 05 de Fevereiro de 2015, 23:41:05 »
Boa noite a todos. Caro fernando Alves , só hoje me apercebi que tinha colocado um comentario no seguimento da minha intervenção sobre as minhas opinioes a respeito das leis da caça. Penso que era um assunto interessante a debater mas infelizmete não encontrei por aqui seguimento a esse assunto. Achei interessante esse facto que relatou sobre os coelhos e penso que isso retrata muito do que se passa por esse pais fora.
 No que diz respeito ao assunto que aqui foi levantado algum tempo atrás sobre as possibilidade de se colocar fotos , tive um colega que me deu uma ideia.
Colocar o link dessa possivel foto se ela por acaso já tiver publicada na net.
Como eu não tenho facebook aqui deixo o link da foto do passado domingo do meu grupo que está publicado no "face" desse amigo, não sei se funciona mas aqui fica a experiençia.
Para os amantes das fotos é capaz de ser uma ideia , o que dizem?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=438606409624480&set=pcb.438606782957776&type=1&theater

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #443 em: 06 de Fevereiro de 2015, 01:19:02 »
Boas amigos caçadores...
Amigo Ricardo obrigado...
Amigo Daniel obrigado eu parece k ate  vou a beira dessa pedreira pelo o que os meus camaradas disseram porque eles falam numa pedreira...eu la conheço pouco ..
Em dezembro tive la e aquilo foi zero ha beira dum rio
Eu costumo ir sempre pra armamar...hoje em dia tem k se fazer um bocadinho de salto e de espera pork ha poucas armas e o tordo tem muito onde apousar mas de salto tenho muito receio k os "amigos"apareçam e a vida nao da pra pagar multas...mas se nao houver tordos ao menos k haja convivio porque isso e a melhor recordaçao k se pode ficar dum dia de caça...
Abraço e boas caçadas

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #444 em: 06 de Fevereiro de 2015, 01:25:27 »
Amigo as de espadas boa noite eu fiz a citaçao e escrevi junto pork a habilidade e pouca nestas coisas peço desculpa...

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #445 em: 06 de Fevereiro de 2015, 09:49:19 »
Bom dia a todos,
Amigo RICARDO obrigado pela explicação sobre as polvoras, já deu para perceber mais alguma coisa.
As de Espadas, gostei da foto, acho que já a tinha visto no Face partilhada num grupo sobre caça aos tordos, foi um belo domingo, parabéns.

Amigo NELINHO, acho a sua ideia de irmos Avidagos fantástica, comigo pode contar, é uma questão de combinar. Quanto mais não seja conhecemo-nos e convivemos todos.

Um bom dia a todos.
Abraço,
Nuno

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #446 em: 06 de Fevereiro de 2015, 10:53:19 »
Boa noite colegas.
Amigo Vasco Santos ,  Avidagos é grande , aonde ouviu os tiros foi para os lados de rego de vide ? E já agora em que zona de Abreiro fez a recolha ?
É que eu gosto muito de recolhas.
Estamos a pensar em ir até Avidagos e até combinava-mos e íamos todos lá caçar , (quem quiser).
Que diz ?   
Bom dia, como já disse anteriormente para este ano está feito, fica muito caro... Mas nada me custa dar umas dicas... Os tiros da manhã eram mais para o lado de avidagos mesmo, uma vez que ouvia os tiros em direção da estrada para lá e não para a direita... A zona da recolha é feita numa zona marcada num mapa que caso vá tirar o dia a junta de avidagos pode consultar... A beira de uma capelita em abreiro virar a direita e fica por aí para a frente 1km, eu estive por aí e correu bem ... Estive com um pastor que me indicou ainda um bom local, não cheguei a ir lá pois ele só me disse na hora da recolha, mas cá fica a dica no caso de alguem querer experimentar... Ao chegar a abreiro virar na primeira rua a esquerda e seguir a indicação do lagar do azeite, quando chegar ao estradão de terra tem um olival que disse o pastor ter sempre muito tordo, como não fui lá não sei...!!
Espero ter ajudado...
Abraço...

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #447 em: 06 de Fevereiro de 2015, 13:36:12 »
Amigo nelinho se eu quiser ir fazer o fecho a Avidagos como faço para comprar o dia ? Tem algum numero de telemóvel ?

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #448 em: 06 de Fevereiro de 2015, 14:29:54 »
Amigo nelinho se eu quiser ir fazer o fecho a Avidagos como faço para comprar o dia ? Tem algum numero de telemóvel ?
Boa tarde,
Não necessita marcar, no próprio dia na junta de freguesia de avidagos tira o dia ainda antes de ficar dia...

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #449 em: 06 de Fevereiro de 2015, 20:57:12 »
Boa noite tordeiros.
Amigo Vasco Santos , muito obrigado pelas dicas , domingo vamos lá experimentar , à uns anos atrás eu ia muito para Abreiro e a recolha nos eucaliptos era espectacular , só que á tempos ardeu tudo....
Amigo Daniel , se quiser tirar o dia ligue amanhã à tarde para Avidagos e tire a credencial , se não no domingo de manhã tem que ir para a fila , o n. Tel.  964526438  levanta-se na junta de freguesia de Avidagos.
Nós lá para 06.15 h estamos lá , vamos num Fiat Stilo cinza.
Se precisar de mais alguma ajuda , diga.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul