Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352680 vezes)

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #420 em: 04 de Fevereiro de 2015, 00:13:55 »
Boa noite amigos caçadores...
Amigo nelinho gostei da parte de lisboa.. :)
Amigo Nuno como o amigo Nelinho disse e muito bem uma pessoa
deve habituar se a um cartucho e ai vai começar a acertar neles...
Eu falei gilinho n8 porque ate hoje foi o cartucho que mais confiança sinto..
Eu na primeira época ao tordo cheguei a ter dias de gastar 100 tiros e acertar 1
quanto ao desconto... um dia atrás de mim tinha uma fila de pinheiros e passa um
tordo na direção dos pinheiros eu meto a mira mesmo no tordo disparo e ao bater o chumbo
no pinheiro reparei k o tordo já tava  adiantado 2a3 metros...eu agora mando sempre pra frente mas ja falhei muito e continuo
a falhar, uma pessoa so nao pode entrar em stress nem ansiadade temos de tentar corrigir
os erros e os resultados vao aparecer...
Infelizmente pra mim a epoca acabou pois recebi hoje uma convocatoria pra uma cirurgia a mao a realizar quinta feira mas queria  desejar a todos aqui no forum muitas boas caçadas e que tudo corra bem...

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #421 em: 04 de Fevereiro de 2015, 00:49:02 »
Boa noite caros tordeiros.
Caro Nuno , no que diz respeito as bons concelhos que lhe foram dados , acho que o comentario do colega Nelinho das 11,32h de hoje acertou em cheio na muche.
Penso que a ultima frase diz tudo e com a qual me revejo totalmente e passo a citar: " Escolha um , abitue-se a ele e o resto é treta...) .Só não posso concordar com uma frase :"viva o SLB" , para mim neste caso a sigla SLB seria substituida pela sigla FCP ;D ;D ;D...
Já no que diz respeito ás posiveis alteracoes da lei da caça ao tordo, penso que alguma coisa deve ser feita em prol da especie e tambem tenho as minhas proprias ideias, mas acho tambem que essas alterações teriam que existir a nivel europeu , porque se vamos nós estar a proteger de alguma forma a continuidade desta caça para depois noutros paises não de fazer absolutamente nada , se assim for penso que o esforço seria em vão.
  De qualquer forma aqui deixo as minhas ideias:
1º Tanto o calendario como os dias de caça ao tordo deveriam ser exactamente igual em todo o pais , independentemente se ser uma ZCM , ZCA ou ZCT.
No meu entender o calendario seria de principio de Dezembro a meados de Fevereiro em todo o lado, os dias de caça 5ª , domingos e feriados como sempre foi e como nunca se devia ter permitido que deixasse de ser.
2º As ficadas deveriam ser totalmente proibidas , não percebo como é que algumas reservas o podem fazer e outras não , e como ainda cheguei a fazer algumas sei muito bem que ás vezes fica mais de metado dos abatidos por cobrar.(Como já aqui disse é o que mais me custa é a caça ficar morta no terreno por cobrar.)

Com estas medidas os mamões das reservas principalmente das turisticas viam os caçadores disponiveis para engordar o seu belo mealheiro serem muito menos e assim os tordos terem mais refugios e puderiam escapar bastantes mais efectivos de ano para ano. Tambem as aberturas deixavam de ter o efeito devastativo que tem no principio de Dezembro sobre os efectivos que já se encontram entre nós.

Amigo as de espadas hoje em dia a caça so serve pra certos meninos enriquecer
enquanto nao houver alguem k mande e saiba o verdadeiro significado da palavra CAÇA e deixar de serem chulos acredito k isto melhore...temos o exemplo da fencaça inicio desta epoca preocuparam-se em chamar a televisao pra alertar sobre a doença do coelho acho bem,mas pena k so mencionou k era grave pork havia TURISTICAS fechadas....logo a seguir postam fotos de uma caçada deles em k 20  armas+- matam 200 ou 300 peças de caça depois ainda veem falar sobre respeitar a caça  falar sobre leis  agora digam me e com estas associaçoes a representarem-nos k algum dia vamos ser ouvdos???
Como eu disse ainda no domingo havia bastante tordo em armamar mas nao havia armas tudo culpa desses comedores k querem enriquecer...eu antes preferia pagar 150 ou 200€ de licença mas ao menos  caçava por todo lado e conviviamos mais...na minha associativa o presidente k tinhamos era um chulo e ladrao pois reparem ele pegava em dinheiro da associaçao ia comprar 1000  coelhos a 7,5€  gastando 7500€ depois dizia k os soltou no monte quando na verdade andava a vendelos a 5€ cada um tendo metido ao bolso 5000€ a quem ele vendeu? Claro esta a outros chulos donos de herdades
Peço desculpa pelas minhas palavras mas as vezes a revolta e grande de mais pra tar calado

Offline josemontes

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #422 em: 04 de Fevereiro de 2015, 08:40:48 »
Bondia Sr .Fernandoalves pelo k vi na suo mensagem
k  vai ser operado, daquim um reles caçador keria
desejarem uma boa recuperação se dores e k volte para o
ano em forsa não se preocupe k não os matamos
todos . Saude da boa

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #423 em: 04 de Fevereiro de 2015, 10:28:58 »
Boa noite amigos caçadores...
Amigo nelinho gostei da parte de lisboa.. :)
Amigo Nuno como o amigo Nelinho disse e muito bem uma pessoa
deve habituar se a um cartucho e ai vai começar a acertar neles...
Eu falei gilinho n8 porque ate hoje foi o cartucho que mais confiança sinto..
Eu na primeira época ao tordo cheguei a ter dias de gastar 100 tiros e acertar 1
quanto ao desconto... um dia atrás de mim tinha uma fila de pinheiros e passa um
tordo na direção dos pinheiros eu meto a mira mesmo no tordo disparo e ao bater o chumbo
no pinheiro reparei k o tordo já tava  adiantado 2a3 metros...eu agora mando sempre pra frente mas ja falhei muito e continuo
a falhar, uma pessoa so nao pode entrar em stress nem ansiadade temos de tentar corrigir
os erros e os resultados vao aparecer...
Infelizmente pra mim a epoca acabou pois recebi hoje uma convocatoria pra uma cirurgia a mao a realizar quinta feira mas queria  desejar a todos aqui no forum muitas boas caçadas e que tudo corra bem...

Muito bom dia amigo Fernando,

Antes de mais quero desejar-lhe uma fantástica recuperação e que volte em forma para a próxima época.

Quanto aos seus conselhos, é isso mesmo que vou fazer, escolher um cartucho que ache ideal para mim e tentar estar mais concentrado no momento do tiro no que ao correr a mão diz respeito e aos descontos, pois tenho noção que aponto muito a mira a peça de caça..

Mas mais uma vez o meu obrigado e que tudo lhe corra bem.
Abraço,
Nuno

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #424 em: 04 de Fevereiro de 2015, 11:48:42 »
Bom dia amigos,

Encontrei este artigo espanhol que me parece interessante para pessoas como eu que estão a iniciar este desporto apaixonante.

fica o link, digam o que acham, se concordam ou não com aqueles descontos..!

http://www.torcaces.com/articulos-sobre-la-torcaz/los-secretos-del-tiro-a-la-torcaz/

Abraço a todos.
Nuno

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #425 em: 04 de Fevereiro de 2015, 17:53:01 »
Vou tentar sacar essa informação Nelinho e concerteza partilha-la com todos os menbros do grupo. Porque quantas mais armas melhor para o tordo circular.
E outra e informação que queria dizer era que no domingo vinha de Vale Frechoso para almoçar no restaurante " O Valente " nao sei se conhecem ? Fica na freguesia da Bouça. Isto para vos dizer que nota-se cada vez menos caçadores irem para tras os montes aos tordos. Isto porque normalmente na hora de almoço neste restaurante é grupos de caçadores até em fila de espera para almoçar e no domingo apenas tava eu e o meu pai e mais dois caçadores e o resto da sala completamente vazia. Até por aqui ja se ve o quanto o pessoal tem desistido.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #426 em: 04 de Fevereiro de 2015, 21:46:18 »
 Boa noite amigos tordeiros.
Amigo Fernando Alves , desejo-lhe que a cirurgia lhe corra muito bem e   que rucupere o mais rápido possível .
Amigos , eu esqueci-me de mencionar , que para quem PODER e QUISER afinar ainda mais a pontaria , deve-se recorrer ao campo de tiro , precisamente ao PERCURSO DE CAÇA , mas cuidado...ê muito viciante....e torna-se caro , mas que ajuda muito....ajuda .
Amigo Às de Espadas , então é do fcp ?
Amigo Daniel , não se esqueça .

Um abraço

as de espadas

• Visitante
« Responder #427 em: 04 de Fevereiro de 2015, 21:55:54 »
Boa noite mais uma vez.
   Antes de mais e mais importante que tudo quero desejar que tudo corra pelo melhor com o nosso colega Fernando Alves.
 Quanto ao colega Nuno , tive a ver o link que menciona e como já lhe disse não serei a pessoa certa para o ajudar. Embora me pareca que o que é indicado no site esteja correto , tenho tambem a certeza absoluta que o tiro ao pombo é completamente diferente do tiro ao tordo.
 Eu no meu caso acho que ao tordo até lhe dou o jeito , já no caso dos pombos o normal é ser tiro e tiro e nada e penso que isso se deve ao facto de eu atirar aos pombos da mesma forma que atiro aos tordos .
No que diz respeito aos descontos uma coisa posso lhe dizer , no caso dos tordos que andam mesmo muito altos (claro que ao alcançe do tiro) sei que por vezes fico com a sensação que aponto cerca de 4 ou 5 metros mais á frente e o que é certo é que alguns vem cá parar a baixo.
 Já os que vem de bico e a boa altura costumo ver a peça na mira e na altura do disparo "tapo" a peça (costuma resultar).
Boas caçadas a todos....

as de espadas

• Visitante
« Responder #428 em: 04 de Fevereiro de 2015, 21:58:00 »
Caro Nelinho , parece que está por aí.
È certo parece que voçê é aí de cima e é SLB , já eu sou cá de baixo e sou FCP , curioso.....

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #429 em: 04 de Fevereiro de 2015, 22:33:30 »
Continuação da  AFINAÇÃO DA PONTARIA .
Colegas , como sabem , a caça em geral é um desporto e como todos os desportos precisam de um aquecimento e o aquecimento ideal para nós caçadores , é fazermos 1 ou 2 pranchas , no tal percurso de caça , 2  a 3 vezes antes da caça começar e se possível ir fazendo ao longo da caça , eu sempre que posso vou ao campo de tiro , se fizerem isto , iram caçar com mais confiança  e falhar menos tordos , experimentem e depois digam alguma coisa .
Amigo Nuno , se tiver um campo de tiro aí perto e com o percurso de caça , experimente ir lá no sábado ( dia antes de caçar ) , de certeza que vai gostar .

Até amanhã colegas
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 22:50:14 por NELINHO »

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #430 em: 05 de Fevereiro de 2015, 00:57:19 »
boa noite  a todos caçadores...
queria agradecer a todos pelas mensagens enviadas por causa da cirurgia  mas afiinal ainda vou ter mais este domingo pra poder ir caçar porque a cirurgia foi adiada pra proxima semana ;D  ;D ;D
por isso este fim de semana vou aproveitar pra ir ate vale salgueiros miirandela com uns  camaradas porreiros,,logo veremos como corre nao faço ideia de como aquilo ta de tordos mas em dezembro tava fraco..
abraços e  boas caçadas pra todos

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #431 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:48:13 »
Continuação da  AFINAÇÃO DA PONTARIA .
Colegas , como sabem , a caça em geral é um desporto e como todos os desportos precisam de um aquecimento e o aquecimento ideal para nós caçadores , é fazermos 1 ou 2 pranchas , no tal percurso de caça , 2  a 3 vezes antes da caça começar e se possível ir fazendo ao longo da caça , eu sempre que posso vou ao campo de tiro , se fizerem isto , iram caçar com mais confiança  e falhar menos tordos , experimentem e depois digam alguma coisa .
Amigo Nuno , se tiver um campo de tiro aí perto e com o percurso de caça , experimente ir lá no sábado ( dia antes de caçar ) , de certeza que vai gostar .

Até amanhã colegas

Muito bom a dia a todos.

Amigo Nelinho, eu sou natural de uma aldeia chama da Poiares da Régua mas vivo em Vila Real, há algum campo de tira por esta zona? eu não conheço..

Hoje é dia de trabalho, mas sente-se aquela vontade de ter ido procurar das uns tirinhos..:(
Abraço.
Nuno

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #432 em: 05 de Fevereiro de 2015, 11:28:07 »
Bom dia pessoal.
Amigo Daniel , aí em Vila Real de certeza que há um campo de tiro , se houver e tiver o percurso de caça , vá lá sábado de tarde ( um dia antes de caçar) , vai gostar.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #433 em: 05 de Fevereiro de 2015, 20:30:54 »
Amigo Fernando Alves desde já tudo de bom para a sua operação. Já que disse que vai até vale de salgueiros era pra lhe dizer que um colega meu fiz 19 tordos no passado domingo mas muito suadinhos. Diz ele que tinha de caçar de salto porque o tordo tava metido nos arbustros e etc. Diz ele que tem de se andar muito a pé e bater tudo para poder fazer um bom molho.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #434 em: 05 de Fevereiro de 2015, 20:32:53 »
E amigo Fernando Alves o meu conhecido disse que em vale de Salgueiro onde até matou alguns foi à beira da pedreira.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul