Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352708 vezes)

Offline Rsantos21

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #390 em: 02 de Fevereiro de 2015, 17:26:02 »
Boas...
Alguém sabe se havia alguns pássaros em Pinhel no Domingo?

Offline josemontes

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #391 em: 02 de Fevereiro de 2015, 20:20:49 »
 :'(Muito boanoite amigo,caçador Sr daniel
Da kki
fala um reles caçador de Alcobaça k estou farto de
FASER kilometros atras destes passaros tao lindos
Você comentou a ki no forom k o seo tio matou us passaros
eu komo nao conheso nadaai da Alfândega da fé pedia por favorl
se me poderi esplicar + ou — o sitio serto tive com amigo
na abertura mas nao deu nada so matei 4 cuatro na pasaje
para a dormida, como estamos em crize gastar75€ a toa é
obra se poder agradeso no fundo do caraçao OBRIGADO UM
ABRASO E MUITAS BOAS CAÇADAS...?

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #392 em: 02 de Fevereiro de 2015, 20:43:59 »
Boa noite amigos, amigo nuno caçador já tem por aí algumas dicas, mas eu acho que para os tordos madrugadores o melhor é chock aberto e um cartucho disperssor ou cartucho chumbo 10 que ficar mais barato Isto até abrir o dia porque alguns passam e nem tempo temos para apontar. Depois de abrir o dia utilizo chock 2 e cartuchos normais chumbo 8 ou 9. Na minha opinião a maior parte das cacadas são feitas nas duas primeiras horas da manhã, por esse motivo eu caco dessa maneira. Poderei estar enganado. Deixem os seus comentários.

Offline kannell

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #393 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:14:05 »
Caro Nuno, vou tentar adivinhar o que poderá estar a fazer com que erre os tordos... será que esta a parar a mão quando faz o disparo? Esse é um erro comum que só com a experiência se vai perdendo, poderá não ser esse o problema ou até mesmo fazer sem se aperceber... não se esqueça, ao correr a mão,  tapar a peça ou apontar "ao bico" e efectuar o disparo sem parar o movimento da arma. Caso contrário,  ao parar, os tiros vão sair todos atrasados. No início fazia muito isso, por vezes fazia muitos tiros para meia duzia de tordos, agora melhorei as médias.

Eu uso cartuchos sulbeja premier n8 com polvora Aquila (AQ), caço com uma beretta 302, nos primeiros pássaros da manhã uso "escape livre" depois coloco ponteira ***.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #394 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:30:38 »
Amigo vasco Santos, caro é pouco fica mais do que caro. Eu faco de ponte de lima à torre de moncorvo ida e volta 530km de jipe que faz média de 10 lt/100 mais portagens na A3 A11 A7 e porticos da A24 e A4 e só pago classe 1 mais 20€ para os chulos da associativa
que 10€ chegava muito bem para preencher um papel, o almoço 10€ mais cafés e pequeno almoço e para não falar no desgaste do carro. Isto a dividir por 5 dá uma media de 70€ a cada colega. O mais fodido disto todo ainda é levar 10 caixas de cartuchos e trazer 9 o jipe anda carregado para os dois lados. Que situação, mais a tristeza que trazemos por não haver tordos e o que vamos ouvir ao chegar a casa. ISTO NÃO É FÁCIL AMIGOS.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #395 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:31:42 »
Boa noite a todos.
Pois, eu de certo alguma coisa estou a fazer de errado. Uma coisa é certa, tento sempre apontar muito a peça de caça vendo sempre a peça de caça na ponta do cano, de certo estou atirar baixo e atrasado porque não dou descontos, mas fazer as coisas no momento é sempre mais complicado..!

Eu vou experimentar um choque mais aberto durante a manha para tentar com que o tiro abra mais e com isso tenha mais probabilidade de acertar na peça, e tentarei CORRER o tiro como já me foi indicado anteriormente pois nunca tinha pensado nisso, sem dar conta posso estar a parar a arma no momento do tiro.
Agora só era bom encontrar os passarinhos que são cada vez menos..hehe
Obrigado a todos.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #396 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:44:55 »
Amigo nuno de manhã cedo procura ficar em locais mais visível que consigas ver os tordos o mais cedo possível. Tenta disparar a distancias de 20 a 30 metros, a estas distâncias o chumbo vai aberto. Se deixares chegar o tordo muito perto, fica mais difícil de matar porque o tiro nao tem distância para abrir.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #397 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:45:43 »
Boa noite colegas tordeiros.
Desde já seja bem vindo ao fórum amigo Costa e outros que tenham entrado no fórum e que eu não tenha reparado , sejam bem vindos .
Amigo Costa ,  eu descordo e acho dificil abrirem a caça ao tordo só em Janeiro , de certeza que o amigo Costa não caça só ao tordo....estou certo ?
Imagine uma pessoa como eu , viciado na caça ao tordo , ver os tordos chegarem +- em Outubro/Novembro...ver os meus colegas irem aos coelhos.....caça ésta que começa em princípios de Outubro.... e só termina no fim de Dezembro....
E quando os colegas comentam comigo , a dizer que não faltam tordos no monte.....é difícil ficar indiferente...começo a não conseguir dormir....a sonhar com tordos....está a ver o filme...?
O melhor é não pormos ideias nas cabecinhas pensadoras....
Eu falo por mim.

Um abraço

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #398 em: 02 de Fevereiro de 2015, 21:57:37 »
Nelinho, vamos esperar que não sai por aí nenhuma lei a esse respeito. Um guarda da venatória disse a um colega meu este domingo que a lei dos tordos vai sofrer alterações, o meu colega perguntou sobre o que era mas ele nao adiantou.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #399 em: 02 de Fevereiro de 2015, 22:13:37 »
Amigo Nuno , as dicas que lhe dei anteriormente sobre os cartuchos fechados , estão relacionadas com a média distância , que os tordos nos aparecem.... , poderá falhar um ou outro tordo que lhe saia mais perto , mas na média geral , vai ver que irá pendurar mais tordos....se os encontrar. ..
Na minha ideia , devia usar um chock 3 ,  e um chumbo 10 ,   como diz o amigo Ricardo .

Abraço

Offline jose

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #400 em: 02 de Fevereiro de 2015, 22:18:30 »
pessoal dizem que deu mt mas mesmo mt tordos em castelo branco mas exatamente orca

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #401 em: 02 de Fevereiro de 2015, 22:48:22 »
Amigo Daniel , então o seu tio matou 43 tordos e você não vai domingo à caça com ele ?
Daniel , vamos combinar com o seu tio e vamos domingo a Alfandega da Fé ?

as de espadas

• Visitante
« Responder #402 em: 02 de Fevereiro de 2015, 23:47:00 »
Boa noite a todos.
Caro RPMarques , sempre foi a alguma das zcm que lhe indiquei?

as de espadas

• Visitante
« Responder #403 em: 03 de Fevereiro de 2015, 00:28:46 »
Boa noite uma vez mais.
Caro Nuno estive aqui a ler os concelhos que lhe foram dados  e penso que todos eles tem razao de ser , no entanto e estando eu longe de ser a melhor pessoa para o puder ajudar (eu atiro por instinto não tenho propriamente um sistema de atirar que lhe possa explicar) , acho que o melhor concelho que lhe posso dar é voçê escolher um cartucho que lhe seja aconselhado ou que ache o mais correcto e insistir nesse e sempre com a mesma ponteira (talvez seja a 3 a mais indicada pelo menos é a que uso), acredito que o facto de se andar sempre a mudar de cartucho , espingarda , ponteiras ou qualquer outro acessorio quando as coisas correm menos bem é o maior erro de todos.
Vou-lhe contar o que me aconteceu este ano.
Durante anos caçei com o cartucho da Polvichumbo 30 gramas 7,5 , acontece que infelizmente
o ano passado a fabrica foi pelos ares e eles deixaram de carregar os cartuchos cá no país. Como eu prefero consumir o que é nacional decide mudar para o cartucho da Sul Beja chumbo 8 , 32 gramas que compro a 5,8€ a caixa(é um expectaculo , grande tiro, matei ontem tordos que mais pareciam piscos de tão alto que iam).
 No principio estava a ficar desesperado, pensava até que tinha perdido o jeito , passei de uma média que andava entre os 3 a 4 tiros para uma média de entre 5 a 6 tiros.
Houve dias em que mudei a ponteira 4 e 5 vezes e nada resultava , entretanto pensei que tinha que insistir sempre com a mesma (nº3) e agora passado 2 meses começo a ver resultados e a voltar á minha antiga média (ontem foram 31 com 107 tiros dados)

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #404 em: 03 de Fevereiro de 2015, 09:59:41 »
Olá bom dia a todos.
Quero agradecer a todos vocês, Ricardo, Kannell, Nelinho, As de Espadas pois de certo com vocês já aprendi muita coisa.
Em resumo do que vi, muitos defendem uma ponteira mais aberta e um cartucho tipo nº 10 para o início do dia, que é quando eles andam mais baixos.
Depois uma ponteira mais fechada, tipo nº 3 e um cartucho nº8 ou 9 para o restante do dia pois eles andam muito mais altos.

Vou tentar o seguinte, utilizar a ponteira nº 3 que a maioria defende, e um cartucho rápido, pois eu acho que não dou muitos descontos, e com isso quanto mais rápido for o cartucho melhor, pelas críticas que vi o REDSTAR nº9 seria uma boa escolha.
No início do dia, não mudar de ponteira já que todos são unânimes em dizer que mudar de ponteira não é muito bom, e utilizar um cartucho tipo nº 10.
Tentar não custa, varemos os resultados.
Bom dia a todos.
Nuno

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul