Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 354641 vezes)

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #255 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:21:11 »
Amigo nelinho vamos lá ver uma coisa hoje fiz a A4 de Bragança até Mirandela e a Nacional de mirandela Valpaços até Chaves, se vi 15 a 20 tordos no total deste percurso foi muito. Na minha opinião (nao levem a mal) mas acho que eles(tordos) gostam de musica. Eu se nao tivesse intenção de cacar muitos mais anos fazia igual até ser agarrado. Os números dos restantes amigos que foram cacar para os lados de Valpaços nao tem nada a ver com os números do sr. Carvalho exceptuando um colega meu com 38 tordos na municipal alto da torre há um mês atrás, mas com musica. Acho que não se fazem milagres.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #256 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:33:35 »
Amigo nelinho eu sempre cacei com polvichumbo polvura A2 e PSB utilizo as duas depende do clima e até o dia abrir utilizo disperssores polvichumbo N9 eu gosto de cacar nos buracos e de manhã é complicado com tiros normais. Este ano como nao há polvichumbo caco com AUTUNO polvura D20 e com cartuchos FOB SUPER 32 polvura A1. Ja lhe digo que os resultados não tem nada a ver polvichumbo é polvichumbo.

as de espadas

• Visitante
« Responder #257 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:46:13 »
Boa noite a todos. Neste momento e pelo menos nas zonas que caço ao tordo é necessario haver muitas espingardas para que o tordo circule pois eles não tem que comer nos olivais e assim sendo preferem os matos e os ribeiros com densa vegetação, assim foi no domingo .
  Calculando que isso se passaria no domingo não fui , os meus colegas optaram por ir na mesma mas quando que na semana passada tinhamos trazido mais de 100 passarinhos entre os 5 nesta semana os 4 trouxeram na casa de 30 tordos.
 Caro colega Nelinho esse tema dos tordos perdidos é para mim de extrema importançia , pois o que mais me custa não é matar pouco mas sim deixar a caça perdida no terreno , preferia falha-la.
 O curioso é que nas municipais por onde caço nunca me permitem levar a minha Breton que foi ensinada de preposito para cobrar tordos. Alem de ter que pagar 15 ou 20€ que é um verdadeiro abuso ainda tem medo que os cães apanhem alguma lebrezita. Vi as contas que fez e revejo-me nelas , se bem que para mim tanto a viagem como a caçada ainda saiem mais caras o que faz com que não possa ir sempre e tente escolher os dias que me parecem mais adequados á caça ao tordo.
 Colega RPMarques , em Benquerenças não sei mas se subir mais um pouco  (Freixial do Campo , Tinalhas ,são Vicente da Beira ) por aí tem dado uns torditos nada de grandes molhadas ,mas eu ainda sou daqueles que se matar 20 ou 25 já acho uma bela manhã de tordos.....

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #258 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:51:28 »
Amigos aqui na minha zona quando eu era mochileiro as 5h da manhã na minha freguesia ja não havia lugar para cacar. Este ano está fraco o pessoal desanima e já não se lavantam para cacar. No último dia de caca da época passada eu e mais dois colegas matamos 42 tordos (eu 16 tordos) foi o melhor dia de caca na minha zona.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #259 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:56:09 »
Ricardo , eu tenho comprado cartuchos polvichumbo chumbo 10 , no Paulo de bastuços , sao tiros carregados em Espanha pela polvichumbo , mas com a pólvora , bucha e chumbo escolhidos pelo Paulo Barbosa .
Tenho - lhe a dizer , são bons todo dia e não variam nada com o estado do tempo .
O preço rondam os 6 € cx.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #260 em: 20 de Janeiro de 2015, 23:10:04 »
Nelinho eu também sou lá cliente e polvichumbo nao arranjou, comprei fob, mas ainda tenho 250 desperssores polvichumbo. Eu compro sempre na fábrica em Leiria mas como ouve o problema este ano nao carregaram. Eu estou habituado a eles e se trocar noto logo a diferenca. Tenho um colega também caca com chumbo 10 utiliza cartuchos da SPORTARCO do paulo mucha 5.75 a caixa polvura AS é igual a A2. O preco nao está mau.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #261 em: 20 de Janeiro de 2015, 23:24:06 »
Amigo Ricardo , todos nós gostamos de um ou outro cartucho , para sol , frio ou chuva , mas eu com o passar dos anos e com a prática que adquiri , cheguei à conclusão que só me dou com uma marca de cartuchos e um tipo de chumbo , que é o Redstar chumbo 7,5 , chego a matar tordos entre 80 e 100 metros e não é barrete , acredite, os meus colegas ficam tôlos , são espectaculares.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #262 em: 20 de Janeiro de 2015, 23:36:31 »
Nelinho redstar nunca utilizei. Na época passada também atirei com BeP NIKE chumbo9 acabei com eles na abertura em alijo é um cartucho muito resoavel. O que achas do comentario da caca em Valpaços que publiquei.

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #263 em: 21 de Janeiro de 2015, 00:28:16 »
Eu este ano caço com cartuchos nike que comprei em mirandela no paulo valbon um grande tiro ha 14 anos que ca?o e nunca vi um tiro assim sao mesmo espetaculares,ja o sitio onde caço e na reserva de vilarandelo e este ano ate tenho morto uns torditos aqui quem conhecer os sitios ainda mata uns torditoss se nao e melhor ficar em casa.

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #264 em: 21 de Janeiro de 2015, 00:39:21 »
Eu nao caço com chamariz como algumas pessoas pensam neste forum se mato uns torditos e porque conheço os sitios e tenho tempo de saber onde ando os tordos .sou contra os chamarizes quantas vezes ja m aconteceu estragarem.me a caçada porque certas pessoas sem educaçao e sem respeitos pelos outros chegavam tarde ao campo e se punham a frente e com.o chamariz ligado e eu vim embora porque nao queria problemas com a GNR se eles fossem apanhado

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #265 em: 21 de Janeiro de 2015, 09:07:32 »
Muito bom dia colegas.
Peço desculpa , mas a última coisa que quero é arranjar problemas entre colegas .
Amigo Ricardo , você tem um pouco de razão quando diz que colegas nossos utilizam o chamariz para chamar os tordos e abate-los .
À uns anos atrás também tinha um e realmente sendo o toque indicado , os tordos parece que nascem .
Por ser tão apetecível e um dia levar-me a ficar sem a arma e os documentos , resolvi vende-lo quase dado.
Foi uma opção minha , não que eu seja contra quem os tenha , cada um seja consciente dos actos que pratica,  uma coisa é certa,  hoje em dia eu evito caçar ao pé de um .
Amigo Carvalho , em relação a si , tanto acredito em si , que até lhe pedi indirectamente para me dizer o sitio , porque este ano não tenho matado mesmo nada e por colegas meus terem ido para essas zonas e dizem que não há nada, só por isso .
Tenham um bom dia.
Um abraço

Offline rpmarques

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #266 em: 21 de Janeiro de 2015, 10:56:20 »
Colega as de espadas, essas reservas que enumerou são municipais? Dá para dar uns tiros mesmo não conhecendo o terreno? Obrigado.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #267 em: 21 de Janeiro de 2015, 20:01:26 »
Olá boa noite colegas.
Como apaixonado pela caça aos tordos , gostaria de pedir ao autor ou autores deste fórum , que para além de comentar-mos a caça por escrito , pudéssemos também publicar fotos relativas as jornadas de caça , como acontece com outros fóruns .
Será que os colegas estão de acordo comigo ?
Eu acho interessante .!

Offline rpmarques

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #268 em: 21 de Janeiro de 2015, 20:10:58 »
Amigo Nelinho, eu estou completamente de acordo, só ainda não publiquei nenhuma foto, porque ainda não matei tordo nenhum!! É triste mas é verdade......mas acho que isso vai mudar depois do fim de semana!!

Cumprimentos,

Rui Marques

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #269 em: 21 de Janeiro de 2015, 22:13:53 »
Olá  todos,  e obrigado por me terem aceite no fórum.
Sou Natural de Vila Real e este é o meu primeiro ano como caçador,  só fui ainda um dia para Alijó e não matei nadinha, estava um dia horrível de nevoeiro.

Vejo que há aqui pessoas muito experientes, espero poder aprender alguma coisa com todos vocês.

Para este próximo domingo,  alguma zona em mirandela que me aconselham?  Caço sozinho o que também não ajuda.

Obrigado a todos
Cumprimentos,
Nuno

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul