Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352820 vezes)

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #240 em: 19 de Janeiro de 2015, 18:47:33 »
Boas amigos...
Eu também só tenho uma palavra quanto a isto das zonas de caça e tudo chulos pessoas k querem acabar com as espécies cinegéticas o k interessa e dinheiro em caixa...
Se as perdizes verdadeiramente bravas tao acabar numa zona de caça não se criam condições pra elas se reproduzir mas sim compra-se meia dúzia de galinhas...
Pombos e rolas faz-se comedouros pra k nas jornadas se abatam centenas ou milhares pork assim se este ano se leva 20€ por dia pro ano levasse 30€ pork lá e k da pra matar muito...
E o coelho travesso desculpem bravo não se vacinam não se faz nada de nada é só pegar em meia dúzia de euros ir a casa da tia Alzira e comprar mansos e bravos misturar e soltar no monte pro burro (como eu) enfiar lhe mais euros no bolso....
Hoje em dia a verdadeira espécie cinegética esta ameaçada por esses chulos...
Depois vem os tordos eu ate acho justo levar 10€ ate aos chulos façam as contas...
2€na vacina do tordo 2€pra um prato de azeitonas pra alimentar o tordo 1€ copo de vinho pro tordo acompanhar com as azeitonas 2€ pra pagar o trabalho de tirar as credenciais do dia 1€ po papel...afinal eles ate tem prejuízo se matarmos 2 tordos coitados...
E por isso k ainda ontem fiquei a beira da minha velhinha e provavelmente só irei mais uma vez ao tordo...boas caçadas

Offline josemontes

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #241 em: 19 de Janeiro de 2015, 19:11:26 »
Amigos caçadores anda-mo Acher a barrigas a
chulos da me a de os e obrigado

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #242 em: 19 de Janeiro de 2015, 21:44:29 »
Boa noite pessoal do fórum e bem vindos os dois novos membros da zona norte. Quanto as zonas de caca acho que quase toda a gente tem a mesma opinião pelo menos a caca aos tordos deveria ser livre. Eu para poder cacar na minha zona sou obrigado a ser socio, municipais nao há. Pago 80€ para cacar meia duzia de domingos. Como o vício é muito nao há outra forma, temos que pagar para cacar.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #243 em: 19 de Janeiro de 2015, 22:03:59 »
Peço desculpa mas não são dois membros novos, são três. Estava a esquecer do sr.da laje. Boa terra. Comprimentos deste amigo. Amigo nelinho como correu este domingo pela zona da torre. Eu trabalhei quanto aos meus colegas nao sei como correu. Eles também cacaram na torre.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #244 em: 19 de Janeiro de 2015, 22:17:43 »
Boa noite colegas .
Ando desanimado com uma das minhas paixões , a caça ao tordo .
Já não bastava haver poucos tordos e ainda se perde tordos ,  ontem matei 13 tordos , mas só peguei em 2 .
Como o tempo estava incerto , resolvemos ir ao restaurante e como ficava no caminho , paramos em Mirandela , fomos a 3 habituais restaurantes onde costomava-mos ir , restaurantes estes que á uns anos atrás  , estavam sempre cheios , inclusive a residenciais que alguns têm .
Qual foi o nosso espanto e tristeza ,  que os encontramos fechados .
Colegas ,  lembram-se quando a caça era livre , falo aqui do norte , que às 4 horas da madrugada íamos pelo IP4 fora e eram filas intermináveis de carros de caçadores ? Íamos ao restaurante , comprava-mos alheiras , azeite , vinho ,  azeitonas , etc e havia.... tordos .  Era uma alegria , dava gosto ir à caça .
Hoje em dia , nas estradas não se vêem caçadores e o ex. dos restaurantes  a  fechar ,  a cidade de Mirandela estava deserta...por que será ?
Má gestão da caça....resultado.....todos  padecem.
Temo pelo futuro da caça....!
Abraço

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #245 em: 19 de Janeiro de 2015, 22:26:43 »
Boa noite amigo nelinho. Há dias assim mas não se pode desanimar temos que fazer frente a todas as adversidades. Muitos ou poucos há que atirar.

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #246 em: 19 de Janeiro de 2015, 23:12:28 »
Amigo nelinho se nao é discrição quais são os restaurantes aonde costuma almoçar em Mirandela. Eu almoço no (restaurante lagar) fica perto do estádio do Mirandela.

Offline rpmarques

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #247 em: 19 de Janeiro de 2015, 23:56:02 »
Camaradas alguém sabe se na zona de Castelo Branco nomeadamente na municipal de Sarzedas ou Benquerença, há alguns tordos?

Offline antoniopinto68

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #248 em: 20 de Janeiro de 2015, 10:25:25 »
Bom dia,
Concordo com vocês  ,caça livre, apetece-me ir para aqui vou, quero ir para acolá vou, sem ter que me estar a preocupar em tirar o dia para caçar e todas essas burocracias criadas por esses senhores.

Offline josemontes

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #249 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:35:02 »
Colegas e amigos caçadores era muito bom
k ouvese um advogado k pegase nesta situação
e presenta-se a nossa situasoa ao amigo
Jasinto Amaro

Offline rpmarques

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #250 em: 20 de Janeiro de 2015, 18:45:15 »
Pessoal, alguém que caça na ZCM Ervedal, sabe se há lá tordos?

Um abraço.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #251 em: 20 de Janeiro de 2015, 21:33:08 »
Boa noite colegas.
Amigo Ricardo , eu pessoalmente gosto , ou gostava de almoçar , no restaurante Santiago , à saída de Mirandela , direcção IP4 , gostava muito de comer carne à faísca .

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #252 em: 20 de Janeiro de 2015, 21:56:04 »
Boa noite amigo Nelinho e restantes membros do fórum. Este domingo espero não faltar a mais um dia de caca, já não dou um tiro deste o dia 8. Tenho 1200 cartuchos para estourar agora só falta os tordos (coisa rara).

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #253 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:01:04 »
Amigo Carvalho , estou a ver que você tem tido muita sorte aí na sua zona , que é Valpaços .
Não , não é ter sorte...é conhecer as zonas , ter tempo durante a semana para ir ver os locais e ver realmente se têm caça ou não .
Mas já agora amigo Carvalho , se não é discrição , diga-me lá aqui ao ouvido , o sítio , no qual tem matado muitos tordos ...!

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #254 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:17:16 »
Amigo Ricardo , aí na sua zona não há tordos ? Em tempos houvia dizer muito bem  aí de Ponte de Lima , de tordos e de bom vinho...
Em relação aos 1200 tiros , era muito bom que 2 feira , estivesse aqui a dizer que em tal parte matou 50 tordos , mas não faça como eu  , a perder tordos....
Já agora , que marca são esses cartuchos ?

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul