Fórum Paixão Azul

Por onde andam?

Autor Tópico: Por onde andam?  (Lida 269642 vezes)

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #180 em: 26 de Dezembro de 2013, 19:35:48 »
boa noite a todos vi hoje uma boa caçada feita em barbacena ,também sei que os pombos não comeram na zona da Azaruja nem no freixo,mataram-se alguns também na landina mas poucos

Offline vascobaptista

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #181 em: 27 de Dezembro de 2013, 10:59:45 »
Bom dia
Ainda existem bastantes pombos a dormir a comer na zona do Sabugueiro, ainda ontem lá estive e vi verdadeiros espectáculos.
Ao que parece bastantes pombos a ir comer ao Lavre...
Alguém me sabe dizer se já existem pombos na zona da Urra, Assumar, Arronches????
Obrigado

Offline Aprendiz

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #182 em: 27 de Dezembro de 2013, 12:14:40 »
Bom dia
Ainda existem bastantes pombos a dormir a comer na zona do Sabugueiro, ainda ontem lá estive e vi verdadeiros espectáculos.
Ao que parece bastantes pombos a ir comer ao Lavre...
Alguém me sabe dizer se já existem pombos na zona da Urra, Assumar, Arronches????
Obrigado
Bom dia Sr. VacsoBaptista
Sei que na estrada que vai de Portalegre para Santiago se encontra uma grande nuvem de azuis. Provavelmente andarão por aquela zona.

Offline Paixão Azul

• Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #183 em: 27 de Dezembro de 2013, 14:31:24 »
Tal como tem vindo a ser normal nos últimos anos, neste final de Dezembro os pombos no Pinheiro Francês e em Palma são apenas residuais.

Ontem de manhã muitos torcazes a saírem das dormidas de Sta. Margarida do Sado e a comerem entre esta localidade e Ferreira do Alentejo.

Os pombos que desde Novembro dormem em Vendas Novas são agora muito poucos. Mantém-se ainda pombos a comer no Sabugueiro.

Muitos pombos na zona da Igrejinha, Évora Monte e Serra de Ossa.

Bastantes pombos a dormir na zona de Foros do Arrão e Montargil. Também já começaram a aparecer na zona de Portalegre.

Relativamente à presença de pombos em Espanha, reportamos agora a sua presença já em quantidade razoável a sul de Badajoz e na zona de Pozoblanco, a norte de Córdova.

Saudações cinegéticas.

Offline vascobaptista

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #184 em: 27 de Dezembro de 2013, 16:14:56 »
Ok.
Obrigado pela informação. tenho uma porta para essa zona e ainda não demos lá 1 tirinho...
Relativamente ao Sabugueiro, só espero que eles se mantenham por ali, existe lá comida em quantidade mais que suficiente até ao final da época:)
Boas caçadas

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #185 em: 28 de Dezembro de 2013, 14:32:57 »
boa tarde parece que a pombos em todo o Alentejo,mas alguém tem feito boas caçadas?

Offline andre

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #186 em: 30 de Dezembro de 2013, 09:54:11 »
pessoal ontem havia uns pombos bons na zona do redondo....mais alguem sabe dos pombos?

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #187 em: 30 de Dezembro de 2013, 17:11:05 »
Na azaruja viu-se muito menos pombos porque a dormida da igrejinha tinha poucos pombos. Nos casebres passou muitos pombos em direção a Alcacer. As pessoas que conheço todas com caçadas muito fracas apesar de um dia muito bom para negaçar. Abraços

Offline Aprendiz

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #188 em: 30 de Dezembro de 2013, 22:30:59 »
Boa movimentacao entre Aldeia da Mata (Crato)  e Herdade de Chancelaria (Alter do Chao).

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #189 em: 31 de Dezembro de 2013, 09:48:01 »
feliz ano novo a todos os aficionados parece que já tenho uns pombos na herdade vale dos reis casebres,vamos ver como vai correr quinta feira darei informaçao

Offline andre

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #190 em: 31 de Dezembro de 2013, 09:54:41 »
senhor dionisio esses pombos que apareceram na zona de casebres eram os pombos que estavam na zona de santa margarida do sado?

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #191 em: 31 de Dezembro de 2013, 15:03:24 »
senhor andre a informação que tenho e que eram os pombos que estavam mais a norte. 

Offline andre

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #192 em: 31 de Dezembro de 2013, 15:15:45 »
pessoal onde andam os nossos azuis?

Offline Paixão Azul

• Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #193 em: 31 de Dezembro de 2013, 15:39:22 »
Os pombos já chegaram em quantidade à zona de Portalegre, Alter do Chão, Arronches, Monforte e Crato.

A Igrejinha que durante algum tempo teve a dormir uma quantidade muito relevante de torcazes ficou vazia no domingo. Esses pombos deslocaram-se para sul e estão agora na zona de Alcáçovas, Casa Branca, Torrão e Ferreira do Alentejo. Em Ourique apareceram também os primeiros torcazes deste ano.

Relativamente a Espanha, aumentou a quantidade de pombos a sul de Badajoz, com algumas caçadas muito boas. Apareceram também pombos na zona de Valência de Alcântara, muito perto da fronteira com Portugal (Portalegre)

Um bom ano para todos.

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #194 em: 01 de Janeiro de 2014, 15:26:07 »
boa tarde  e um bom ano  a todos a informação que tenho e que estão a  chegar muitos pombos ao pinheiro,sera que e verdade?

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul