« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2019/2020 (Lida 105188 vezes) 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #75 em: 25 de Novembro de 2019, 13:44:09 » Abertura em Santa Maria de Émeres Valpaços muito muito fraco. Fomos para a freguesia de Rendufe. Muito pouco tordo avistado. No entanto dizem que alguns sítios em Trás os Montes tem uns pássaros para entreter. Onde ?? Também gostava de saber Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #76 em: 25 de Novembro de 2019, 21:24:02 » Boa noite colegas.Ontem fui fazer uma abertura, com o meu grupo, e o grupo do meu amigo Eduardo, fomos a Sta Maria de Ermeres , e foi como o Eduardo disse , foi um fracasso , havia pouquíssimo tordo.Agora realmente estou a começar a ficar preocupado , com o futuro da caça ao tordo , domingo após domingo , ano após ano , e não há meio de o tordo começar a aparecer como a 15 , 20 anos atrás.A meu ver existem vários factores que contribuem para este cenário.1 O aquecimento global , o inverno parece a primavera.2 Os nossos terrenos agriculas , e os nossos olivais , estão a ficar a monte , e ultrapassados.3 Os erbicidas e os pesticidas estão a matar lentamente toda a caça , sem exceção.4 Novas rotas de imigracão , talvez por culpa de melhores pastagens , melhores plantações , na qual resulta em melhor alimentação.5 E porque é que de uma vez por todas , as ZC não abrem todas ao mesmo tempo , em vez de se fazerem as tais aberturas , que só servem para dizimar a caça nesses locais , até ao fim da época de caça.Abrissem elas no dia 01/12 , ou no dia 01/01 , não importava , o que importava é que vocês iam ver que o tordo circulava por essas zonas de caça , e por este Portugal.Um abraço Registado Arménio Ramos Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #77 em: 25 de Novembro de 2019, 21:29:13 » Boa Noite,Para informação dos companheiros deixo aqui o resultado das minhas caçadas aos Tordos nesta época 2019/20:1- Na abertura de Almendra I , no dia 9 de Novembro o resultado foi Muito Fraco...poucos tordos.2- Na abertura em Segura- Idanha/ Castelo Branco, dia 17 de Novembro , o resultado foi o melhor até ao momento. Houve vários caçadores que conseguiram cumprir o limite (40) e....Havia uma boa quantidade de Tordos e ouvi muitos tiros.3- Na abertura de Alcanede - Santarém , ontem dia 24 de Novembro, foi um completo fiasco...poucos Tordos. Consegui ver muito mais Pombos do que Tordos !!Agora no próximo domingo., dia 1 de Dezembro será a abertura de Alijó que é uma autêntica romaria e tem a presença de centenas de caçadores, mas as notícias são muito desanimadoras....Poucos Tordos !Onde Andam ?No Alentejo ? No Algarve?Quem souber que responda e ajude os frequentadores deste Fórum com informações úteis.Boas caçadas! Registado litos77 Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #78 em: 25 de Novembro de 2019, 21:34:46 » No próximo domingo já dá para tirar conclusões...Muitas zonas já abrem nesse f.d.sEu direi de minha justiça, até lá resta aguardar pacientemente ? Registado Jose98 Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #79 em: 25 de Novembro de 2019, 21:40:53 » Tenho um colega com 2 olivais um intensivo e outro super intensivo com olival velho em volta que esta carregado de tordos tem as portas todas vendidas a 80 euros por arma para domingo que vem.Ontem fizeram a abertura e foi uma loucura.Na semana passada reguengos de Monsaraz Grandes caçadas no limite .Esta visto que o tordo esta no Alentejo de santarem para cima ha sitio com alguns tordos mas em poucos lados ,tirando castelo branco que tem uns tordos tambem.O tordo passa pela serra de aire esta 1 dia e seguem viagem.Hoje entrou muito tordo na serra mas nao ficaram seguiram rumo norte.Sei que alijo esta uma lastima provavelmente se nao entrar tordo esta semana será a pior abertura .Alcanede e monsanto como o Sr. Arménio disse foi fraco com muita pena minha tentei ajudar para que a caçada fosse um sucesso mas os tordos faltaram no domingo antes havia tordos para se matar 20 e ontem praticamente nada,tirando meia duzia de armas em mais de 300 que estavam em alcanede e monsanto,quem matou uma duzia de tordos e a malta residente na zona que conhece o terreno bem e com caes de cobro excelentes no meio do mato vao se safando. Registado Gaio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #80 em: 25 de Novembro de 2019, 22:20:59 » Boa noite a todos! Confirmo as informações do amigo Jose98. Sei que houve Boas caçadas na zona de Reguengos de Monsaraz e moura. Nós estamos a pensar começar no sábado e se nada se alterar estamos com boas perspectivas. Depois digo alguma coisa! Registado daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #81 em: 25 de Novembro de 2019, 22:46:56 » Citação de: litos77 em 25 de Novembro de 2019, 21:34:46No próximo domingo já dá para tirar conclusões...Muitas zonas já abrem nesse f.d.sEu direi de minha justiça, até lá resta aguardar pacientemente ?Concordo exactamente com o colega litos77. Este fim de semana já vai dar para tirar conclusões Registado Eduardo Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #82 em: 29 de Novembro de 2019, 12:52:52 » Então malta tordeira como é que estamos de tordos em Alijó pois irei fazer a abertura no próximo domingo tenho ouvido dizer que há pouca coisa alguém aqui do fórum me sabe dizer alguma coisa acerca disso? Registado Arménio Ramos Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #83 em: 29 de Novembro de 2019, 17:02:28 » Boa Tarde,Também gostava de saber como está Alijó de Tordos , porque de espingardas serão certamente mais de 1000...!!É a "romaria" habitual dos tordeiros do Norte.As notícias que tenho são de poucos tordos e previsão de uma abertura fraca. Registado Jose98 Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #84 em: 29 de Novembro de 2019, 18:00:56 » Serra de aire nada .Domingo vai haver várias aberturas se não houver uma grande mudança até lá será mais uma desgraça como Alcanede!Ao que parece os Olivais intensivos no Alentejo estão cheios de tordos.... Registado dionisio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #85 em: 30 de Novembro de 2019, 19:35:41 » Boas malta bem pessoal dos tordos hoje fiquei a saber de uma noticia tragica partilhada com a minha equipa de caça de portugal para nos caçadores,disse um motorista camiao transportador de azeitona apanhada nesses olivais intensivos dos quais a azeitona e apanhada com maquina de sugar durante a noite que quando descarrega a carga de azeitona colhida nessas noites vem sempre 30 ,40 50 ou mais tordos mortos misturados na azeitona ate disse tambem que chegam a vir tambem pegas e outros passaros e assim que se acaba com os tordos em certos sitios que nos dias anteriores as caçadas estavam cheios de tordos ja me aconteceu a mim a uns dois anos no vimieiro e uma verdadeira tristeza meus amigos que avemos de fazer? Registado dionisio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #86 em: 30 de Novembro de 2019, 19:41:33 » Isto tem acontecido na zona de beja,serpa,baleizao e onde temos os coutos de caça geral. Registado Jose98 Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #87 em: 30 de Novembro de 2019, 19:53:26 » Abertura castelo branco com bastantes tordos vários limites!Alentejo continua com uns pássaros interessantes!Quanto aos tordos a morrer de noite na apanha da azeitona e verdade já o ano passado aconteceu,mas está para ser proibido em breve . Registado Arménio Ramos Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #88 em: 30 de Novembro de 2019, 22:24:39 » Boa Noite,Quando o amigo "José98" diz Castelo Branco ,pouco ajuda a saber ONDE foi a abertura que terá corrido bem.Castelo Branco é muito grande e por exemplo eu já estive numa abertura do distrito de Castelo Branco ( Segura - Dia 17/11) .ONDE foi essa abertura ? Registado Jose98 Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2019/2020 « Responder #89 em: 30 de Novembro de 2019, 22:40:31 » Zona de idanha.Amanha abre benquerença e tem uns tordos.Alijo há cantos com uns tordos ao que parece as vinhas estao com uns tordos mas nao e geral 21mil hectares haverá sítios fracos e outros melhores.Sorte a quem vai. Registado Imprimir Páginas: 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2019/2020