Fórum Paixão Azul

pombos 2018/2019

Autor Tópico: pombos 2018/2019  (Lida 51377 vezes)

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: pombos 2018/2019
« Responder #60 em: 22 de Novembro de 2018, 10:30:47 »
Acabei por ficar em casa hoje. Mas vou relatar o que se passou. Terça feira uma passagem gigante por santana do mato bandos e bandos toda a manhã. Ontem ligo para o gestor.... e o dia de ontem foi completamente o contrário do dia anterior nem 1 pombo viu em todo o dia. Vá se lá perceber os pombos este ano.

Offline nando

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: 23 de Novembro de 2018, 09:12:57 »
Bons dias, pois é tenho porta na zona de Coruche e entre Alcácer e Torrão e a desgraça tem sido total ontem na de Alcácer os 4 nem um  tiro se deu :-\ :'(

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: 23 de Novembro de 2018, 09:28:56 »
A zona do Pinheiro está como já não estava a uns anos. Muito pombo. Palma está igual. Grândola perto da serra também tem uns pombos. Como diz Coruche tem estado fraco os pombos passam decididos e não ligam as negacas tem passado lá uns pombos bons. Mas já se começam a ver bandos ao contrário ontem ao fim do dia nada de especial mas  pode ser que domingo já dê para brincar um pouco

Offline HAlqueva

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: 23 de Novembro de 2018, 11:52:36 »
Pois é caros colegas, isto da caça aos pombos está complicada! Por Montemor-o-Novo também não vê nada, vamos indo e insistir pois pode ser que num dos dias dei alguma coisa! Abraços e boas caçadas

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: 23 de Novembro de 2018, 22:13:44 »
Boa noite a todos!
Também confirmo que o pinheiro está com muito pombo. Não sei se já começaram a caçar ou se irão  abrir em Dezembro.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: 23 de Novembro de 2018, 22:16:15 »
Pinheiro já abriu fez ontem 1 semana

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: 23 de Novembro de 2018, 22:21:53 »
Se já abriu e continua a haver tantos pombos acredito que vá ser uma boa época para essa zona. Se tiverem alguns cuidados podem ter pombos numa grande parte da época. Enquanto continuarem estas trovoadas e chuva eles vão lá  continuar uma vez que este ano toda a gente tem comida para os pombos

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: 24 de Novembro de 2018, 09:40:50 »
Este mês costuma ser sempre muito bom nessa zona! Mas penso que mais dia menos dia que os pombos vão dar "uma volta" mas o tempo a não ajudar eles não lhes batem e  vão esperar por um dia de sol para fazer mais umas belas caçadas. Se bem que havia aí uns rumores que as reservas ao lado do Pinheiro não estavam a colaborar ao que parece é só carabineiros nas extremas e os pombos grande parte não se faz as negacas de quem se encontra no Pinheiro. A porta melhor fez 163 números que para o Pinheiro são das portas mais fracas.

Offline Silva

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: 24 de Novembro de 2018, 11:16:14 »
 O Pinheiro realmente tem muito pombo, as caçadas tem sido fracas devido ao mau tempo.   

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: 24 de Novembro de 2018, 11:42:35 »
É muito pombo já me ligaram 2 colegas que estão em monte Novo e são milhares desde monte Novo palma Pinheiro não despegaram ainda cordões enormes. Amanhã vai ser um dia bom. Durante a manhã não dá chuva vais ser um dia bom.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: 25 de Novembro de 2018, 20:53:25 »
Boa noite a todos!
Alguém sabe como correram as caçadas hoje?  Para armar deve ter estado muito mau, mas de certeza que os pombos mexeram-se pelo menos de manhã.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: 25 de Novembro de 2018, 21:23:10 »
Coruche hoje 8.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: 27 de Novembro de 2018, 17:18:43 »
No domingo acabou por ser razoável ia para um pequeno olival que tem algumas bagas que os tordos adoram mesmo não sendo zona de tordo arrisquei ir para lá. Como não estava tempo de negacar e pombos poucos se viam em dias anteriores lá fui.... Qual não é o meu espanto ali a 250 metros de mim muitos pombos a pousarem decidi manter me no olival onde acabei por matar alguns tordos. Mas fiquei contente por ver pombos a fazerem se daquela maneira aqueles sobreiros umas dezenas largas para não dizer centenas.... Quinta feira o dia parece ser escuro e talvez chuvoso infelizmente mas vou armar a tralha para ver como corre. Bom como os administradores da página disseram que havia muito pombo no Pinheiro e na serra de Grândola coisa que eu já tinha dito à alguns dias os pombos alguns subiram e verdade ontem zona de cabecao cordas enormes a passar rumo norte claramente pombos a mexer e a subir quinta feira acredito que a coisa anime para a zona de Coruche etc. Boas caçadas.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: 28 de Novembro de 2018, 22:34:52 »
Boa noite!

Não existem grandes alterações ao que tem vindo a ser dito em relação ao grosso dos pombos.  Tenho  conhecimento de algumas caçadas razoáveis na zona de são Bento,  torrão,  e Ferreira do Alentejo.  Após o próximo fim de semana os pombos irão mudar de zona porque vão começar a subir para norte. Penso que o mês que iremos ter as melhores caçadas

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: 30 de Novembro de 2018, 18:48:46 »
Ontem um dia bastante bom em santana do mato vários pombos feitos já nos sobreiros a fazerem se lindamente. Alguns bandos de passagem também a fazerem se lindamente resultado satisfatório.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul