Fórum Paixão Azul

TORDOS 2018/2019

Autor Tópico: TORDOS 2018/2019  (Lida 129008 vezes)

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #90 em: 31 de Dezembro de 2018, 18:15:30 »
Ontem Alvaiázere 4 espingardas 120 tordos.Ja apareceu uns tordos

Offline zarolho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #91 em: 31 de Dezembro de 2018, 18:23:45 »
Boas. Em Malpica fraco , 2 armas 16 tordos e mesmo assim ás 9 horas já tinha malta a vir de carro para onde estava , mesmo dando poucos tiros ainda era onde havia alguma coisa.
 Desanimo total. Alguem sabe como correu a abertura em Juncal do Campo ?
Colega José pode confirmar se bugalhos ainda é municipal ? O ano passado falei para lá e disseram que iam passar a associativa em 2018.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: 31 de Dezembro de 2018, 19:18:51 »
E municipal sim amigo!eles já há 20 anos que tentam passar a associativa mas não conseguem.Ontem tinha uns tordos mas não havia armas.nao mexeu mas com armas da uma dúzia.Ao pé da casa  que pega com a associativa de vaqueiros lá estava muito tordo.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: 01 de Janeiro de 2019, 20:31:43 »
Hoje na minha zona fiz 29. E perdi mais alguns. Todos dos ruivos. Devem estar a chegar

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: 01 de Janeiro de 2019, 20:48:46 »
hoje no norte o pessoal tirou a barriga de misérias ruivos foram em força almendra deu muito tordo foz coa igual vamos esperar ca para baixo.

Offline litos77

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: 01 de Janeiro de 2019, 20:58:29 »
Boa noite.

Onde fica a sua zona Daniel?

No próximo domingo vou ao Algarve...
Daki até ao término já não falho mais nenhum dia (haja saúde)
Parece que o pássaro começa a mexer!
Este ano o pássaro visitou Portugal, não gostou do k encontrou e foi para outras paragens.
Com sorte janeiro e fevereiro vão dar umas caçadas jeitosas.
Parece-me k justificativa cada vez  mais , abrir a meados de dezembro, e fechar no final de fevereiro !!!
Já na época passada no fim de fevereiro ainda se mexia muito tordo.
Enfim , vamos a eles............

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #96 em: 01 de Janeiro de 2019, 22:34:11 »
É verdades colega José. Almendra e Vila Nova de Foz Côa tem dados tordos nestes últimos dias. Fornos do Pinhal também tem uns pássaros.

Litos foi em Amares.

Offline zarolho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: 02 de Janeiro de 2019, 01:10:55 »
Boa noite. Colega Jose , sabe se em Bugalhos ainda é preciso levantar a credencial na sexta feira ?

Offline litos77

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: 02 de Janeiro de 2019, 07:22:37 »
Obrigada Daniel .
Ainda estão muito longe do Alentejo os pintados   ;D
Mas talvez bata certo com o que estou a pensar.
Cá os aguardo.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: 02 de Janeiro de 2019, 10:43:31 »
Bom dia amigo zarolho o meu colega deslocou se lá na sexta-feira para levantar credencial .As 8 horas mantém se tudo igual exceto uma coisa.Paga 20€ da caçada e paga mais 10€ de um crachá .ou seja 30€ no fim da caçada marca local para devolver o crachá e os 10€ são devolvidos.

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: 03 de Janeiro de 2019, 19:11:11 »
Boas pessoal, hoje 4 espingardas em Oledo foram 14 Tordos.

Offline litos77

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #101 em: 03 de Janeiro de 2019, 20:52:48 »
Épa , hoje estou um bocado pensativo.
Um amigalhaço disse-me uma coisa que eu até já tinha visto por aí em notícias.
E não levei muito a sério , pois cresci no campo , e ia ao pássaro quando era miúdo.
E tinha por prática k o tordo mal se dava 1 tiro , os gajos voavam logo dali para fora.
Ele tem presenciado este crime contra a natureza, perpetrado pela simples ganância do ser humano.
Os tordos k dormem nos olivais intensivos , tem estado a ser trucidados .
Em Avis ele já contou mais de 3000 tordos ???? mortos pela máquina durante a colheita de azeitona  , com a dita máquina que é parecida com a das vinhas.
O ICNF já esteve no local , os proprietários são espanhóis e estão a cagar-se para a situação. Continuam a colheita nocturna.
As autoridades não conseguem fazer nada!!!
Que CENSURADA .

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #102 em: 03 de Janeiro de 2019, 21:27:17 »
Já apareceu em vários jornais essas notícias então no Facebook e a pontapé acredito que seja verdade apanharem alguns tordos e outros pássaros dentro dos Olivais intensivos ...Mas acho que não será um número imenso se com um tiro abala tudo o que fará com máquinas inormes .Apanha também está feita embora mais tarde este ano mas esta concluída.Tambem se diz que  os Olivais desses tais espanhóis grande parte não são caçados o tordo tem condição de comer e permanecer lá descansado e o tordo no mês de novembro havia muito tordo nesses Olivais agora não porque o comer abalou .Mas os tordos e um mal "menor" ninguém fala das lebres que morrem nesses Olivais e as que sobram em pequenas são logo mortas não e só especulações e a verdade dita porque quem já viu cometerem essas atrocidades.Porque antes em ferreira gasparoes matavam 150 lebres na abertura? E este ano 14 ?nos poucos Olivais do espanhóis que são caçados.Salvo exceções ainda há gente com cabeça neste país felizmente . Em questão de tordos domingo o pessoal animou no norte um colega já referiou que esteve em oledo e foi fraco hoje domingo passado um camarada meu fez 40 .Hoje em almendra onde domingo tinha sido 8 limites hoje o melhor fez 21 os outros andaram na casa dos 8/9 tordos.Agora deixo a pergunta malta do centro e sul desceram os tordos?
Para quem quiser arriscar almendra abre domingo outra zona que costuma ser boa e como deu uma tordos e tem estado descansada pode dar para animar.
Boas caçadas
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 21:31:42 por Jose98 »

Offline pmelo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: 03 de Janeiro de 2019, 23:01:19 »
Sou sócio da associativa de Sousel e não tem havido nada, tem estado muito fraca tanto na associativa como na turística.
Abriu em meados de novembro ainda lá não foi um dia.

Offline zarolho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #104 em: 04 de Janeiro de 2019, 13:50:51 »
Boas. Ontem , grande abertura em Salgueiro do campo (castelo branco) 2 armas 3 tordos , é para esquecer.
Já agora , Jose98 qual será a ideia do crachá em Bugalhos , será para cada vez mais atrapalhar o acesso ás caçadas pelos caçadores de fora ?
Não sei se será legal visto que, pelo que sei esse procedimento não consta do funcionamento das municipais

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul