Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 183528 vezes)

Offline HAlqueva

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #120 em: 26 de Dezembro de 2017, 11:01:38 »
Boa continuação de Festas para todos! Pois é as palomas cada ano que passa mais complicado é de virem para as minhas bandas, vamos vendo alguns de entrada mas depois já saem por outro lado não vindo nem se fixando por aqui!! Vamos ver como corre até ao fim mas as expectativas já estão bastante péssimas!! Abraços

Offline Alvaro Falcao

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #121 em: 27 de Dezembro de 2017, 13:07:37 »
Bom dia pessoal  algum colega pode dar uma dica para pombos em Santana do mato obrigado.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #122 em: 27 de Dezembro de 2017, 15:36:42 »
Amigo está +- igual ao resto da época tem se matado uns pombos e verdade quem tem milho nas portas esta sem lá ir um mês. Quinta feira passada arrumei 31 e os companheiros da outra porta 37. Na herdade a volta tambem  deram tiros que foi uma loucura. Amanhã mais uma caçada numa porta que anda a ser tratada a 1 mês e os pombos têm comido 30 kg de milho em 2 dias. Mas não vai dar para matar muitos porque andam em bandos grandes.

Offline Alvaro Falcao

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #123 em: 27 de Dezembro de 2017, 20:16:51 »
obrigado amigo  eu caço na municipal de cortiçadas raramente tenho possiblidade  de apanhar um dia bom mas vou tentado.

Offline Nmaia

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #124 em: 30 de Dezembro de 2017, 18:11:54 »
Boas pessoal, a zona de carapuções com mais pombos desde 5f a tarde, começaram a chegar vindos dos lados de lavre, montemor , junto a ribeira e ficaram por aqui um bom numero de efetivos , mesmo com o muito nevoeiro os pombos mexeram bem aqui nas herdades hoje de manhã, vamos ver como corre amanhã , o tempo vai estar mau, mas pode ser que dê para o molhinho. Saudações cinegéticas, boas caçadas e um bom ano para todos.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #125 em: 02 de Janeiro de 2018, 22:39:08 »
Boa noite Jose98.

Conseguiu fazer uma boa caçada no domingo?
Diga-me uma coisa como colocam o milho para os pombos? Eu não tenho tido grande resultado colocámos há 2 semanas e não vemos os pombos que pretendíamos. Será que as vacas comem o milho mesmo espalhado?

Como escolhem o local, é num pinhal, colocam apenas num sobreiro, colocam apenas debaixo da árvore, como está o solo, com ervas, gradado,  semeado? Obrigado pela possível ajuda!

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #126 em: 03 de Janeiro de 2018, 22:31:24 »
Boa noite amigo o meu milho está colacado junto a 3 Pinheiros mansos que é onde os pombos pousam antes de entar para comer depois o restante é só sobreiros.. O terreno foi lavrado em Outubro e coloco o milho por cima ainda não ganhou erva são cerca de 20 metros por 15 lavrado e espalho milho nessa parte toda não o deixo em monte... Na outra porta que tenho é só sobreiros e está tratada da mesma forma mas se não meter milho todos os dias durante a noite o milho desaparece e os pombos chegam lá de dia e não tem nada para comer... Posso lhe dizer que tem dado uns pombos domingo passado não fui porque era a noite de passagem de ano mas na quinta feira passada ainda matei 12 pombitos.. Pelo que sei as portas dos meus colegas estão cheias de pombos inclusive um grande bando que contem mais de 200 pombos e estão a comer 30kg de milho por dia... Agora quando tiver tempo para negacar lá vamos atacar todos ao mesmo tempo porque os pombos que comem na minha porta comem nas outras mas se não forem caçadas ao mesmo tempo comem na porta que estiver livre.... Basta não falhar com comer que mais semana menos semana há lá pombos. Espero ter ajudado.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #127 em: 04 de Janeiro de 2018, 23:12:31 »
Boa noite Jose98.
Obrigado pela sua partilha.
Irei continuar a colocar milho e darei noticias em breve.

Offline HP

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #128 em: 05 de Janeiro de 2018, 11:53:38 »
Bom dia a todos os confrades,
Com estas condições atmosféricas quem pode dar referencias por anda a força dos azuis em Portugal,
Cumprimentos

Offline Nmaia

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #129 em: 08 de Janeiro de 2018, 18:16:49 »
Boas pessoal , ontem com o tempo bom para mais um dia aos azuis em carapucões, fui para uma porta com pinheiros manços onde o vento não se fazia sentir com tanta intensidade o que é o ideal para negaçar, os pombos não eram muitos mas a tarde mexeram quase sempre e faziam-se muito bem aos cruzados de rolo e ao guizo das negaças, fiz um molhinho de 15 bem aproveitados o que olhando ao ano é otimo. Saudações cinegéticas e boas caçadas.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #130 em: 08 de Janeiro de 2018, 21:10:38 »
Pois é amigos agora estava para deixar os pombos para começar a ir aos tordos voltei a ter muitos pombos feitos no milho que tenho nas portas ontem fiquei 'parvo' com os pombos que lá andavam bandos com 200 pombos a vontade matei 17 só até ao meio dia depois devido a minha querida beretta urika tive de parar de caçar e fiquei a negacar para o resto do grupo que mataram 13 pombos da parte da tarde....

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #131 em: 13 de Janeiro de 2018, 10:05:11 »
Amigos ontem fui até Portalegre em trabalho e na estrada que liga Portalegre a alagoa vi bandos enormes de pombos como ainda não tinha visto este ano....

Offline Silva

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #132 em: 14 de Janeiro de 2018, 04:48:47 »
Amigo.
À uns anos nessa zona perto da passagem de nível,vi um dos maiores espetaculos de pombos a passar.Mais tarde soube que foram para Espanha. Nesse ano não deu mais pombos em Portugal.Espero que não seja o caso.
Abraço a todos pombeiros

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #133 em: 27 de Janeiro de 2018, 12:44:31 »
Então amigos e os pombos? Amigo Gaio como correu com o milho? Resultou? Eu tenho me divertido ? tenho matado uns pombitos nada de especial mas dá para fazer o gosto ao dedo quinta matei 8 e domingo matei 6 tem sido as minhas caçadas agora amanhã lá vou outra vez talvez a penúltima vez as pombos porque tenho uns tordos ao pé da casa e também gosto de ir a eles...

Offline Nmaia

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #134 em: 27 de Janeiro de 2018, 19:10:43 »
Boas pessoal resistente, em carapuções o stock de torcazes está cada vez mais reduzido , mas não tem sido mau, no domingo passado com o meu colega de negaçar ainda cobramos 12, atingindo assim os 230 torcazes até ao momento. Amanhã se conseguir uma porta que tenho em vista , pode dar para fazer uma molhadinha , pois é uma porta com muito pinhal onde os torcazes se fazem muito bem ao cantar e onde andam os pombos bem crençosos. Saudações cinegéticas para todos e nunca se esqueçam vale mais um péssimo dia de caça do que um bom dia de trabalho. Ha que tratar muito bem das portas e nunca desistir.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul