Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 183032 vezes)

Offline Alvaro Falcao

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #90 em: 28 de Novembro de 2017, 12:10:22 »
Boas pessoal eu sei de fonte segura de um amigo que no domingo este em Santana e nada.

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #91 em: 28 de Novembro de 2017, 18:26:45 »
boas pessoal pois eu ca por França tenho visto muito bando e grandes de pombos no sábado ficaram milhares de pombos perto da minha casa mesmo no sítio onde caço pecy matamos174 tres armas

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: 28 de Novembro de 2017, 22:44:59 »
Amigo isso é impossível santana do mato tem muito pombo domingo do lado das coreulinhas foi um tiroteio. Ontem a quinta grande ficou minada de pombos. E verdade os pombos a grande dormida não estáva  em Santana do mato  no domingo estava em erra sao 10 minutos de carro de Santana para erra para os pombos são 2/3 minutos posso lhe dizer que domingo na minha porta demos mais de 100 tiros. Agora acredito que o seu amigo não os tenha visto porque o pessoal já há 2 semanas dizia que  havia pombos em Santana do mato e só domingo é que os vi em grande quantidade.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: 28 de Novembro de 2017, 23:05:50 »
Boa noite a todos.
Este ano parece que andamos excessivamente  a duvidar todos uns dos outros. Partimos logo do princípio que o outro não deve estar a dizer a verdade.
No meu caso, é verdade que não partilho muito, só não o faço porque infelizmente ainda não consegui ir à caça esta época.  Não acredito que as pessoas que apenas observam o que escrevem o façam com maldade. Fazem-no por curiosidade, pois todos sabemos que a grande maioria de nós caça numa determinada zona de caça e não  é  porque  dizem que há milhões de pombos numa determinada reserva/zona que vá  mudar alguma coisa. No fundo pretendemos é perceber a distribuição dos pombos e se estão em quantidades importantes que nos assegurem algumas boas caçadas.
Pessoalmente procuro também alguns pormenores das caçadas e disso falamos menos o que na minha opinião também seria importante, coisas como: se os pombos procuram mais o azinho ou o sobro, se andam perto da água,  se tem procurado a erva antes de irem a bolota, se dormem em pinhais mansos, bravos, sobreiros, eucaliptos ou até se há novas dormidas...etc

Offline andre

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: 01 de Dezembro de 2017, 18:31:27 »
Tão pessoal ninguém sabe onde andam os azuis?

Offline Alvaro Falcao

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: 01 de Dezembro de 2017, 20:32:28 »
Boa noite pessoal, realmente o que tenho notado é que toda a gente mata e comenta mas não diz a zona, não estamos no livre.

Offline jose carola

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #96 em: 02 de Dezembro de 2017, 21:21:03 »
o pessoal anda com medo que vao as reservas deles matar-lhes os pombos

Offline franciscodelvas

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: 03 de Dezembro de 2017, 20:44:35 »
Jose carola obrigado pelas tuas informações têm sido muito úteis

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: 03 de Dezembro de 2017, 22:09:59 »
Boa noite a todos.
Tenho conhecimento de algumas boas caçadas,  mas foram todas em reservas turísticas onde os próprios proprietários têm todos os cuidados com a caça. Proporcionam as condições ideais para que os pombos fiquem bem agarrados à zona. Depois a própria caçada decorre em condições que permitam não escaldar completamente os pombos. Falo-vos de Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Alcaçovas.
Estas caçadas são muito residuais e não sei onde está o grosso do pombo.

Offline Nmaia

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: 04 de Dezembro de 2017, 18:05:24 »
Boas pessoal, ontem em carapuções 13 pombos cobrados e cada vez são menos e com tendêcia para cada vez serem menos, enquanto nas grandes herdades se matar indescriminadamente e fora dos limites permitidos como se nada  fosse , mais ano menos ano os pombos vão acabar e os tordos para lá caminham...

Offline franciscodelvas

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: 05 de Dezembro de 2017, 08:30:56 »
Alguns pombos a serem vistos em Mora

Offline HAlqueva

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #101 em: 05 de Dezembro de 2017, 17:15:29 »
Boa tarde pessoal!! Parece que ninguém sabe onde andam os pombos, sempre pensei que me viessem visitar esses malandros, mas mais um ano para esquecer! Ano após ano as ilusões vão indo embora, sempre pensei com a neve que está a cair pela França e Espanha que os pombos descem mais e poderia ser um bom ano aqui no azinho!! vamos ver até Fevereiro o que dá!!Abraços

Offline jose carola

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #102 em: 05 de Dezembro de 2017, 23:07:31 »
hoje entre B
rotas  e Ciborro muitos bandos  a circular

Offline Nmaia

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: 07 de Dezembro de 2017, 19:05:09 »
Boas pessoal, hoje a tarde fui aos torcazes ao cinzeiro, onde em 1h.30 dei 27 tiros, cobrando 8 pombos( bela média...) em dia normal era para uns 15, mas em fim foi muito bom. Na herdade anda um bom bando , com a mudança de tempo é provavél que cheguem mais alguns. Saudações cinegéticas e boas caçadas pessoal.

Offline Jose98

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: Torcaces
« Responder #104 em: 08 de Dezembro de 2017, 10:25:32 »
Ontem santana do mato foi 00000000 nem um pombo domingo a tarde estavam a chegar lá uns pombos e ontem nem vê-los mas pelo que sei cabecao fornos do arao estão cheios de pombos.

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul