Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 141144 vezes)

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #105 em: 16 de Novembro de 2015, 22:31:32 »
Boa noite. A grande maioria dos pombos ainda esta ca ainda que mais disperso. Tenho conhecimento real de varias boas caçadas (acima de 50 pombos) em Alvalade do Sado, Figueira de Cavaleiros, Torrao e Alcaçovas. Tenham calma porque apesar de haver menos pombos em algumas zonas do país penso que será um bom ano de pombos. Tenho conhecimento de varios aglomerados de pombos pelo alentejo. Nem sempre calha a todos mas havemos de ter melhores dias.

Offline Tiago Valbom

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #106 em: 17 de Novembro de 2015, 00:10:38 »
Boa noite amigo. Faz domingo 15 dias que fiz a abertura aos tordos na zona de sousel e vi bastantes bandos grandes de pombos crencados por ali. Tem muita bolota. Por isso acredito que fazendo bons molhos agora so pelo Alentejo .abraço

Offline joao barbosa

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #107 em: 17 de Novembro de 2015, 20:18:05 »
boa noite a todos sabem me dizer se a pombos na zona do sabugueiro ou no Ciborro

Offline Pedro1987

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #108 em: 17 de Novembro de 2015, 20:27:49 »
Na zona de brotas muito pouco pombo. Zona de Grandola pouco pombo. No domingo caçadas fracas. Algumas na ordem dos 20/30 pombos. Os pombos que aqui haviam desapareceram

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #109 em: 17 de Novembro de 2015, 22:00:20 »
Boa noite sr. Joao Barbosa. Na zona do Sabugueiro ja chegaram alguns pombos este domingo pelo menos a algumas herdades turisticas ja com boas caçadas. A tendência dos pombos é subirem nas proximas semanas e depois é rezarmos para que as condiçoes climatericas os motivem a voltar atras. Como disse ha uns dias tudo se vai decidir até ao final deste mês. Os pombos continuam muito dispersos e amanha havera boas caçadas tenho a certeza. Bons tiros

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #110 em: 18 de Novembro de 2015, 19:41:38 »
boa noite malta parece que os pombos andam para os lados de castro verde alguém sabe se e verdade?

Offline guerra

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #111 em: 18 de Novembro de 2015, 21:48:57 »
Boa noite a todos os sofredores sim realmente é verdade  pois eu no domingo andei a caçar numa reserva turistica e vi na mesma centenas de pombos alguns colegas meus que armaram aos pombos e mataram alguns azuis nada de especial pois eram só dois que lá estavam e claro os azuis faziam-se ás negaças mas como eram só dois e a reserva é muito grande claro está que eles ião para outros lugares aonde não lhe faziam mal.

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #112 em: 19 de Novembro de 2015, 12:48:17 »
Bom dia. Hoje ja me ligaram varias pessoas e todas me disseram o mesmo ninguem sabe ondes estao. Sao muito residuais os pombos qud tenho conhecimento apesar de abranger uma grande parte do alentejo

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #113 em: 19 de Novembro de 2015, 17:10:52 »
Na zona do pinheiro e palma ha uns pombos mas estao nas zonas onde nao estao as portas. Estive la a ver e é impressionante como os pombos aprendem depressa onde podem descansar e comer

Offline nunocana

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #114 em: 20 de Novembro de 2015, 16:59:24 »
Boas Amigos, domingo por Palma não havia nada, meia duzia de azuis dispersos, não sei se até quinta lá apareceu alguma coisa mas domingo não me pareceu que quisessem ali aparecer até porque á tarde nada se via. Alcaçoves nesta quinta tb nada, meia duzia de bandos altos de passagem. Será que subiram ou desceram? por Colos quinta tb nada se via... espero que não estejam já abalar...

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #115 em: 20 de Novembro de 2015, 18:37:21 »
boa noite malta não sei subiram ou não o que eu sei e que desde domingo que em penha garcia se tem feito boas molhadas de pombos.

Offline Diogom

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #116 em: 20 de Novembro de 2015, 22:53:58 »
Sr. Paixão Azul voce sabe onde se encontram os azuis? 
E que ja ha muitos rumores de que ja abalaram para Espanha... se isto for verdade eu ainda tenho esperança de que poderão voltar devido ao facto de que dão uma descida significativa da temperatura...
Mas se continuarmos a caçar dia sim dia sim e desde logo das 7 da manhã  nao vai adiantar de nada pois nao ha milagres....

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #117 em: 21 de Novembro de 2015, 14:36:45 »
Boa tarde amigos. Alguem sabe se houve alguma alteraçao desde 5feira? Das informacoes que tenho neste momento é que continuamos sem saber dos pombos embora haja quem diga que estao em espanha ou na zona de castro verde e aljustrel. Abraços

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #118 em: 21 de Novembro de 2015, 14:43:15 »
Sr. Diogom concordo consigo relativamente á pressao cinegetica que exercemos em portugal. Sem fui da opiniao que só deviamos caçar as especies migratorias as sabados e aos domingos. Só vejo vantagens. Alguma coisa temos de fazer.

Offline Francisco Daniel

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #119 em: 21 de Novembro de 2015, 18:18:54 »
Boa Tarde sr. paixão azul aqui zona do Batão Rio de Moinhos agua Derramada tambem não há  nada de jeito aonde é que eles ESTÃO

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul