Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 354361 vezes)

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #75 em: 04 de Dezembro de 2014, 21:57:04 »
Então Daniel,  já se inscreveu em Vale de GOUVINHAS ?

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: 04 de Dezembro de 2014, 22:14:00 »
Alguém já experimentou CARTUCHOS 32 gr  a 4.75 euros e os 28 gr  a 4.20 euros ( preço da caixa)  DECATLON ?
São baratos e bons.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: 04 de Dezembro de 2014, 22:52:34 »
Boa noite nelinho !!
Ainda não me inscrevi. Vou ver se o meu pai quer ir.
Quanto a alijo ouvi dizer que eram centenas de caçadores e que não havia tanto tordo quanto isso. No entanto também me disseram que dependeu dos sítios porque houve gente que ainda deu para fazer um belo molho e para dar bastante fogo.
Já algures em Bragança um colega meu aqui de Amares fez uma caçada perto dos 50 tordos.
Vamos lá ver tou com esperança num bom ano destes pássaros !

as de espadas

• Visitante
« Responder #78 em: 06 de Dezembro de 2014, 15:55:33 »
Boa tarde a todos. Depois de uma manhã de trabalho está na hora de ir por as coisas a jeito para mais uma viagem á procura dos nossos pequenos amigos . Espero que a malta amanhã não desista de ir partilhando por aqui  como é que foram as caçadas.
Sr. Ferreira nunca mais disse nada , partilhe lá com a malta como é que as coisas andam pelos lados de Borba.....
 Depois de tanto ler por aqui falar na zona de Alijó e sendo absolutamente fora da minha zona de ação , tambem fiquei muito curioso de saber como foi por lá , alguem sabe ?

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: 07 de Dezembro de 2014, 00:10:19 »
Boa noite as de espadas.
Em alijo o meu colega fez 28 tordos. Mas ouvi dizer que houve gente a fazer caçadas maiores. No entanto também ouvi cacadores queixaram-se de pouco tordo. Enfim acho que em alijo dependeu dos sítios. Mirandela um colega disse-me que não há nada.

Offline dionisio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: 07 de Dezembro de 2014, 18:56:49 »
boa tarde fiu hoje finalmente fazer a abertura aos tordos ao fundao aldeia de joanes não foi muito mau previa  que fosse bem pior ainda fiz 34 ate as 11 horas porque tinha almoço de família e não podia faltar.

Offline CARLOS A R FERREIRA

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: 07 de Dezembro de 2014, 19:00:45 »
Boa tarde a todos , Borba foi barrete hoje e tanto quanto sei e comentei com elementos das ZCA's Arcos-Estremoz ,Rio de Moinhos-Borba e Vila Viçosa ,grande parte das portas nem um tordo matou ,  de qualquer modo já vi hoje uns de bandos tordos ruivos altos e alguns atiráveis a movimentar-se nas manchas de olival desta zona.Tambem se verificou uns "bandecos" de torcazes a dirigir-se para a zona da Tapada Real .Os muito poucos tordos na nossa zona encontram-se dispersos pelos matos e azinho não procurando os olivais.Sr Às de Espadas espero ter ajudado ,pelo menos nesta área geográfica.Saudações e votos de boas caçadas.

as de espadas

• Visitante
« Responder #82 em: 07 de Dezembro de 2014, 20:33:10 »
Boa noite a todos. Um verdadeiro fiasco. 3 tordos na Beira-baixa embora acredite que existam sitios em que possa haver alguma coisa.Na parte da tarde ainda fomos a outra reserva municipal para ver se valia a pena pernoitar em Castelo-Branco , mas depois de umas voltas pelos olivais não contamos mais de 10 ou 11 tordos. Torna-se ainda mais frustante por não haver comida nos olivais pois os poucos que vimos estão todos metidos nas bordas dos ribeiros .E mesmo que ainda cheguem não existe comida para os segurar.
 Para já , e a menos que as coisas se alterem muito acabaram as saídas aos tordos.
Boa sorte a todos

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: 08 de Dezembro de 2014, 16:16:00 »
Boa tarde a todos os colegas apaixonados pela caça ao tordo.
Parece que em Alijó,  para a maioria dos caçadores , foi um fracasso,  excepto alguns que tiveram a sorte de dar com a passagem certa. 
Ontem fui para Carrazedo de Montenegro- Valpaços e foi um dos piores dia de caça que me lembre. 
Segundo ouço dizer , é  po todo o lado e por várias razões:  uma das razões é a falta de frio , só a sensivelmente uma semana para cá é que tem vindo frio,  outra das razões , a comida que eles gostam  não está boa para comerem,  a maçã não está podre e nao tem bicho , a azeitona , muita já apanharam e outra já caiu, outra razão e para mim a mais importante , é o caso das Municipais e Associativas abrirem a caca em dias que lhes convem e dá jeito, so pensam nos EUROS que poderam ganhar.
Porque é que  o Ministério que tutela a caça de uma vez por todas nao poe a caça LIVRE  e a abrir todas na mesma data , como era à uns anos atrás  e acaba com ésta CHULIDÃO ?
Colegas,  quando era livre havia coelhos e tordos , e porquê ? Porque os caçadores não se consentravam só no mesmo lugar..
Agora quando abre uma ZCM ou ASSOCIATIVA , quantos caçadores lá caem ?
É só dizimar, durante umas semanas tordos nem velos .. e depois querem o quê ? TORDOS ?

Offline Gaio

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: 08 de Dezembro de 2014, 17:16:52 »
Ontem toda a zona de sobral d adiça ainda muito pouco tordo

Offline pedro70

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: 09 de Dezembro de 2014, 00:09:14 »
Boas a todos, este ano não tem paralelo com nenhum outro, nunca me lembro de um ano tão mau a nivel de Tordos, não há nada por todo o lado, na zona de Serra de Aires e Candeeiros,não se vém nem vão chegar, com um ano de muita pouca azeitona e colhida muito cedo nada ficou para eles comerem.
Um ano para esquecer e com esperança de que não se repita.
Abraços.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: 09 de Dezembro de 2014, 11:05:32 »
Tá muito fraco mesmo este ano.
Ontem dei uma volta aqui pela minha terra e matei uma perdiz. Mas tordo por incrível que pareça não vi nenhum. A minha zona nunca foi um paraíso de tordos mas dava sempre para dar bastantes tiros e fico admirado como agora nem um se vê. Creio que estão a deixar de vir para Portugal. Essa é a minha opinião. 

Offline nando

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: 09 de Dezembro de 2014, 11:18:55 »
Bons dias estive no domingo em Ervedal (aviz) dei dois tiros matei dois tordos bem bom,mas tordos muito pouquinhos quase nada.
Cump.

Offline q.fernandes

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: 10 de Dezembro de 2014, 11:22:28 »
Bom dia companheiros, estive domingo e segunda em Penamacor, e já se vê alguns tordos, mas nada de especial.
Espero que venha a melhorar.

Offline zulo

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: 11 de Dezembro de 2014, 14:41:45 »
Boa tarde a todos
Tenho caçada na serra de aire e candeeiros, e não me lembro de um ano assim, com tão poucos tordos...

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul