« anterior seguinte » Imprimir Páginas: 1 ... 3 4 5 6 7 ... 37 Ir para o fundo Autor Tópico: Tordos 2014/2015 (Lida 354373 vezes) 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #60 em: 30 de Novembro de 2014, 22:23:15 » Nelinho vou tratar disso. Quanto aos tordos hoje fui dar uma volta aqui pela minha zona nem um tiro que dei. Falei com um colega que foi para o douro vinhateiro perto de alijo e só matou 1. No entanto em Espanha ouço falar de grandes caçadas ao tordo este ano. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #61 em: 30 de Novembro de 2014, 22:28:59 » Boa noite Daniel , que tiros gastas ? Registado daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #62 em: 30 de Novembro de 2014, 22:42:34 » Normalmente o star tordo da melior. Chumbo 7,5 - 32 gramas Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #63 em: 30 de Novembro de 2014, 22:51:11 » Peço aos colegas que digam que cartuchos utilizam ao tordo , que depois eu digo o que eu utilizo , para mim o melhor tiro que há. Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #64 em: 30 de Novembro de 2014, 22:57:16 » Daniel , eu tenho colegas que caçam comigo que gostam desse tiro , mas parece que a Mellior vai acabar. Da Mellior, gosto mais do super GT 32. Mas não é o meu tiro preferido e é muito caro. Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #65 em: 01 de Dezembro de 2014, 10:47:51 » Bom dia. Estou a participar pela 1ª vez no forum , já que ontem foi a 1ª vez que saí este ano aos tordos. Se ajudar alguem posso dizer que na zona de IDANHA um grupo de 10 espingardas fez uma média de cerca de 5 tordos por cada uma. Hora para uma viagem de mais de 500 km foi um verdadeiro fiasco. Alem disso dos caçadores que conheço foi assim um pouco por todo o lado na Beira-Baixa á execão de 1 ou 2 que terão feito á volta de 30 passarinhos.No entanto quando passavamos na zona de Torres Novas avistamos uma nuvem de tordos de alguns milhares no sentido nascente - poente.Espero que com esta informaçao possa ajudar alguns ve vós a tomar uma decição para a proxima saída.Se por acaso alguns dos participantes ou visitantes souber de alteraçoes na zona de Castelo-Branco / Idanha agradecia que avissasem. Registado CARLOS A R FERREIRA Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #66 em: 02 de Dezembro de 2014, 15:42:19 » Boa tarde , Exmo Sr "ás de espadas" com o devido respeito ,caço há mais de 35 anos e nunca vi milhares de tordos ou coisa que se pareça,não seriam estorninhos ?já vi uns bandos muito bem compostos , mas daí até MILHARES ,creio que a vontade de dar tiros sobrepõe o bom senso e alguma veracidade pelas informações , mas , espero que desses "MILHARES"? , cheguem alguns para divertirmo-nos e não para fazer "carne" e "molhadas" esse tempo acabou.Votos de boas caçadas bem dispostas.C Ferreira. Registado Gaio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #67 em: 02 de Dezembro de 2014, 19:30:00 » Boa noite! Alguem sabe se a herdade do Álamo no sobral d adiça tem tordos. Ja alguem la caçou? Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #68 em: 02 de Dezembro de 2014, 21:29:26 » Boa noite Sr.Ferreira. Pois acredito que seja dificil de acreditar pois tambem nós que eramos cinco caçadores a assistir áquele espectaculo e nenhum de nós alguma vez tinha visto algo semelhante. Nem mesmo estorninhos alguma vez vi bandos com tal dimensão.Para que conste , escolhi este forum de entre varios que existem na net por me parecer que frequentariam por aqui pessoas que resistiam á mentirinha facil e vaidosa ( conduta que faço questão de seguir e na qual foi educado ) e aconselho-o a não fazer julgamentos faceis pois puderá parecer que se está a rever no que acaba de criticar. Saudações venatorias. Registado nunocana Orientador Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #69 em: 02 de Dezembro de 2014, 22:29:24 » Boas Amigo GAIO,Não sei onde fica essa herdade lá no sobral, mas posso dizer-lhe por informação da zona que até ver pelo sobral e arredores os tordos ainda são poucos, tenho certeza que ainda lá vão chegar porque todos os anos acontece e no pior é sempre dos melhores locais para quase certo nos entretermos. Pode eventualmente algum sitio ter mais um passarinhos mas se não estão pela zona dificilmente será uma coisa mto certa. Espero que lhe calhe bem :-) Registado CARLOS A R FERREIRA Aspirante Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #70 em: 03 de Dezembro de 2014, 09:22:03 » Bom Dia ,Não me interprete mal , pois é uma situação nova e só espero que esses milhares nos tragam boas jornadas para todos.Admira-me a quantidade e referi-me de uma forma geral a muitos caçadores(não em especial a si)a qual respeito e bem a sua opinião.Como sabe todos estamos sedentos de ter espécies para atirar e disfrutar do convivio que esses dias proporcionam.Agradeço a forma educada como se referiu e mais uma vez obrigado pela informação.Estando na zona de borba,alandroal,estremoz,sousel e vila viçosa e tal nunca acontecera.Respeitosos cumprimentos , e boas caçadas.Carlos Ferreira Registado daniel Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #71 em: 03 de Dezembro de 2014, 19:31:38 » Se alguém amanhã for a abertura a Alijo que digam se deu tordos ?? Registado as de espadas Visitante Re: Tordos 2014/2015 « Responder #72 em: 03 de Dezembro de 2014, 22:05:39 » Boa noite sr. Ferreira. Agradeço as suas palavras. De qualquer forma gostaria de salientar que não contei o episodio em questao a pensar que alguem pudesse utiliza-lo para decidir onde caçar , contei unicamente por ser algo invulgar e na esperança que o mesmo pudesse significar duma forma geral que estariam mais efectivos a chegar ao nosso pais . Dando o assunto por encerrado e se por acaso conhecer gostaria de saber se a municipal de Rio de Moinhos tem dado alguma coisa nos ultimos anos. É só por curiosidade já que á cerca de 15 anos atrás , ainda no tempo do "livre", gostava muito de ir até á Nora mas quando tudo fechou começei a optar pela beira-baixa preferencialmente. Aliás sabe-me dizer se a zona da Nora ficou incuida na Municipal de Rio de Moinhos ? Registado Gaio Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #73 em: 04 de Dezembro de 2014, 19:23:12 » Obrigado amigo nunocana pela informacao. Ontem voltei a ouvir a noite tordos em viagem o que pode ser boas noticias Registado NELINHO Visionário Paixão Azul Re: Tordos 2014/2015 « Responder #74 em: 04 de Dezembro de 2014, 21:51:37 » Muito boa noite colegas , eu não fui à abertura de Alijó , porque primeiro está ...o trabalho , mas tambem não critico quem foi..!Contaram-me colegas que foram , que eram centenas de caçadores , que não se lembram de tal confusão logo pela manhã no café Pisca Pisca , numa quinta feira....sò mesmo em Alijó. Tive muita pena não podêr ir ....e logo eu que adoro ésta caça. Talvez para o ANO , a Camara Municipal de Alijó não faça a abertura a uma quinta feira. .... e eu já possa ir. Já agora , como correu a abertura ?Cumprimentos Registado Imprimir Páginas: 1 ... 3 4 5 6 7 ... 37 Ir para o topo « anterior seguinte » Fórum Paixão Azul / Paixão Azul / Tordos (Moderador: Paixão Azul) / Tordos 2014/2015