Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 352724 vezes)

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #375 em: 01 de Fevereiro de 2015, 23:00:58 »
Boa noite amigo nuno mas não havia tordos ou não passaram para morrer. Com que arma caca?

Poucos tordos, e ainda menos armas.  Muito pouca gente, ainda dei uns 15 tiros mas alguns fora de tiro e outros falhados pois ainda me estou habituar com os descontos :)
 Eu caço com uma semi automática benelli rafaello deluxe com o choque 3 :) cartucho n8 nike agora falta dar fogo com força para acertar os descontos e ganhar prática mas os passarinhos são poucos para treinar .

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #376 em: 01 de Fevereiro de 2015, 23:18:36 »
Nuno, claro que com tempo também se aprende. Eu tenho 32 anos caco desde os 18 e o dia que mais tordos levei para caca foram 83, eram outros tempos dava para todo. Eu caco com uma BERETTA AL 391 TEKNYS STONECOT é equivalente à sua, de manhã utilizo chock 5 com cartuchos 32 gramas chumbo 9 disperssor. O resto do dia chock 2 com cartuchos normais. Experimente mas se fizer assim pelo menos de manhã de certeza que mata tordos.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #377 em: 01 de Fevereiro de 2015, 23:42:58 »
Amigo Nuno , Vale de GOUVINHAS  já está batida , eu fui lá 3 vezes , deu na abertura e depois.... nada .... tal como Vale Frechoso...
O tordo parece que está em Vila Flor e Alfandega da Fé .
Nuno , vá por mim , escolha 2 ou 3 marcas de cartuchos que goste e que tenham fama e como está a começar a caçar...talvez um chumbo 9 , 32 gr , ponteira 3 , não caia na asneira de trocar de ponteira....como eu fiz algumas vezes , abitue-se à 3 e depois vá ao campo de tiro alvejar os tiros e o que for mais fechado é o mais indicado para si e para a caça.....depois vá e atire na peça de caça , nao dê descontos , excepto se o tordo se  cruzar na sua frente.
Se quiser um bom tiro , atire com o REDSTAR chumbo 9  , é muito rápido e é  o meu preferido .

Cumprimentos
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2015, 23:52:21 por NELINHO »

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #378 em: 01 de Fevereiro de 2015, 23:56:08 »
Nelinho, na zona da torre de moncorvo tem tordos, o problema é conhecer os locais e também faz falta jipe pelo menos nos locais aonde eu caco. Já para não falar da deslocação e dos 20€ da credencial. Na próxima época faca inscrição e va exprimentar. Já caco lá à uns anos e nunca vi um local de caca como aquele.

Offline NELINHO

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #379 em: 02 de Fevereiro de 2015, 00:02:03 »
Está combinado amigo Ricardo , nesta próxima época vou ver se não me esqueço de inscrever , só que depois tem de me arranjar o contacto ok ?

Offline fernandoalves

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #380 em: 02 de Fevereiro de 2015, 00:10:38 »
Boa noite amigos...
Hoje em Armamar muito tordo visto mas pouca armas
2 armas 31 tordos eu 15 o meu tio 16 se houvesse mais armas o tordo
andava mais no ar...
Amigo Nuno eu hoje experimentei o gilinho 8 e foi o dia k mais acertei neles
Tanto eu como o meu tio temos benelli super 90 cano 61 e usamos choke exterior 3*
acreditamos que estes cartuchos fizeram a diferença pois pouco falhamos e os k caíram
quase tudo ao primeiro tiro...já usamos nike melior delsur e ate o gilinho 7,5 mas hoje
sentimos a diferença no cartucho pois costumamos falhar mais.
Boas caçadas

Offline Ricardo Santos

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #381 em: 02 de Fevereiro de 2015, 00:13:44 »
Nelinho, está combinado mas também não costumam por problemas. Este domingo foi dia de trabalho mas no próximo vou cacar lá. Foram 8 colegas este domingo, só faltei eu e outro, mas não sei como correu amanhã já devo saber depois poblico. Abraço e boa noite a todos.

Offline daniel

• Visionário Paixão Azul
    • Ver Perfil
« Responder #382 em: 02 de Fevereiro de 2015, 13:31:45 »
Tou de acordo com o Nelinho. O tordo parece que está mais para Vila Flor e Alfandega da Fé.
No domingo a noite quando cheguei a casa fiz questão de ir ter com o meu tio para falar sobre Alfandega da Fé e diz ele que havia realmente muita coisa. Matou 43 e podiam ter sido muitos mais. Diz ele que perdia muito tempo a procura dos tordos abatidos , que se tivesse alguém com ele a apanhar os tordos teria matado muitos mais. Este domingo não irei caçar. Onde é que vocês irão fazer o fecho ?

Offline Costa

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #383 em: 02 de Fevereiro de 2015, 14:07:12 »
Boa tarde,

Já acompanho este fórum à algum tempo, mas só agora me registei para também dar as minhas opiniões.
Não tenho ido aos tordos por motivos pessoais, mas o "bichinho" é de tal forma que todos os dias vou acompanhando o entusiasmo de todos os tordeiros que aqui postam e mostram ser como eu, defensores do livre e de caça brava!!!

Aproveito a ocasião para lançar uma ideia que tenho à muito sobre os tordos, sou do tempo em que os tordos só abriam no 1º domingo de janeiro e dava até fim de fevereiro. Não seria melhor assim? Acho que já todos chegamos à conclusão que os tordos chegam mais tarde e no fim da caça é que se vê tordos e por outro lado se não fizesse-mos fogo( eu não caço aos tordos antes de Janeiro) logo em Dezembro eles juntariam mais e aí sim, seria abertura de tordos fantástica em todo lado e para todos...  ;)

Já agora, acho que domingo poderei ir a Avidagos, que tal foi ontem?

Abraço a todos os entusiastas do desporto mais bonito do mundo!

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #384 em: 02 de Fevereiro de 2015, 15:13:42 »
Nuno, claro que com tempo também se aprende. Eu tenho 32 anos caco desde os 18 e o dia que mais tordos levei para caca foram 83, eram outros tempos dava para todo. Eu caco com uma BERETTA AL 391 TEKNYS STONECOT é equivalente à sua, de manhã utilizo chock 5 com cartuchos 32 gramas chumbo 9 disperssor. O resto do dia chock 2 com cartuchos normais. Experimente mas se fizer assim pelo menos de manhã de certeza que mata tordos.

Boa tarde Ricardo.
Eu também só tenho 30 anos, apesar de ter carta de caçador já alguns anos só este é o meu 1º ano, porque nasci e cresci em familia de caçadores ia com meu pai já com 15 anos a caça para além de viver na Aldeia numa quinta rodeado de muitos animais.
Este ano, com mais algum tempo disponível decidi começar a caçar. Comprei arma nova, e lá vou. sozinho, meu pai já não está para me aturar..:)

Quanto a arma, já dei uns 50 tiros, mas está a custar acertar a coisa, comecei com cartucho N.º 8 e choque nº 3 estou a tentar não mudar muito para ver se acerto nos descontos.

O que é certo, é que eu aponto quase sempre a peça de caça, só pode estar a ser esse o meu maior erro.
Mas com as vossas opiniões e ajuda de certo irei aprender muita coisa boa..
Obrigado,
Nuno

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #385 em: 02 de Fevereiro de 2015, 15:21:58 »
Amigo Nuno , Vale de GOUVINHAS  já está batida , eu fui lá 3 vezes , deu na abertura e depois.... nada .... tal como Vale Frechoso...
O tordo parece que está em Vila Flor e Alfandega da Fé .
Nuno , vá por mim , escolha 2 ou 3 marcas de cartuchos que goste e que tenham fama e como está a começar a caçar...talvez um chumbo 9 , 32 gr , ponteira 3 , não caia na asneira de trocar de ponteira....como eu fiz algumas vezes , abitue-se à 3 e depois vá ao campo de tiro alvejar os tiros e o que for mais fechado é o mais indicado para si e para a caça.....depois vá e atire na peça de caça , nao dê descontos , excepto se o tordo se  cruzar na sua frente.
Se quiser um bom tiro , atire com o REDSTAR chumbo 9  , é muito rápido e é  o meu preferido .

Cumprimentos

Sr. NELINHO, desde já obrigado pela sua simpatia e preocupação, tenho admirado muito a sua abertura e disponibilidade no forum para esclarecer os restantes membros.

É verdade, vale de gouvinhas, apesar de eu não ser exemplo para já no que mato, não deu nada este domingo, fiquei bastante desiludido, mas ao mesmo tempo gostei de ir conhecer um local novo.
Neste momento o que mais queria era poder dar bastantes tiros para treinar. Eu até agora só utilizei a ponteira n.º3 com chumbo nº8 da NIKE.
Ainda me falta muito experiencia de tiro, saber que descontos dar quando o tordo vai cruzado, ou quando vem de frente, etc. mas acredite que tomo muito em consideração o que me vão ensinando aqui.

Na sua opinião quanto mais fechado for o tiro melhor? mas assim não é mais dificil acertar? :)
Abraço e obrigado,
Nuno

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #386 em: 02 de Fevereiro de 2015, 15:33:01 »
Boa noite amigos...
Hoje em Armamar muito tordo visto mas pouca armas
2 armas 31 tordos eu 15 o meu tio 16 se houvesse mais armas o tordo
andava mais no ar...
Amigo Nuno eu hoje experimentei o gilinho 8 e foi o dia k mais acertei neles
Tanto eu como o meu tio temos benelli super 90 cano 61 e usamos choke exterior 3*
acreditamos que estes cartuchos fizeram a diferença pois pouco falhamos e os k caíram
quase tudo ao primeiro tiro...já usamos nike melior delsur e ate o gilinho 7,5 mas hoje
sentimos a diferença no cartucho pois costumamos falhar mais.
Boas caçadas

Boa tarde amigo Fernando,
Eu também posso estar a errar por não ter experimentado ainda vários cartuchos.
Onde comprei a arma aconselharam NIKE nº 8 acha um mau cartucho? já agora, para si e para os restantes qual o número ideal, não quero dizer que seja regra, mas o ideal para os tordos? nº8?

Armamar é boa zona também...
Abraço e boas caçadas.

Offline Nuno Caçador

• Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #387 em: 02 de Fevereiro de 2015, 15:42:06 »
Tou de acordo com o Nelinho. O tordo parece que está mais para Vila Flor e Alfandega da Fé.
No domingo a noite quando cheguei a casa fiz questão de ir ter com o meu tio para falar sobre Alfandega da Fé e diz ele que havia realmente muita coisa. Matou 43 e podiam ter sido muitos mais. Diz ele que perdia muito tempo a procura dos tordos abatidos , que se tivesse alguém com ele a apanhar os tordos teria matado muitos mais. Este domingo não irei caçar. Onde é que vocês irão fazer o fecho ?

Boa tarde amigo Daniel,

Como se pode comprar dias para essa Zona de Caça?
Abraço,
Nuno

Offline carvalho

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #388 em: 02 de Fevereiro de 2015, 15:51:44 »
Ola a todos ontem aqui na minha zona quase nao se ouviram tiros o que achei estranho porque nos outros dias ouvem.se mt tiro se calhar foi do tempo ontem estava mt vento de manha mas via.se alguns tordos so que eles ao amarrarem no mato nunca mais se levanta.acabei o dia com 26 tordos o que nao foi mau

Offline Vascosantos

• Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #389 em: 02 de Fevereiro de 2015, 16:25:36 »
Boa tarde colegas caçadores.
Ontem sempre fui á zcm beira tua e não matei 30 nem 40 mas fiquei muito contente com 16... A manhã não foi nada de especial, fomos até abreiro e dei uns tiros mas grande parte deles vinham muito altos... Na recolha aí sim, gastei cartuchos com força e matei a maioria deles...!! Mas na parte da manhã em avidagos deram muito tiro, parecia uma guerra por lá ainda mal se via... Para a próxima irei ficar por lá e depois sim vou a recolha a abreiro pois achei muito bom... Eu se atirasse bem teria de certeza cacado o dobro dos tordos!! E penso que para este ano está feito pois fica muito caro ir caçar hoje em dia para tão longe, tenho pena pois parece que agora sim estão a aparecer uns tordos...
Boas cacadas ...
Abraços...

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul