Fórum Paixão Azul

Por onde andam?

Autor Tópico: Por onde andam?  (Lida 198685 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline andre

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #285 em: 17 de Janeiro de 2014, 18:24:54 »
senhor moderador paixao azul sabe se ainda estao bastantes pombos no degebe?
agradeço colaboraçao...caço numa herdade ai perto

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #286 em: 17 de Janeiro de 2014, 19:23:10 »
amahna vou caçar aos patos na landina ,vou ver se a por la alguma coisa de pombos.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #287 em: 17 de Janeiro de 2014, 19:46:57 »
Caros amigos azaruja continua sem pombos. Com a mudança do vento amanha pode ser que finalmente eles aparecam. Este ano tem sido péssimo. Abraços

Offline Santos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #288 em: 18 de Janeiro de 2014, 12:38:29 »
Barbacena ?? ontem não estavam pelo menos indicação do guarda

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #289 em: 18 de Janeiro de 2014, 16:19:29 »
Boa tarde, entrei á pouco tempo para o forum, mas tenho apreciado o que se tem passado. Não á mto tempo que dedico tempo a esta arte que é a caça ao pombo, mas já vi que é um animal dificil. Este ano tenho caçado numa herdade perto de Colos( ourique) . têm aparecido alguns por lá mas apenas 2 dias foram de escapar ( perto de 50 pombos entre 3). alem desses 2 dias tivemos mais 1 ou 2 que passamos o dia a ver pombos, mas grandes bandos que pousavam ai a 500mts de nós e os bandos mais pequenos ( poucos) não se faziam ás negaças, bem dizendo que a esperiencia do meu grupo tb não é quase nenhuma, só de á 3 anos que começamos a brincar com este tipo de caça e como dias de pombos foram mto poucos, tb não deu para experimentar/aprender grande coisa. Amanhã vou novamente até Colos, pode ser que apareçam, pelo menos o gestor disse que havia lá uns quantos bandos, mas como tenho lido o que escrevem e me parece que o pombo já anda mais a norte, não sei se irá dar alguma coisa..... pelo menos o dia bem passado em companhia de amigos não vai falhar  :) ...

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #290 em: 18 de Janeiro de 2014, 22:55:26 »
Por onde andam os azuis?

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #291 em: 18 de Janeiro de 2014, 23:44:49 »
Ola boas noites como andamos de Pombos na zona de Santana do Mato( Coruche)?

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #292 em: 19 de Janeiro de 2014, 13:59:10 »
para as caçadas que se andam a fazer aos pombos acho que a herdade da landina hoje e a rainha das boas caçadas.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #293 em: 19 de Janeiro de 2014, 15:55:21 »
Caro dionisio. Tenho uma porta perto do vimieiro e nao fizemos nada. Que numeros fizeram na landina?

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #294 em: 19 de Janeiro de 2014, 17:20:02 »
não sei quantas portas fizeram boas caçadas mas pelo menos uma tinha 43 e outra tinha 28 penso que ate a noite já sei mais qualquer coisa

Offline AZUL GASCOGNE

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #295 em: 19 de Janeiro de 2014, 23:05:44 »
Boa noite, meus caros confrades, tenho que partilhar o verdadeiro espetaculo a que hoje assisti.
Eram 14H00 uma ventania daquelas que todos temos assistido este fim de semana, sobretudo hoje.
Local: Figueira de Cavaleiros- Herdade das Cortes nomeadamente a estrada que vai desta herdade ao encontro da estrada de Ferreira-Odivelas, esta zona da propriedade confina com a zona chamada de "Castelo Ventoso".
Bem, espetaculo inacreditavel com centenas, senão milhares de pombos não voavam mais que a copa dos sobreiros, as arvores literalmente estavam azuis, saiam por debaixo das copas dos sobreiros, de arvore em arvore, havia varias pessoas a assistirem a este espetaculo.
Ninguem estava a caçar nesta zona da propriedade.
Ainda filmei com o telemovel, mas não consegui imagens de qualidade que permitam partilhar convosco, simplesmente fica este relato, e quanto mais tempo fiquei a assistir a este espetaculo, mais pombos se viam, tinham extrema dificuldade em voar, lindo........
Na zona das Caneiras estrada da Barragem de Odivelas tb se viam alguns,mas menos,pelo menos da estrada não se avistavam muitos, voavam tb pela copa das arvores.
Sabado em S.Domingos de Ordem dormiram 2 ou 3 bandecos de 100 ou 200 pombos, levantaram de manha e não mais se viram.
Meia duzia de pombos saltões aqui ou ali fujidos ao vento e pronto.
Esta semana prevê-se nortada e sol para o final da semana, vamos ver se os pombos que estão nesta zona sul sobem....
O que vi hoje é para não esquecer.....concerteza será o melhor desta época sofrida...até agora.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #296 em: 20 de Janeiro de 2014, 17:18:28 »
O vento rijo de Noroeste veio animar aqueles que puderam caçar em zonas onde se encontravam há já algum tempo os pombos, quase sem serem tocados. Não só os bandos grandes se partiram quase completamente, como aqueles voavam à altura das copas das árvores. Nos casos onde fez menos vento ou quando o vento diminuiu um pouco a partir das 14/15 h, também se faziam nuito bem às negaças, sobretudo às varas verticais (sobe-e-desce). Tudo isto se traduziu num dia muito bom de caça aos pombos.

Caçadas boas (ou muito boas, com mais de 100 pombos) em Sta. Margarida do Sado, Canal Caveira, Figueira de Cavaleiros, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo, Torrão, V.N. Baronia, Sta. Susana e Serra de Portel.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #297 em: 20 de Janeiro de 2014, 17:29:01 »
senhor moderador paixao azul sabe se ainda estao bastantes pombos no degebe?
agradeço colaboraçao...caço numa herdade ai perto

Os pombos subiram ontem o Djebe, contra o vento, em quantidade. A herdade de São Domingos de Ordem, perto de Sta. Susana, terá ficado cheia (caçam ao sábado). Algumas caçadas boas nas associativas imediatamente abaixo.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #298 em: 21 de Janeiro de 2014, 15:07:42 »
Em Espanha, os pombos sairam da dormida do Rincon, onde ficou apenas uma quantidade residual. No domingo, boas caçadas mais a sul, na zona compreendida entre Puebla Obando, Nava de Santiago e o Parque de Cornalvo.

Offline cimbelero

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Por onde andam?
« Responder #299 em: 21 de Janeiro de 2014, 17:33:22 »
Cierto paixao, entre puebla de obando y cordobilla de lácara se hicieron buenas y repartidas perchas..yo vivo en puebla de obando y a esta dormida la llamamos dormida del ESTE por estar situado al este de la sierra de san pedro y así evitamos decir el nombre de la finca, saludos.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul