Fórum Paixão Azul

POMBOS TORCAZES 2020/21

Autor Tópico: POMBOS TORCAZES 2020/21  (Lida 29564 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #60 em: 07 de Novembro de 2020, 22:33:51 »
Jose98, qual é o seu concelho e o concelho da sua reserva?

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #61 em: 07 de Novembro de 2020, 22:38:37 »
Acho que quem está nesses concelhos não pode caçar.... Mas a partir de segunda - feira todo o país está em estado de emergência, logo vamos todos  sermos impedidos de caçar, pois não podemos andar com armas, é uma das primeiras regras do estado de emergência.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #62 em: 07 de Novembro de 2020, 22:48:10 »
O decreto da resolução de ministros que está em vigor não diz que está proibido caçar... No estado de emergência se assim for decretado acredito que não possamos transportar armas... Podem sempre levar os armários para a reserva e deixam lá as aspingardas :) A não ser que existe algo específico para a caça por causa da arma...

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #63 em: 07 de Novembro de 2020, 23:19:31 »
Sim mas se tiver a acompanhar as notícias diz  que vão pôr restrições  à circulação entre as 23h e 06h da manhã, isso mais o ser proibido mexer em armas, está tudo dito, a não ser que abram um precedente na lei para tal.
Vamos torcer para que possamos continuar a caçar.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #64 em: 08 de Novembro de 2020, 10:28:02 »
 Bom dia pertenço ao concelho da Batalha tenho uma reserva em Santana do mato e outra na terra onde de vivo encostado a Fátima!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #65 em: 08 de Novembro de 2020, 11:37:09 »
Bom dia,aqui por frança muitos pombos mesmo muitos mas estamos impedidos de caçar,a quase todas as espécies menos aos porcos so podemos caçar aos porcos foi o que fiz ontem matamos 37 nao podemos caçar a mais nada vamos ver por quanto tempo.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #66 em: 09 de Novembro de 2020, 14:09:58 »
Hoje mais 1 dia a passar muito pombo no Pirinéus, vamos ver logo ao final do dia como foi.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #67 em: 10 de Novembro de 2020, 17:58:48 »
Boa noite malta tenho para vos dizer que o sul de frança esta cheio de pombos os meus colegas de la dizem que nunca viram nada igual o ano passado nao eram tantos dizem eles, mas se eles chegaram em força a portugal onde estao eles que ninguem diz nada?

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #68 em: 10 de Novembro de 2020, 18:10:56 »
Não dizem porque andam calados....mas pronto não me importo de dizer Grândola algumas caçada boas.... Santana do mato domingo muito pombos de passagem

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #69 em: 10 de Novembro de 2020, 18:49:31 »
Obrigado sr jose, se este forum tem como base a informaçao nao compreedo por e que se vem falar de pombos e nao se diz onde andam a mim nao faz muita diferença porque nao estou no país mas a pessoas grandes caçadores de pombos que gostam de saber onde andam ou o de estao para se poderem guiar, eu proprio nao estou ai mas tambem gosto de saber se eles voltaram aos sitios onde cacei.

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #70 em: 10 de Novembro de 2020, 21:16:37 »
Este ano já se falava que seria um ano com muito pombo pois tinha havido uma boa reprodução. Com todos as restrições devido ao covid, o número de torcazes abatidos será menor o que já faz antever que para o ano ainda serão mais. O facto de haver tanto pombo em França só vem provar o que também tenho lido acerca da contra passa. Há uma página ou duas de confiança que afirmam que muitos dos pombos que voltam para trás não são contados. Só a falta de comida faria com que estes saíssem em quantidade das landas.
Em relação a Portugal, zona entre vendas novas, lavre até Montemor não se vê nada de registo. No entanto já vi num grupo do Facebook que haveriam pombos em são Cristóvão, alcáçovas e Montemor o novo. Está informação ainda carece de confirmação. Vamos ver no que da.

Offline jose carola

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #71 em: 10 de Novembro de 2020, 21:59:56 »
em brotas hoje muito nevoeiro  quatro bandos depois do nevoeiro levantar iam de asa batida para sul

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #72 em: 11 de Novembro de 2020, 22:45:54 »
Boa noite. Este fim de semana que passou Aljustrel e Ervidel sem pombos

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #73 em: 12 de Novembro de 2020, 20:52:43 »
Hoje foram a caça?

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #74 em: 13 de Novembro de 2020, 11:39:20 »
Vi vários bandos de passagem (chegada)  em direção ao Pinheiro francês. Na quarta viu-se uns pombos na zona mas com a mudança do tempo já não apareceram ontem.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul