Fórum Paixão Azul

pombos 2016/17

Autor Tópico: pombos 2016/17  (Lida 111362 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #30 em: 30 de Outubro de 2016, 23:41:03 »
Pois é, mais um ano em que se está a querer repetir os erros do passado  recente,  os pombos a chegar e fogo a eles...
Como podemos querer ter pombos agarrados com querença nas zonas de caça  se mal eles chegam não  criamos condições para eles descansarem e alimentar depois da viagem que fizeram, já  todos sabemos que existe bolota  com fartura, assim desta forma ó os empurramos para Espanha  ou para as zonas de não caça  ( parqueamento de gado), e depois andamos aqui a perguntar  Onde eles andam...
Abraço  a todos.

Offline Jose santos69

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #31 em: 31 de Outubro de 2016, 07:44:21 »
Boas amigos ontem na zona de Santana do mato vi milhares DD pombos foi cerca de 1.30 de uma passagem intensa os pombos não despegavam mas com 1 dia limpo foi para esquecer iam muito altos a tarde enquanto almoçavamos e bebiamos uns copos começou a passar uns pombos ao contrário e querer pousar ali na zona vários bandos muito baixos ainda deu 6 pombos para 4 espingardas (pombos só mortos a tarde )

Offline Jose santos69

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #32 em: 31 de Outubro de 2016, 07:45:34 »
Só agr deparei com um erro e uma hora e meia de passagem

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #33 em: 31 de Outubro de 2016, 12:46:44 »
Bons dias pessoal no que diz respeito aos azuis na zona de Coruche é para esquecer 3 espingardas O pombos irra já começa o sofrimento.
Cumprimentos

Offline Roberto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #34 em: 31 de Outubro de 2016, 16:36:59 »
Boas

Na Zona de Alvalade, muito fraco ontem, 4 espingardas resultou em  5 pombos cobrados.
Alguns bandos de passagem, todos para sul. vamos aguardar os próximos dias

Offline Jose santos69

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #35 em: 31 de Outubro de 2016, 18:32:02 »
Amigo em que zona de Coruche ??eu em Santana do mato vi milhares de pombos!

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #36 em: 31 de Outubro de 2016, 22:24:22 »
Amigo José Santos em Carapuçoes já há pombos?

Offline Jose santos69

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #37 em: 31 de Outubro de 2016, 23:56:00 »
Amigo no domingo estive perto dos verdugos numa reserva ao lado e vi muitos pombos de passagem mas também muito altos tudo direção sul .da parte da tarde viu se uns pombos a virem ao.contrário e a quererem pousar ali na zona e ouvi dizer que na malhada alta houve quem matasse 30 pombos .

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #38 em: 01 de Novembro de 2016, 16:22:10 »
SR.Litos já sabe de alguma coisa dos azuis

Sr.  Francisco,  lembrei-me de ligar para um amigo meu de longa data, e k já não comunicava faz tempo. Ele é da zona da Malarranha, e já tenho combinado um dia para Dezembro.  Pombos e copos (copos de certeza  :o) Mas é na associativa à qual ele pertence.
Mais coisas é dificíl, visto k estou mais dentro da tordaria k de pombos, como tinha referido.
Se souber o sr. Francisco, ou outro membro , de algo k possa ajudar, agradeço.  Liguei para Montargil, e dá para ir... Alguém conhece as municipais de lá ?
Vendas-Novas , sei de um senhor k vende , mas só porta para negaças.
Pombo de passagem, pois negaças não tenho. Sei k na zona de Montemor , costumam derrubar lá uns à passagem. Mas a história repete-se: ninguém conhecido na zona para ajudar. 

Obrigado

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #39 em: 01 de Novembro de 2016, 22:48:31 »
Obrigado amigo Jose Santos, amanhã vou a Carapuções em trabalho e vou ver como estamos por lá de azuis. Normalmente á herdade onde vou que tem uns pivots de milho, tem sempre uns bons pombos!!

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #40 em: 02 de Novembro de 2016, 09:28:37 »
Bons dias, zona de coruche mais própriamente na( Quinta Grande ) mais uma jornada de sofrimento se não for o almoço era para esquecer.

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #41 em: 02 de Novembro de 2016, 14:49:16 »
Boa tarde, na zona de Brotas continua igual, durante a manha vê-se uns bandos até ás 11/12 horas, dá sempre para matar uns pombitos (4 ontem) e depois pode-se ir almoçar que não passa mais nada, espera-se melhores dias.
No domingo vou para Ourique diz que já lá andam uns pombos bons, alguém pode confirmar.
Saudações

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #42 em: 02 de Novembro de 2016, 17:47:37 »
Boas Amigo Ricardo, que zona de ourique propriamente? Eu caço nos Bicos, que não é mto longe e parece que ainda nao anda por lá mta coisa. Ontem fui a Alcaçovas tb ver se na reserva onde caço se via pelo menos passar alguma coisa e mto fraco, apenas umas pequenas gafas e mto espaçadas.  Apesar de um amigo meu que foi caçar para São Cristovao que é bem lá perto e diz que teve desde as 9 as 11 sempre a ver pombos a passar, apanharam 3 mas sem negaças, tudo direito a sul. Fala-se em mto Pombo mas os relatos de caçadas pelo menos dos amigos do forum têm sido fracas....

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #43 em: 02 de Novembro de 2016, 22:30:04 »
Boas noites pessoal!!
Tal como temia tudo na mesma. Estive hoje em Carapuções (Santana do Mato) e nem um pombo se viu!! Os Sobreiros carregados de bolota e nada. Em conversa com o feitor da Herdade este disse-me que passou por la um bando ou dois de meia dúzia de pombos e seguiram rumo a Sul que há dois dias nem um torcaz por lá se vê!!!
Pode ser que os apanhemos á vinda para cima, mas avizinha-se outro ano decepcionante por estas bandas!!!
Saudações cinegéticas!!

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #44 em: 03 de Novembro de 2016, 13:37:58 »
2 de noviembre:

Con vientos del NE se produce un pobre pase por los pirineos. Las fronteras europeas apenas tienen conteos de pase y sólo Gran bretaña tiene un movimiento de 250000 palomas torcaces de las cuales una parte cruzara el mar direccion Normamdia para dirigirse a las reservas de las landas. Comienzan a moverse mucha paloma que se encontraba a medio camino en Burgos, pasando muchas de ellas por el Pto Tornavacas. En Extremadura se ven ya algunos bandos pero poca cosa. En Portugal el contingente cada vez crece más, zona de Portalegre concentra paloma y Pinheiro su dormida ya alberga un buen contingente. Zona de Córdoba el fin de semana pasado se producen las primeras capturas.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul