Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 102745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Roberto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #75 em: 12 de Novembro de 2015, 16:12:19 »
boa tarde a todos

Alguem me sabe dizer onde andam os torcazes, pois tive na zona de Alvalade e nem um se via.


Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #76 em: 12 de Novembro de 2015, 18:37:44 »
Pelo que parece os pombos foram para espanha .

Offline joao barbosa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #77 em: 12 de Novembro de 2015, 22:13:20 »
boa noite amigos mais uma vez e nada alguém me sabe dizer onde e que eles andam?estive nas brotas e vi meia dúzia deles , se não fosse o almoço a safar a caçada e que pelos vistos dantes so se fazia piqueniques na pascoa agora e as quintas e domingos e caça nada !!! amigo José teles quando eles andarem por ai diga alguma coisa porque o seu amigo Marinho e so dormir debaixo da azinheira e não sabe nada e esses irmaos vitorinos so querem e copos e parodia abraços a todos e ate au meu regresso   vou ver se mato alguns para outra zona ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Offline Luis P

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #78 em: 12 de Novembro de 2015, 23:18:38 »
Parece que o pinheiro estava cheio de pombos...mas já não está :S

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #79 em: 13 de Novembro de 2015, 08:28:23 »
Amigos, pelos menos por alcaçovas ontem andavam e mtos, um colega meu foi para uma reserva da zona e fez na porta 20, alguns falhados e uma porta em frente dele que não deixavam entrar devem ter abatido acima dos 50, e qualquer forma, viu mtos bandos a girar de um lado para o outro durante todo dia. Zona do pinheiro pelo que me contaram parece realmente que tb já não foi grande coisa e por alcacer e alvalade nada se via. Será que entraram um pouco mais para o interior e andam por Montemor ou arredores? alguem sabe informar? Abr

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #80 em: 13 de Novembro de 2015, 09:32:40 »
Bom Dia , Sr Nuno e restantes comparsas e sofredores.Verifico que os tantos milhares apreguados não andam por ai ??Mais um ano sofrivel ou mau ?Das mensagens que vi anda tudo á procura onde estão e os resultadfos são quase banais.Alteração de rotas ?Poucas zonas de sossego para as dormidas ?Estamos a a caminhar para a desilusão.Apesar de tudo espero que se altere e todos tenhamos uns brindes tanto tordos como pombos.Saudações cinegéticas.carlos ferreira

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #81 em: 13 de Novembro de 2015, 13:41:54 »
boa tarde malta ontem pela landina a minha porta fez 21 ouve outras portas 36,22,18,16,12,2 notamos da parte da tarde que vieram muitos pombos em sentido contrario em direção a espanha vamos ver domingo.

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #82 em: 13 de Novembro de 2015, 16:58:54 »
Amigos,

Lembro que não deverão ser feitas referências aos nomes das herdades. Apenas deverão ser referidas as zonas onde se encontram os pombos ou são feitas as caçadas. O objetivo do forum é trocar informações e debater os assuntos ligados à caça, não sendo desejável criar crispações perfeitamente escusáveis.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 17:02:01 por Paixão Azul »

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #83 em: 13 de Novembro de 2015, 17:03:27 »
Os pombos estão quase exclusivamente a comer no azinho.

Ontem, muito boas caçadas na zona do Torrão, Odivelas, Viana do Alentejo e V. Nova da Baronia.

Offline Paixao por Negaçar

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #84 em: 13 de Novembro de 2015, 19:11:35 »
Boa tarde ontem tambem ouve boas caçadas perto de Fereira do Alentejo

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #85 em: 13 de Novembro de 2015, 20:57:01 »
Boa noite soube que o pinheiro esta com muito pouco pombo... Na minha zona que e entre montemor e lavre também nao ha praticamente pombos...
Agora, como e que querem que os pombos fiquem cá em portugal se mal eles chegam levam logo porrada...
E q ha uns anos o pinheiro abria a caça aos pombos no inicio de novembro, mas os pombos ja ca estavam ha 15 dias em que tiveram tempo para ficarem la feitos o ano todo. E agora abrem a caça no mesmo dia, mas a diferenca e q em vez de ca estarem ha 15 dias estao ca hà 2 dias e nao tem tempo para crençarem....
Na minha opiniao eu acho q so se devia cacar a partir da segunda quinzena de novembro e nunca antes das 9 da manha... se assim nao o for nunca mais teremos um ano bom de pombos...
So tenho pena que o dinheiro fale sempre mais alto...

Offline Paixao por Negaçar

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #86 em: 13 de Novembro de 2015, 21:43:58 »
Estou de acordo, ainda ontem perto de Ferreira estava de noite e já estavam a dar tiros, depois querem ter pombos.
Nao tarda nada estao em Espanha.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #87 em: 14 de Novembro de 2015, 12:52:10 »
boa tarde a todos,senhor moderador paixao azul não percebo a sua atitude umas vezes pede para se especificar o sitio onde se fazem as caçadas,lembro que a época passada me alartou para esse efeito agora dis que não se deve mencionar o nome das herdades,mas pinheiro e palmas afinal são oque zonas ou herdades.

Offline Roberto

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #88 em: 15 de Novembro de 2015, 20:34:01 »
Boa Noite a Todos

Como correram as caçadas de Domingos?, na zona de Alvalade ja se viram alguns torcazes, nada de espacial, mas ja parcem estar a voltar.

Offline Tiago Carita

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #89 em: 15 de Novembro de 2015, 21:49:07 »
Zona de Alvalade Sado 0 Torcazes e 0 tiros....
Muitos poucos pombos  :-\

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul