Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 102745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline caça pombos arte

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
torcazes 2015/16
« em: 14 de Setembro de 2015, 12:35:07 »
bom dia sofredores,
tenho andado a ver os nossos sobreiros há umas boas bolotas na minha zona de caça que fica em alvalade sado 

Offline caça pombos arte

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2015, 22:50:56 »
boa noite a todos
O que acharam sobre o primeiro evento de negaceiros em Arraiolos?

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2015, 21:59:06 »
Boas Caros companheiros.
Esta a chegar a altura de nos encontrar-mos novamente por aqui  ;) e é bom que assim seja. Voltaremos a ouvir verdades e meias verdades....mas tudo faz parte. Como sempre, o sentimento e a esperança que "este ano" é que vai ser bom, esta sempre presente a cada ano que passa, sendo isso que nos motiva a querer sempre mais e não desistir desta paixão que é a caça ao pombo.
Espero realmente que este ano seja bem melhor que o anterior e que a malta fique mais animada.
Um grande abraço a todos o elementos deste grupo e que tudo corra pela melhora! ;)

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #3 em: 02 de Outubro de 2015, 19:49:39 »
boa tarde a todos,como fiz saber estou um bocado chateado com a caça aos pombos,o ano passado foi muito mau,continuo a gostar muito da caça aos pombos, fiz boas caçadas noutras épocas,pode ser que esta época seja boa assim o desejo a todos vocês, vou ceder a minha zona em vale dos reis a caem quizer.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2015, 17:52:23 »
Boa Tarde a Todos os Caçadores,

Tendo em conta a péssima época de Pombos em 2014/2015 a modalidade de Compra de Portas no "escuro" está completamente em crise..... ou devia estar, porque pagar bastante dinheiro e sem ter nenhuma garantia de que vai dar uns tiros , é coisa de antes da crise...!
Os gestores destas áreas de caça deveriam aprender que não podem matar a "galinha dos ovos de ouro" e em alternativa deveriam passar ao sistema de Venda de Caçadas aos Pombos , quando estes existissem na realidade e estivessem nas respectivas zonas de caça.
A modalidade de "vender" áreas de caça , recebendo centenas/milhares de euros , em ANTECIPAÇÃO e depois os caçadores compradores , não terem direito a nada , é algo que tem forçosamente de ser revisto no futuro próximo.

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2015, 22:46:45 »
Boa noite caros companheiros. Já tiveram a oportunidade de ver os azuis? Cumprimentos

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2015, 19:44:52 »
Boa noite
Hoje foi o meu 1º dia e para mim nada mau, matei 7 pombos todos a entrarem ás negaças e ouviu-se uns tiros bons em redor, já deu para matar saudades. Zona de Brotas.
Já agora o que se passa com o forum este ano onde anda o pessoal.

Cumprimentos   

Offline ventos da serra

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2015, 21:30:53 »
segundo um amigo, em S. Cristovao ( s. Susana) ja se viram alguns azuis :o

Offline Aprendiz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2015, 21:36:43 »
Boa noite. Hoje também fui informado que Galveias teve alguns azuis à passagem.....mas fiquei um pouco desconfiado. Tendo o colega Ricardo dito que em Brotas ja viu, ja acredito que passaram também por Galveias.
Abraço a todos. ;)

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2015, 12:47:38 »
Boa tarde , disponho de informação fidedigna que ontem na área do Crato se mataram uns pombos.(uma porta 18).
Eles que venham.
Saudações Cinegéticas.Carlos Ferreira

Offline Paixao por Negaçar

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2015, 15:50:44 »

Ontem já se viu uns pombos bons na zona do sabugueiro, com portas de  20 pombos abatidos.

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2015, 14:29:13 »
Boas
Sábado, viu-se uns pombos logo pela manha, depois veio a chuva e acabou-se, fomos almoçar mais cedo que essa caçada estava garantida.
Saudações 

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2015, 19:01:25 »
boa noite a todos quinta feira no vimieiro também se mataram alguns pombos ouve uma porta a14 pombos nada mau.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #13 em: 25 de Outubro de 2015, 21:53:58 »
Boa noite a todos, acabei de viajar da Alemanha para Portugal, vi bons bandos de pombos na zona de Lyon ( França) a comer nas sementeiras, alguns bandos no ar não muito altos, zona antes dos Pirenéus Biarritz, fronteira França/ Espanha,  alguns mas nada fora do normal , apenas uma surpresa, muito TORDO,  bandos altos, outros baixos mas certo que era todo que está a vir para cá , mas era uma contante entre ver e ouvir, o que deixa adivinhar um bom ano de passarada, pois há azeitona com fartura. Abraço para todos e desde já um bom ano de caça.

Offline CHAPARRO

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #14 em: 26 de Outubro de 2015, 15:58:08 »
Boa tarde
Como sou novo no fórum devo antes de mais cumprimentar todos os amantes do pombo e da sua caça.
Devo também dizer que acompanho com frequência este fórum, sem dúvida uma boa ferramenta para comprender o movimento, zonas de crença dos nos azuis.
Para já, resta esperar que o tempo seja favorável à entrada desta bela ave.
Pelo que sei a "comida", não sendo em demasia, será suficiente para que os pombos, chegando de facto aos locais de invernia, em bom número, possam dar em primeiro lugar a alegria de os podermos contemplar e, em segundo, de tentarmos a nossa sorte dando uns tirinhos.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul