Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 259452 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Tordos 2014/2015
« em: 04 de Outubro de 2014, 18:41:39 »
Aqui está o tópico aberto para os passarinhos lindos :)
Já vi 3 Tordos num couto perto do torrao!
Venham eles!

Offline gabriel correia

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2014, 18:35:45 »
ontem na revenduda (fronteira) já se viram uns pássaros jeitosos.
 :)

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2014, 18:51:30 »
boa tarde a todos também já vi meia dúzia no fundao vamos ver o que vai dar.

Offline roberto vieira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Tordos 2014/2015
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2014, 20:07:15 »
Bem os pássaros mais belos do mundo estão a chegar... alguns ate ja chegaram!! Andamos todos ansiosos para que comece uma das mais belas modalidades de caça A CAÇA AO TORDO.
Era para vos dizer que aqui pelo Alentejo já se avistam boas quantidades deles, diz-se que na zona de Reguengos de Monsaraz estão já bem aglomerados e em grandes quantidades! Visto por mim posso dizer que nesta zona já dava para um molho de 20/30. Mas vou deixa-los usufruir  do nosso Portugal...Pois eles vieram para a guerra como os nossos antepassados iam para o ultramar, como é certo alguns voltarão outros morrerão por aqui, mas os que forem embora que levem grandes recordações e aconselhem os seus filhos a virem!! Boas Caçadas por aí lembrem-se que a vida são três dias... 8)

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2014, 22:59:38 »
Boas Amigos, na zona de ferreira do alentejo, um grupo de amigos meus que foi para a geral disse que no olival intensivo onde caçaram eram centenas de tordos, vinham malucos com a quantidade que se estava sempre a levantar á sua frente. este ano parece que a coisa está a prometer. :-)

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2014, 15:31:56 »
Venham eles!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2014, 14:16:44 »
boa tarde malta,domingo passado perto do vimioso la para cima e muito foi abertura duma das muitas municipais,tendo muito bons resultados pelo menos 2 pessoas com quem falei um fez 52 e outro 36 não esta muito mal mas ouve e dito por eles quem tivesse morto mais,sei também que a zona de celourico beira tem muitos tordos .

Offline João sousa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2014, 19:08:58 »
ora boas pessoal, hoje o algarve  estava com muitos tordos de certeza que vão subir!

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2014, 21:23:29 »
Boa noite colegas caçadores, é a primeira vez que participo no forum , chamo-me Nelinho , sou da Póvoa de Lanhoso e sou apaixonado pele caça ao tordo.
No dia 04-12 é a abertura da zcm de Alijó, uma das melhores da Europa e gostava de trocar impressões sobre a mesma .
Um abraço.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2014, 22:07:51 »
amigo nelinho não conheço a zona de que fala,nunca la cacei,mas se for um bom sitio para caçar aos tordos não perca a oportunidade e se conseguir mais algumas caçadas diga alguma coisa tinha todo o gosto em conhecer a zona e caçar ai obrigado.

Offline sergio

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2014, 14:38:05 »
Boa noite colegas caçadores, é a primeira vez que participo no forum , chamo-me Nelinho , sou da Póvoa de Lanhoso e sou apaixonado pele caça ao tordo.
No dia 04-12 é a abertura da zcm de Alijó, uma das melhores da Europa e gostava de trocar impressões sobre a mesma .
Um abraço.


Boa tarde. Sabes me dizer se existem portas para a caça aos tordos nessa reserva ao dia?  Não sou desse local mas como a minha mulher é dessas bandas acabo por ir ai muitas vezes.





Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2014, 22:11:07 »
Boa noite amigos, em relação a abertura de Alijó, só acho m. uito mal abrir a uma quinta feira, (só poditentar o diaa da função pública ) dia de trabalho e para quem quiser ir, tem de perder um dia de trabalho.
Em relação à zona de caça,  é a melhor abertura que conheço.
 Para caçar lá, tinham que se inscrever até dia 31-10. Caso contrário só ligando para Camara de Alijó e tentar o dia.
Cumprimentos

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #12 em: 14 de Novembro de 2014, 09:55:49 »
Bom Dia meu caro ,

Segundo me parece e sendo a Zona de caça de alijó municipal 6124 são permitidas inscrições até á hora caso as percentagens de caçadores das letras a , b , c ou d , assim o permitam.Inclusivé poderá haver alguma desistência de última hora e ser ocupada.Verifiquei que os caçadores a ter acesso são taxa A 60% , taxa B 20% , taxa C 10% e taxa D 10% , e tratando-se de pessoas fora do concelho serão poucas as probablidades.De qualquer modo e estando eu numa zona de excelência de Tordos (Borba , Vila Viçosa , Estremoz , Sousel), espero que façam com agrado "o gosto ao dedo", e já agora mandem alguns para cá.Abraço.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2014, 11:16:58 »
Bom dia amigo Carlos, tenho a dizer que a abertura da zcm de Alijó,  é fora do normal e diferente de outras:  99%  tem tordos,  é talvez a maior zcm do país , uma zona lindicima  e são há volta de 1000 caçadores .Resumindo, é uma loucura. ..! Se quiser ir , ligue no dia antes, e peça para falar Sr. Fernando (secção de caça) que se insistir ela tira o dia. Se ainda não foi lá,  aconselho-o a ir. Abraço

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #14 em: 16 de Novembro de 2014, 21:46:03 »
Amigos, por gente de confiança, zona de tomar, portel e Adiça pelo menos nas zonas onde caçaram, só barretes mas mesmo dos grandes :-( ..... será que voltaram a desaparecer ou andam perdidos por outros lados? :-(

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul