Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 260910 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #465 em: 09 de Fevereiro de 2015, 10:45:29 »
Bom dia a todos.
Ontem foi um dia fantástico de caça. Não pela caça que se matou mas pelo convívio e pelas boas pessoas que se conhecem neste desporto apaixonante.

Ontem tive o imenso gosto de conhecer o nosso colega e amigo NELINHO aqui do fórum, que me recebeu no seu grupo de braços abertos, a caça também é isto, companheirismo, convívio, amizade e mais uma vez o meu obrigado.

Quanto a caça propriamente dita, não sou a pessoa ideal para comentar porque ainda estou a iniciar este exigente desporto e quase não acerto num burro…mas foi o dia em que vi mais tordos desde início de Janeiro.

Abraço e todos.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #466 em: 09 de Fevereiro de 2015, 13:30:57 »
Boa tarde tordeiros.
Amigo Nuno , eu e o meu grupo , (metade , a outra metade só podem ir domingo)   também tivemos muito gosto em conhecer assim um AMIGO , que gosta da borga , do companheirismo e da nossa humildade , amigos assim serão sempre bem recebidos.
 Em relação a você dizer que não acerta num b.... , não é bem assim , comece por controlar a ansiedade e i tempo de disparo e depois verá . ninguém nasce ensinado .
Nuno , nós ainda não decidimos aonde vamos fazer o fecho  , mas vá para onde formos , querendo ir com nós , está convidado .
Vamos falando...

Cumprimentos

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #467 em: 09 de Fevereiro de 2015, 16:24:40 »
Boa tarde amigo Nelinho e Nuno, então e não passou nada ontem?? Sempre foram a avidagos??

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #468 em: 09 de Fevereiro de 2015, 20:07:13 »
Boa noite colegas tordeiros.
Amigo Vasco , ontem eu e amigo Nuno encontramo-nos em Avidagos , matamos alguns tordos ( não 30 nem 40 ) mas havia tordos e deu para dar uns tirinhos .
O Mais importante foi o convívio , de certeza que se vai repetir mais vezes , com o amigo Nuno e com outros que se queiram juntar .
Talvez domingo iremos fazer o fecho a Avidagos.

Offline fernandoalves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #469 em: 09 de Fevereiro de 2015, 20:25:52 »
Boas amigos caçadores...
Antes demais queria dar o louvor a atitude do colega NELINHO  mostra ser um grande companheiro e um grande caçador...
Amigo NUNO quanto aos tiros ontem eu nao mirava num tordo atirei com o gilinho 8 cartucho k ate gosto e choke 3 dei de 90a100 tiros matei 2 tordos..ontem foi daqueles dias k e pra esquecer parecia k era o meu primeiro dia ao tordo...

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #470 em: 09 de Fevereiro de 2015, 20:43:39 »
Boas, ontem não fui aos tordos, fui dar a ultima volta com a minha Pointer às Galinholas aqui pelo Gerês, resultado nada... nem uma vi!
Isso de levar cão de parar aos tordos é legal? era bom que sim, porque sempre a cadela saia mais vezes e não se perdiam tantos tordos.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #471 em: 09 de Fevereiro de 2015, 21:25:09 »
Muito boa noite a todos,
Amigo NELINHO, claro que terei imenso gosto de voltar a ter a vossa fantástica companhia.
E vou levar uns mantimentos como deve ser para provar.
É só combinar o local,  por mim estão sempre na boa.

Um amigo meu que9 caça em Alijó disse que foi um dia fraco ontem,  na semana passada matou 16 esta semana 2...

Quanto ao acertar, com tempo e mais concentração irei lá chegar, é o meu primeiro ano, mas com vocês já aprendi imenso.

Abraço,
Nuno

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #472 em: 09 de Fevereiro de 2015, 21:29:27 »
Boas amigos caçadores...
Antes demais queria dar o louvor a atitude do colega NELINHO  mostra ser um grande companheiro e um grande caçador...
Amigo NUNO quanto aos tiros ontem eu nao mirava num tordo atirei com o gilinho 8 cartucho k ate gosto e choke 3 dei de 90a100 tiros matei 2 tordos..ontem foi daqueles dias k e pra esquecer parecia k era o meu primeiro dia ao tordo...

Amigo Fernando,
Eu fiz questão de partilhar essa informação,  para que os restantes colegas soubessem a fantástica atitude do amigo Nelinho e seus companheiros.
Pois é amigo Fernando,  eu ainda dei alguns,  estou apanhar ainda experiência de tiro, ansiedade,  correr a mão,  etc. Espero lá chegar, mas sem stressar.

Abraço,
Nuno

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #473 em: 09 de Fevereiro de 2015, 21:42:29 »
Nelinho e companhia como correu Avidagos ?

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #474 em: 09 de Fevereiro de 2015, 22:24:56 »
Boa noite colegas tordeiros.
Amigo Vasco , ontem eu e amigo Nuno encontramo-nos em Avidagos , matamos alguns tordos ( não 30 nem 40 ) mas havia tordos e deu para dar uns tirinhos .
O Mais importante foi o convívio , de certeza que se vai repetir mais vezes , com o amigo Nuno e com outros que se queiram juntar .
Talvez domingo iremos fazer o fecho a Avidagos.
Boa noite colega,
Espero também um dia ter o prazer de o conhecer e fazer umas caçadas com você... Agora nos tordos para mim só para o ano, mas quem sabe numa outra altura se é que faz outro tipo de caça??

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #475 em: 09 de Fevereiro de 2015, 22:28:47 »
Boa noite a todos, amigo gil eu tenho cão de parar é um braco, custumo cacar as perdizes com ele na torre de moncorvo e também o levo para a caca aos tordos e galinhola mas só na minha zona, a mim sempre me disseram que é proibido cão de parar na caca ao tordo, eu acho que se o processo de caca for de salto que pode utilizar. Eu nunca foi controlado mas convém se informar.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #476 em: 09 de Fevereiro de 2015, 22:51:17 »
Olá boa noite amigo Daniel , Avidagos correu +- , pela manhã não entramos lá muito bem...para onde fomos.... só passaram 3 ou 4 tordos , mas depois mudamos de sítio e aí sim ...já deu para matar alguns tordos e mostrar ao amigo Nuno , o entusiasmo que a caça ao tordo nos proporciona , desde a espera atenta , ao modo como devemos estar bem camuflados na vegetação , a nossa colocação e como temos de ter alguma perícia no cobro...que como sabem , às vezes parece que caem num sítio e caem noutro...então se for no meio da vegetação....
O resto já aqui foi descrito por nós , nos comentários anteriores.
É assim Daniel , tem que ir + o seu pai  e juntarmos todos para fazer o fecho....

Um abraço

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #477 em: 09 de Fevereiro de 2015, 22:53:14 »
Boa noite a todos, amigo gil eu tenho cão de parar é um braco, custumo cacar as perdizes com ele na torre de moncorvo e também o levo para a caca aos tordos e galinhola mas só na minha zona, a mim sempre me disseram que é proibido cão de parar na caca ao tordo, eu acho que se o processo de caca for de salto que pode utilizar. Eu nunca foi controlado mas convém se informar.

Aqui fica a informação http://digestoconvidados.dre.pt/digesto//pdf/LEX/404/32093.PDF ...
Parece que não se pode, não tenho cão de cobrar nem de parar mas adoro ver esses cães trabalhar até porque são uma grande ajuda na hora de cobrar as peças no campo, pois acho pouco etico matar para lá deixar ficar... É a minha opinião que dizem??

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #478 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:14:50 »
Obrigado amigo vasco pela dica, eu estive a ler os decretos e não fala que é proibido no processo caca de salto aos tordos, acho que da abertura até ao fim de Dezembro que se pode levar cão. Eu quando caco na minha zona levo mas sei que nesta altura da época é arriscado. Pelo menos vê alguma coisa para cobrar, porque na minha zona as perdizes são coisa rara. Eu gosto de cacar com cão de parar principalmente quando só vou eu e ele dá para apreciar o afeto que um animal tem por o dono.

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #479 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:33:12 »
"A partir do primeiro domingo de Janeiro, inclusive, a caça aos tordos e estorninhos
só é permitida «à espera», sem cão,..."
É proibido não há duvidas, é uma pena porque se perde muita caça.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul