Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 260912 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #450 em: 06 de Fevereiro de 2015, 22:31:56 »
Boa noite amigos caçadores, ja tenho a mochila pronta para o dia de caca de amanhã, também vou ter alguém para cobrar os tordos e para me fazer companhia , o meu braco alemão.

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #451 em: 06 de Fevereiro de 2015, 22:36:16 »
Boa noite colegas,
Como já cá foi falado e eu nunca me pronunciei vou falar um pouco do material que utilizei na caça ao tordo... Utilizei uma marochi first com 4* no primeiro tiro e 3* no segundo... Os cartuchos foram os mirage de 30,5gr de chumbo 7 e 8 que me aconcelham e que eu gostei até pelo preço 5,5€ a cx... Como não tenho nenhuma experiência na caça ao tordo _(este ano foi o meu primeiro e fui 2 vezes  :-\) gostava que me dissessem se estou a utilizar o material correto?? Para para o ano estar preparado...

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #452 em: 06 de Fevereiro de 2015, 22:38:34 »
Boa noite amigos caçadores, ja tenho a mochila pronta para o dia de caca de amanhã, também vou ter alguém para cobrar os tordos e para me fazer companhia , o meu braco alemão.
Que tenha um bom dia de caça e assim fica bem mais fácil cobrar as peças... Depois conte como correu...
Abraço...

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #453 em: 06 de Fevereiro de 2015, 23:31:54 »
Amigo Vasco santos e nelinho muito obrigado pela dica.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #454 em: 07 de Fevereiro de 2015, 12:15:26 »
Bom dia amigos,
Amigo NELINHO,  amanha se tudo correr bem vou até Avidagos também,  se o reconhecer apresento-me com muito gosto,  eu vou sozinho num Audi preto, vou a descoberta e com objectivo de dar mais uns tiros.
Tentarei estar por lá cedo,  mas9 acha melhor reservar dia hoje,  costuma estar assim lá muita gente?

O meu obrigado,
Nuno

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #455 em: 07 de Fevereiro de 2015, 17:17:09 »
Boa tarde a todos, na 5ª feira fui até Valpaços mais uma vez, matei 14 perdi 8. Ou seja 22, já era muito bom, mas só tordo a sair do chão e continua a ser preciso "palmilhar".
Sobre as teorias de cartuchos, choques e tudo o resto, já muito foi dito e todos com a sua razão, mas será a experiencia e a forma como se vive os lances da caça ao tordo que nos irão ajudar a decidir qual o melhor tiro, como apontar, etc. Por vezes perguntam.me como é que eu aponto, o que respondo é : não aponto! Faço o tiro por instinto, quando vem tordos que dão demasiado tempo, espero até poder fazer o swing da forma como faço sempre. Não vale a pena mudar de cartuchos constantemente, ponteiras... um amigo caçador com mais alguma experiencia do que eu disse.me uma vez: "Para o tordo temos que ter o melhor cartucho, é a peça de caça mais difícil de matar!" E eu dou-lhe alguma razão, escolho sempre um bom cartucho e sempre ponteira 3.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #456 em: 07 de Fevereiro de 2015, 19:21:33 »
Boa noite colegas.
Amigo Nuno , de preferência convêm tirar o dia hoje , amanhã é só levantar a credencial .

Então até amanhã.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #457 em: 07 de Fevereiro de 2015, 19:37:44 »
Boa noite Amigo Vasco , eu não sou a pessoa mais indicada para o informar sobre armas de canos sobrepostos ou justapostos , porque eu caço com uma Pietro Beretta Uricka , chock 3 .
Em relação aos cartuchos , escolha um da confiança de um amigo seu , que já caçe a alguns anos e que tenha alguma prática na caça aos tordos.
Mas como tem pouca pratica , convém começar por um chumbo 9 ou 10 .

Um abraço

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #458 em: 07 de Fevereiro de 2015, 19:39:53 »
Amigo,  NELINHO, já liguei para o número que me deu,  falei com o sr. Fernando,  amanhã é só levantar.
Uma boa noite e amanhã lá estaremos,
Abraço,
Nuno

Offline Vascosantos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #459 em: 07 de Fevereiro de 2015, 19:59:10 »
Boa noite Amigo Vasco , eu não sou a pessoa mais indicada para o informar sobre armas de canos sobrepostos ou justapostos , porque eu caço com uma Pietro Beretta Uricka , chock 3 .
Em relação aos cartuchos , escolha um da confiança de um amigo seu , que já caçe a alguns anos e que tenha alguma prática na caça aos tordos.
Mas como tem pouca pratica , convém começar por um chumbo 9 ou 10 .

Um abraço
Boa noite...
Para a próxima é o que farei, vou usar um chumbo ainda mais fino a ver se lhes acerto já que eles as vezes parece que me gozam...
Obrigado pelo conselho...
Espero que amanhã seja um dia em cheio para vocês tordeiros... Mandem noticias de como correu...
Abraço....

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #460 em: 08 de Fevereiro de 2015, 13:14:52 »
Boa tarde amigos, Ontem o dia de caca correu muito bem até as 9h matei 9 tordos foram todos que passaram caíram. Depois aproveitei o cão e dei uma volta as galinholas junto aos regueiros de água, levantou uma que também caiu. Um bom dia de caca digo eu.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #461 em: 08 de Fevereiro de 2015, 18:26:51 »
Amigo vasco Santos, quanto aos cartuchos que utiliza e por ser uma sobreposta tem uma vantagem pode escolher um tiro mais perto e outro longo e usar o longo primeiro que o tiro para mais perto seje a arma com selector de tiro ou bigatilho. Os cartuchos mirage sãos da marca Cleber penso eu, esta marca tinha uns cartuchos muito bons em 30.5 chumbo 10 com bucha de abrir para o primeiro tiro. Pelo menos antes eram assim hoje nao sei como são, tente informações.

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #462 em: 08 de Fevereiro de 2015, 20:31:54 »
tive informaçao abocado de um familiar que caçou hoje perto de benquarença e foi fraco o resultado foi 3 .3 .6 tordos cada um
alguem sabe como ta a zona centro de tordos

Offline António Santos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #463 em: 08 de Fevereiro de 2015, 23:39:00 »
Olá, Boa Noite
A todos os amigos tordeiros, como correu este Fim de Semana, a mim não correu muito mal, caíram ao todo de manhã e passagem 28 , só a minha cadela Braco cobrou 14 quase perdidos , metade na passagem, não caíu nenhum de asa vermelha, tudo pintos, está a chegar ao fim e não há forma deles aparecerem para animar a malta, não é.
Há estou a falar tudo na Zona de Foz Coã. Abraços a todos e boas caçadas para o que resta. 

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #464 em: 08 de Fevereiro de 2015, 23:48:15 »
Boa noite amigo António Santos, com cão o cobro fica mais fácil eu também tenho um braco alemão cor chocolate e ainda ontem cobrou 9 tordos foi os que matei e levantou uma galinhola. Já para não faltar da companhia porque só estava eu e ele.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul