Fórum Paixão Azul

Cartuchos para caçar aos tordos

Autor Tópico: Cartuchos para caçar aos tordos  (Lida 43229 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #30 em: 19 de Setembro de 2016, 01:08:17 »
Amigo litos77 os redstar são carregados com csb5

Boa noite.


Parece que já houve quem apanhou desses dois lotes.
Uns com a csb3 , que supostamente é a polvora mais comum que trazem, mas também com a csb5.
Com a uniformização das cores, só a peso, e confiando nas tabelas que a Maxam disponibiliza...
É que agora , parece que têm estado a desenvolver novas pólvoras, e não são divulgadas, a nível comercial.
Isto foi-me afiançado por quem carrega muito com as csb´s .
Mas já nada surpreende...

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #31 em: 12 de Novembro de 2016, 21:14:39 »
Boa noite pessoal quinta feira atirei com o cartucho 28 g da decatlon o tiro que e usado nos pratos e posso dizer que e um grande tiro e barato este ano vou usar desses .

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #32 em: 16 de Novembro de 2016, 11:42:41 »
Amigo Dionísio, esses T28 são carregados com pólvora D20 funcionam bem com tempo seco, em dias de muita humidade ou mesmo chuva vai ver que as prestações não são as mesmas, foi um tiro criado para os pratos aonde normalmente são utilizados fora da época de caça, no verão.
Quando encontrar uma jornada de muito frio,humidade ou mesmo chuva, diga se as prestações são iguais, ja experimentei nos pratos em dia de chuva e fica muita pólvora por queimar, e quando atiramos com semiautomatica pior, pode saltar para a vista.
Abraço.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #33 em: 16 de Novembro de 2016, 11:48:11 »
Amigo litos 77, depois de uma publicação do amigo nuno caçador aqui do forum que publicou noutro grupo de caça acerca desses redstar ja não se pode confiar.
Em dois lotes com duas buchas diferentes, falta saber a pólvora.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #34 em: 16 de Novembro de 2016, 11:52:53 »
A casa Guimarães (cartuchos UP) tem um tiro com 31gr com pólvora PSB5  que deve ser um lucho preço muito acessível, esta época vou experimentar.
Quem caça com eles fala muito bem estes tiros.

Offline

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #35 em: 16 de Novembro de 2016, 12:39:11 »
boa tarde
pois fazes muito bem experimentar. são e sempre foram 5*. aqui na barca havia uma espingardaria que os vendia. como o dono faleceu não sei se o filho ainda os vende.
boas caçadas para todos

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #36 em: 16 de Novembro de 2016, 21:43:15 »
Amigo zê, é facil de arranjar, basta ir a Guimarães, eu devo lá ir estes dias, abraço.

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #37 em: 17 de Novembro de 2016, 02:12:04 »
PSB+ 5

Calibre - 12   
Pistón - G-1000
Carga proyectil (gr.) - 28
Carga de pólvora (gr.) - 1,38
Velocidad (m/s) - 400

As 5 , seja psb ou a csb , cargas de 28gr.  Imagino esses tiros de 31gr.  Arrebenta cabeças , e chumbada certamente deficiente. 
A mim não me convencem esse tipo de tiros...nahhh

Offline

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #38 em: 17 de Novembro de 2016, 12:42:20 »
litos, sim...isso é verdade. se der 50 tiros fica com uma dor de cabeça que nem apetece almoçar. a vantagem é "secar" os tordos ate aos 35 metros. já fiz boas caçadas com eles. mas são uma dor de cabeça, ai isso são! por isso tb os deixei
abraço e boas caçadas

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #39 em: 20 de Novembro de 2016, 16:09:17 »
Boa tarde amigos.
Dia 06/11 fui fazer a abertura a Samil (Bragança ) , e utilizei os Decatlon 32 grs chumbo 7.5 , e fiquei bastante surpreendido, com 50/60 tiros matei 23 tordos, mas só cobrei 20.
Nada mau , para um cartucho que é vendido numa superfície comercial com o mesmo nome .
Já experimentei cartuchos fracos, razoáveis e bons.
Um cartucho que é bom, é o do Paulo de Bastuços , 32 gr , chumbo 9 ou 10 que são carregados pela polvichumbo em Espanha,  mas com as escolhas do Paulo de Bastuços (pólvora, chumbo e bucha).
Mas para mim , continuo a achar que o melhor de todos ainda é o REDSTAR .
Eu sei que muitos caçadores já o experimentaram e não gostaram  , eu sei que tem pelo menos 2 defeitos , um deles, deixa a peça de caça a sangrar , o outro , às vezes quando dou um tiro na vertical , salta-me pólvora para os olhos,  mas de resto , é excelente.
Um abraço a todos

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #40 em: 23 de Novembro de 2016, 11:48:56 »
Os tiros carregados com PSB5 ou CSB5 se forem utilizados naquelas jornadas de muito frio e humidade são top, agora com tempo quente puxam muito daí o ombro negro e dor de cabeça.
Convém sempre ter no saco dois tipos de pólvora para esses casos quando o tiro alterar com o decorrer da jornada.
É muito incômodo estar a atirar e a arma bater muito forte no ombro, isto a minha opinião, ha quem não consiga reparar nesta situação.
Eu utilizo PSB e AS.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul