Fórum Paixão Azul

TORDOS 2018/2019

Autor Tópico: TORDOS 2018/2019  (Lida 74899 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #195 em: 30 de Janeiro de 2019, 21:43:39 »
Obrigado "José98" pela confirmação das (boas)notícias.
Amanhã , teremos chuva e certamente poucas armas a caçar, o que não ajudará a mexer a pardalada... fica então para Domingo que tem uma previsão de Sol e bom tempo.
Esperemos que os Tordos não resolvam bater a asa em retirada.
Talvez Bugalhos seja uma boa hipótese para domingo.

Boas caçadas

Arménio Ramos

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #196 em: 30 de Janeiro de 2019, 22:15:21 »
Amanhã será o último dia de caça na serra de st Antônio e s.bento faz parte do parque natural por isso a Malta vai ao ataque na mesma.
Eu vou ate Bugalhos amanhã vou sozinho os meus colegas vão para os pombos.
Darei notícias amanhã.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #197 em: 30 de Janeiro de 2019, 22:33:29 »
Ok.
Boa caçada.


Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #198 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:52:52 »
Hoje durante todo o dia muitos bandos de tordos a subir na direção norte, para a serra, como acontece sempre que a chuva ataca para dormir no carrasco, foi passagem todo o dia, amanhã é o último dia por estas bandas do parque da serra de Aires, é pena pois ainda este ano não se tinha visto tanto tordo como agora.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #199 em: 31 de Janeiro de 2019, 13:12:01 »
Caçada feita 28 tordos e uma molha .....
Em Bugalhos

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #200 em: 31 de Janeiro de 2019, 14:22:15 »
Boa tarde,

Parece que mesmo com chuva valeu a pena ir a Bugalhos...28 tordos, nos tempos que correm, é notícia!!
Parabéns.
Talvez domingo seja (ainda) melhor.
Assim seja.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #201 em: 31 de Janeiro de 2019, 15:01:59 »
Muito tordo mesmo ...Agora com o tempo a mudar tudo pode mudar ou para melhor ou para pior.....

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #202 em: 31 de Janeiro de 2019, 19:20:08 »
Boas malta ja a uns passaros bons fizemos o limite e alguns ate passaram largamente .

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #203 em: 31 de Janeiro de 2019, 21:16:54 »
Companheiro Dionísio, essas boas caçadas e essa quantidade de tordos, aconteceram onde?
Quem lê e não conhece, fica a saber pouco...

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #204 em: 01 de Fevereiro de 2019, 00:01:44 »
Hoje para fechar a època por aqui  Monsanto" Serra de Aire", boas médias acima de 20 na maior parte da reserva, serra de st antonio tambem bons tiros e a maior parte acima de 20, tal como disse ontem agora que esta a chegar tordos , não se caça... enfim temos de aturar estas leis impòstas por quem nada entende de natureza, nem reconhece que tudo está a mudar para mais tarde, e a minha licença de caça tal como de todos os caçadores que caçam nas + de 20 reservas aqui á volta é igual  ao do resto do pais...

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #205 em: 01 de Fevereiro de 2019, 08:08:37 »
Hoje para fechar a època por aqui  Monsanto" Serra de Aire", boas médias acima de 20 na maior parte da reserva, serra de st antonio tambem bons tiros e a maior parte acima de 20, tal como disse ontem agora que esta a chegar tordos , não se caça... enfim temos de aturar estas leis impòstas por quem nada entende de natureza, nem reconhece que tudo está a mudar para mais tarde, e a minha licença de caça tal como de todos os caçadores que caçam nas + de 20 reservas aqui á volta é igual  ao do resto do pais...

Por acaso o Pedro 70 , já parou para pensar um pouco?
Se em todo o País , não há passarinhos, é muito provável que essas concentrações sejam ideais para números de abates anormais para o ano que tivemos.
O tordo não está a chegar, mas sim a juntar-se , permitindo assim que se mostrem mais agora. Logo até faz algum sentido essa restrição. Enquanto não houver dados que mostrem que esta teoria já não está de acordo com os movimentos migratórios, eu estou de acordo que se vá fazendo algo para a protecção da espécie. E não com a falta de ética , que nos faz a todos cegar , quando a razão deveria imperar.
Por mim , na Europa deveria ser parada a caça à rola e tordo durante 2 épocas pelo menos.
Enfim cada cabeça sua sentença.
Mas eu acho que deveria estudar-se a situação com alguma seriedade.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #206 em: 01 de Fevereiro de 2019, 08:15:51 »
Fecha por fazer parte do parque natural todos os anos e assim não é exceção este ano.
Estes tordos e tordo ruivo este não tordo não estava em Portugal ....
Porque são km e km a matar tordos em quantidade.
Desde malhou Alcanede bugalhos garça real Monsanto s.bento st Antônio Minde vale da serra Pedrogão chancelaria Fátima etc .e um terreno muito grande km e km cheio de tordos .
Agora com este mudança de tempo para o fim de semana tudo pode mudar

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #207 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:11:20 »
É muita sorte , ou então será normal todos os anos juntar o tordo nessa zona?
O parque natural fecha, mas o resto de Portugal não...
Se o tordo não estava em França, não estava em Espanha, não o havia em Portugal, então de onde veio esses milhares de passarinhos?
Está a chegar ao fim, vamos lá queimar os últimos tiros.
Quanto aos prevaricadores , esses que matam tudo. É denúncia , sem dó ou piedade.
São BURROS , que não estão a defender o futuro da caça.
Quantas vezes , deixei de atirar às 10h da manhã , por ter já o limite permitido na zona de caça.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #208 em: 01 de Fevereiro de 2019, 13:24:38 »
O tordo junta-se mas mais cedo e está sempre até ao fim.
Este tordo provavelmente e o tordo que se falava em Marrocos mas ninguém o pode confirmar mas que e certo que não estavam em Portugal isso tenho eu a certeza

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: TORDOS 2018/2019
« Responder #209 em: 01 de Fevereiro de 2019, 15:08:37 »
Sr litros 77 em relaçao aos tordos e rolas o sr esta completamente enganado vamos parar a caça a essas especies quando somos o pais onde menos se abatem ! Rolas caçadas em marrocos,senegal onde se abatem as centenas todo ano.tordos, marrocos tunisia onde se abatem aos milhares,essas caçadas sim tem que parar! O sr tem estudar mais sobre caça que ainda sabe pouco antes de insultar as pessoas deste forum.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul