Fórum Paixão Azul

Jornada aos tordos, procura-se

Autor Tópico: Jornada aos tordos, procura-se  (Lida 5139 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Macesteves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Jornada aos tordos, procura-se
« em: 07 de Janeiro de 2015, 19:04:37 »
Boas a todos,

Gostava de poder fazer ainda este ano algumas jornadas de caça aos tordos, derivado a razões de origem pessoais e profissonais ainda não consegui fazer um dia de caça esta época, e a outra passada tambem não.
Aficionado como sou, ando com uma necessidade tremenda de ir descontrair para o campo.
a minha questão é se ainda é possivel comprar um dia de caça aos tordos esta época?
e se sim onde?

Obrigado pela atenção,
e boas jornadas.

cumprimentos,
Macesteves

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Jornada aos tordos, procura-se
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2015, 16:10:18 »
Boa Tarde , benvindo ao forum.
De acordo com a lei nas zonas de caça municipais é permitido inscrições no dia quando a classe onde se insere A,B.C ou D tiver vagas para o efeito.Nas ZC turusticas existem portas ao dia e existem muitos anuncios a oferecer , se existem quantitativos que justifiquem já é outra coisa.Boas Caçadas.Espero ter ajudado.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Jornada aos tordos, procura-se
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2015, 17:51:59 »
boa tarde amigo Carlos em relação ás municipais o que eu acho é uma grande injustiça porquê, primeiro pelo preço elevado,segundo pela  descriminação o grupo  A são os sócios que pagam 5€ uma municipal não há sócios, e os restantes  que chega atingir os 40€ estão a ganhar com os terrenos dos outros e nada fizeram para terem este tipo de caça, e mais no nosso Portugal existem portugueses  com  a b c d  é pena que os Srs  que nos descriminarão e dizem que a caça é deles porque estão na terra deles,pois tambem é pena que nos hospitais de Lisboa não posam cobrar uma taxa grupo D, boas caçadas

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Jornada aos tordos, procura-se
« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:28:15 »
Bom Dia , embora concorde com grande parte das zcm's ,uma vez feitas para se ter acesso compreços reduzidos a lei permite "castigar" os "C" e os "D".Fui presidente de uma zcm , funcionou bem e tivemos sempre muitos caçadores de fora a preços que na altura eram considerados "normais".No que diz respeito ao regime livre é muito complicado para gerir e não vejo inconveniente de se poder caçar as ditas migratórias , embora com uma fiscalização mais apertada e coerente.No que concerne o universo cinejétoco foi um ano sufrivel e pombos e tordos que trazem algum alento não estão cá,vamos ver.Abraço.

Offline Macesteves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Jornada aos tordos, procura-se
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2015, 18:01:33 »
Boas  a todos,

O meu obrigado por a ajuda.
Entretanto falando aqui e falamdo acola, encontrei onde ir fazer uma jornada, são 50 euros, tordos não sei se vai haver, mas como tambem tenho estado ausente, mais nao seja pela presença no campo a espera  deles ;-)

Fica no sobral da Adiça em Moura, terei que fazer uns belos km mas quem corre por gosto ...

O meu agradecimento,

Macesteves

Offline RG

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Jornada aos tordos, procura-se
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2015, 00:21:53 »
Boas,muito boa escolha,Sobral da adiça,tem muito tordo lá,estou desejando pelo 1 fds de Dezembro,vou lá estar também como todos os fins de semana.Boas caçadas

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul