Fórum Paixão Azul

Pombos 2014/2015

Autor Tópico: Pombos 2014/2015  (Lida 133220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline q.fernandes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #225 em: 01 de Janeiro de 2015, 22:26:04 »
Feliz 2015 a todos os companheiros de jornadas cinegéticas, abraço.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #226 em: 03 de Janeiro de 2015, 18:02:41 »
Hoje alguém viu alguns pombos? Onde andam eles?

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #227 em: 05 de Janeiro de 2015, 09:50:27 »
bons dias, na zona de Coruche continua muito fraquinho muito poucos quase nada.
Cump.

Offline Sequeira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #228 em: 05 de Janeiro de 2015, 10:45:33 »
Alguém pode informar sobre pombos em Mora?

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #229 em: 05 de Janeiro de 2015, 21:23:40 »
santana do mato foi dando para entreter todos os dias mas agora ja se acabaram se na chegaram mais pombos a portugal a epoca ta feita

Offline desiderio

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #230 em: 06 de Janeiro de 2015, 13:39:10 »
boa tarde ... caço na zona de coruche "fajarda" nao tem havido pombos já sao dois domingos a zero
penso que já nao vao entrar mais esta época  :'( :'(

           abraço

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #231 em: 06 de Janeiro de 2015, 22:14:46 »
Ta visto que o mal e geral. Eu fui 2 vezes foram 2 xibatoes. Isto esta mesmo mau. E que venha a proxima epoca.

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #232 em: 06 de Janeiro de 2015, 22:16:55 »
Ta visto que o mal e geral. Eu fui 2 vezes foram 2 xibatoes. Isto esta mesmo mau. E que venha a proxima epoca.

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #233 em: 07 de Janeiro de 2015, 18:41:18 »
Eu já nem vou, fico em casa no quentinho. ;)
Parece que os pombos agora são só para aqueles que andam aos tiros à noite e que os mandam embora para Espanha... Presumo também que haver uma porta em cada cabeço, caçadas todos os dias da semana e a falta de comida também não ajudem... Desconfio que a curto prazo alguma coisa terá que ser feita a nivel nacional, aquela ideia de que os bichos levam tiros e continuam nos locais tem de ser abandonada, a venda desenfreada de portas esquecendo por completo as zonas de descanso para os pombos é outra parvoice. Fazem-se "santuários" minúsculos em alguns casos...

Mas, na minha opinião, podemos agradecer à PAC (Politica agricola comum) esta mudança de hábitos dos pombos, começaram-se a cultivar como nunca cereais no Sul de França, o que aliado às ligeiras mudanças climatéricas (menos frio na mesma zona) faz com que os animais já não sintam a necessidade de vir procurar comida do lado de cá dos Pirinéus...basta ver que dantes chegavam magríssimos e agora já vêm gordos. E depois os poucos que vêm têm esta recepção a tiro desde a fronteira até à zona do Pinheiro e continua o tratamento até passarem a fronteira outra vez...do lado de lá da fronteira não sei se é igual mas...pior não deve ser de certeza! :)

Dito isto, tenho 12 pombos mortos este ano e desconfio que já não vou mais vez nenhuma.

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #234 em: 08 de Janeiro de 2015, 16:17:40 »
Boa Tarde,Sr Martins,desculpe a ousadia para referir que concordo plenamente consigo.De referir que qualquer herdade já tem portas , portões e outras similares a preços nada convidativos e pombos muitos pouco ou nada.Se nada se fizer em prol das migratórias e temos que ser todos , num muito curto espaço de tempo , só em foto ou filme.Sou de Borba e verifiquei mais pombos no verão que no resto da época que ainda decorre.Se os caçadores se unirem podemos fazer alguma coisa por isto.Boas caçadas.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #235 em: 08 de Janeiro de 2015, 16:55:33 »
boa tarde amigo Carlos, pois é os caçadores estão divididos os das reservas e os do livre, os das reservas matam aos 200 500 etc pelo menos é o que oiço dizer e pagão pela sua licença 64 €, os do livre paga a mesma licença e matam e não podem matar pombos e tordos realmente amigo carlos temos que fazer alguma coisa abraço.

Offline Macesteves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #236 em: 09 de Janeiro de 2015, 18:10:49 »
Boas a todos,

espero de alguma forma por algo bom agora,
Ontem fui até Reguengos de Monsaraz e deparei com algo que me deixou radiante e em extase,
vi umas boas dezenas de pombos a fazerem se lá, e por lá andaram o dia todo.
estive lá todo o dia e observei bastantes pombos a cruzar de um lado para o outro a muito bom jeito de tiro, talvez porque exista muita bolota, mas fiquei fascinado.

já algum tempo que não via disto, nada de grandes bamdos como antigamente mas bandos de 30, 60 e sempre a rodopiar e a passar e a poisar por aqueles sobros, fascinante.

Bom para negaçar... velhos tempos com o meu pai.
Saudades...

Espero que animem,
um abraço a todos e boas caçadas se possivel e com respeito múto.


Macesteves

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #237 em: 12 de Janeiro de 2015, 22:36:52 »
Boas a todos.

Amigo esteves pode saberse em que zona de reguengos viu essa maravilha de pombos?  :)

Offline rpmarques

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #238 em: 13 de Janeiro de 2015, 17:07:40 »
Boa tarde camaradas. Começo a desesperar com os pombos, ainda não dei um tiro a eles esta época, e cheira-me que não vou dar. Caço em Mora e se ainda não lá estiveram, duvido muito que ainda lá vão.

Cumprimentos,

Rui Marques

Offline Macesteves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #239 em: 15 de Janeiro de 2015, 01:03:57 »
Boas  a todos,

Amigo Negaceiro, esses pombos vi na Vendinha, mas no domingo fui lá e desapareceram lol,
mas depois por volta das onze voltaram a aparecer.

Parece que o gado lá esteve...

Ja não estava lá quando apareceram, estava no petisco, é isso qua ainda vai valendo a pena
Hoje vou ver como corre


Abraço a todos,
Macesteves

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul