Fórum Paixão Azul

POMBOS TORCAZES 2020/21

Autor Tópico: POMBOS TORCAZES 2020/21  (Lida 29568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #15 em: 21 de Outubro de 2020, 20:01:17 »
Boa noite malta o sr jose tem razao prognósticos so no fim do jogo mas o ano passado se bem me lembro sr jose os pombos tambem eram sempre poucos os que voltavam para tras mas o certo e que poucos foram os que chegaram a portugal, o que relato aqui neste forum sao factos reais enquanto ouver colheitas a ser feitas nesta altura no sul de frança e italia os pombos nunca vao ser muitos a cumprir a migraçao ate a portugal nesta altura ja existem grandes dormidas perto dos campos de girasol na italia foram factos relatados e noticia num site de caça italiano quanto ao estarem a passar para frança por enquanto nao tenho essa informaçao.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #16 em: 21 de Outubro de 2020, 22:48:48 »
Boa noite e só seguir as páginas dos seus compatriotas e veja as tais contagens ....e veja quantos pombos voltaram atrás !

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2020, 10:37:49 »
Grandes bandos a cruzar por Irun nesta altura vamos ver se nao voltam atrás!

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #18 em: 24 de Outubro de 2020, 11:16:06 »
Amigo Dionísio, gosto muito da forma verdadeira e realista com que nos dá as suas informações e o ano passado foi um ano realmente fraco. Apesar dos números desse ano é de passagens posteriores sabemos que a grande maioria voltou para França. E voltou porque houve comer e clima favorável. Este ano estou a observar segundo o que diz umas condições muito semelhantes às do ano passado o que nos fazem antever um ano realmente fraco. Todos esperamos que assim não seja, no entanto temos que nos habituar à ideia de que um dia eles vão deixar de vir até nós e teremos que tratar melhor os sedentários para que cresçam e reproduzem e se formem números interessantes para nos divertir.
Ainda hoje, falam em passagem de grandes bandos para o nosso lado mas vejo igualmente sites e comentários que falam  em grande retour (mais semelhanças com o ano anterior).
A esperança é a última a morrer e espero que eles decidam vir ainda para Portugal, vamos ver.
Na zona entre Montemor e lavre já se deixaram ver uma gafe ou outra.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #19 em: 24 de Outubro de 2020, 22:05:41 »
Boa noite pessoal , eu proprio fico desolado por os pombos nao chegarem a portugal durante muito anos sofri como todos voces embora com mais pombos mas agricultura tornou se muito forte por aqui frança e italia as  culturas de milho e girasol sao neste momento o topo da agricultura as colheitas estao a ser feitas agora o tempo e o que voces todos sabem ,depreçoes, nini tornados vindo de sul para norte como e que os pombos podem fazer a migraçao ate a portugal, alguns chegaram la mas serao sempre mais os que ca ficam em frança e italia,hoje mesmo tive a oportunidade de ver uns milhares de pombos a virem para a dormida na minha zona, malta enquanto nao mudarem a politica agricula e meterem no governo pessoas que saibam o que e caça ,estamos acabar com um territorio que em tempos era dos melhores da europa para caçar, fora com essa gente mete leis sem saber o que e caça ! Deixem nos fazer alguma coisa por a caça nao e so proibindo que se preserva.

Offline Sequeira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #20 em: 25 de Outubro de 2020, 14:13:41 »
Amigos , são as alterações climáticas e aí a culpa dos governos são também as culpas de muita mais gente... Deixem de dizer mal da política . Cada um de vocês gostava de estar lá agora a gerir o Covid?

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #21 em: 25 de Outubro de 2020, 15:11:18 »
O covid apareceu em Portugal este ano. Este problema já vem de há uns bons anos atrás. O covid não é desculpa nenhuma. Acho que esse comentário não tem muito nexo...

Offline Sequeira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #22 em: 25 de Outubro de 2020, 20:53:37 »
Lamento , não me fiz entender...continuemos a falar de caça e as suas informações sobre o que se está a passar em França são  muito importanes.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2020, 10:38:56 »
Bom dia a todos, sr sequeira e claro que o covid e muito mais importante que a caça mas existem sitios proprios para se falar e informar as pessoas sobre esse assunto, dizer que os governantes andam ocupados com esse probema e verdade ,mas a caça e a politica agricula deste país ja muito antiga, muitos anos atras so se reforçou desde que apareceram esses novos partidos ecologistas que sao contra tudo e todos.caça as rolas querem acabar com essa caça em portugal mas nos somos o país da europa que menos rolas caçamos o nos caçamos de rolas numa epoca caçam em marrocos senegal e outros países numa semana e esses senhores querem que nos sejamos compreensivos,nao podemos! Ficamos por aqui outro dia falarei do impacto que a politica agricula do nosso país tem sobre a caça.

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #24 em: 28 de Outubro de 2020, 16:45:05 »
Segundo alguns sites e páginas do Facebook,  os torcazes parecem começar a aglomerar-se para uma boa passagem nos pirineus nos próximos dias. A partir de sexta parece que se abre uma boa janela para a passagem. Por coincidência neste fim de semana teremos lua cheia. O meu pai e avô sempre me disserem que os pombos também migram de noite com as condições favoráveis. Poderemos ter 2/3 dias de passagem continuas mesmo durante a noite??? Amigo Dionísio pode comfirmar esta informação acerca da possível passagem.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #25 em: 28 de Outubro de 2020, 18:36:15 »
Boa noite malta ,estao uns milhares de pombos prontos para a travessia realmente esperamos que nao voltem para tras a partir de hoje o mau tempo vai dar tréguas por alguns dias a qui por frança, o unico contra e que muitos agricultores vao aproveitar para fazer as colheitas de milho e girasol que ainda nao foram feitas vamos ver se esses pombos cumprem a migraçao assim esperamos quando tiver informaçoes digo mais alguma coisa.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #26 em: 28 de Outubro de 2020, 20:23:12 »
Li agora um texto a dizer que A partir de sexta confinamento em França deixará de haver contagens e as tais informações nas páginas de Facebook também deixaram de existir amigo Dioniso confirma?

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #27 em: 30 de Outubro de 2020, 09:28:14 »
Ontem foi o primeiro grande golpe da temporada (quase 600 000 contabilizados). Muito pouco torcaz a voltar para trás o que me deixou surpreendido. Ontem ao final do dia já se deu conta desses torcazes a chegarem a Salamanca. Hoje ao que parece continua a passar um bom contigente pelos pirineus. Este fim de semana já devemos ver uns pombinhos bons por cá.
Agora começo a acreditar que se houver mais uma janela ou duas com tempo favorável para passagem, poderemos ter um ano bastante razoável. Boa sorte a todos, abraço!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #28 em: 30 de Outubro de 2020, 11:28:48 »
Bom dia a todos, sr jose sobre o confinamento e verdade, nao e tao rigoroso como o anterior quanto ao resto nada sei ate porque nunca me guiei por contagens e nem sequer tenho Facebook o que aqui informo sao factos reais relatados por telefone que amigos meus caçadores e que caçam em toda a frança principalmente nessas zonas de passagem mais a sul veem e me transmitem,as contagens tem o valor que tem basta olharmos para o ano passado que estam para passar uns milbares de pombos nos pirineus e nunca passavm ou melhor nunca voltavam para tras,amigos o que estiver de pombos para chegar a portugal tem mais uns dias se nao chegarem ja so para o anos valhanos os pombos da serra sao pedro que de vez em quando nos vaem visitar, ate a proxima.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #29 em: 31 de Outubro de 2020, 23:25:51 »
Olá. Com estas restrições podemos caçar aos torcazes ou não? No dia 22/10/2020 saiu um parecer técnico da dgs sobre a caça.
O que acham?

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul