Fórum Paixão Azul

Abertura de època de caça 2013...

Autor Tópico: Abertura de època de caça 2013...  (Lida 4014 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Abertura de època de caça 2013...
« em: 03 de Novembro de 2013, 12:54:51 »
Bom dia, todos estamos á espera da abertura da època de caça aos pombos, principalmente nas zonas onde esta caça é a principal, eu caça na zona de Alcaçer do Sal,uma reserva onde se faz desta caça a actividade principal, ainda não existe dia definido para a abertura de época, mas já se fala que poderá ser esta Quinta-Feira dia 7 de Novembro.
Todos estamos em pulgas para começar a dar tiros, mas quando ainda á 3 dias atrás é que os Pombos entraram em força no Pirinèus, certamente a maioria esta agora a entrar em Portugal, já se quer cometer os mesmos erros do passado e que tem feito os Pombos ficar tão pouco tempo por cá e irem cada vez mais cedo para terras de Espanha, pois como é possivel começar a dar tiros quando eles ainda estâo a chegar, será o mesmo que dizer " Vão embora". este ano entraram mais tarde e com isso terá de se prolongar mais a abertura da època para propocionar  condiçôes para que os azuis fiquem mais tempo entre nós.
Acho que todos estamos de acordo que é preferivel ter 3 meses de pombos e poder fazer médias de 20 pombos por dia, do que ter um mês de muitos e depois NADA.... acho importante haver aqui uma partilha de ideias para que consigamos aquilo que todos desejamos,UMA BOA ÉPOCA DE POMBOS.
Um abraço.

Offline Pedro Lemos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Abertura de època de caça 2013...
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2013, 01:08:20 »
olá caro amigo . considerando a sua opinião ao qual acho de muito acertada , devo referir que
deveremos sim dar mais ums dias para que possamos « segurar um pouco » a nossa caça de
elieção . um abraço

Offline Paixão Azul

  • Moderador Geral
  • Orientador Paixão Azul
  • *****
    • Ver Perfil
Re: Abertura de època de caça 2013...
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2013, 14:42:35 »
Também concordo em absoluto. Se pretendemos dar continuidade à nossa paixão, importa também proteger o pombo torcaz. Deveremos ser todos contra as matanças. Dá muito mais gozo ter caçadas a 20 pombos mantendo-se ao longo da época do que exterminar 300 ou 400 logo de início e depois não ter mais nada.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul