Fórum Paixão Azul

Torcazes 2017/2018

Autor Tópico: Torcazes 2017/2018  (Lida 9034 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Torcazes 2017/2018
« em: 24 de Outubro de 2017, 15:46:08 »
Alguém tem visto os azuis? Sei que há alguns que chegaram esta semana.


Na zona de Lavre já foram vistos alguns bandos durante o dia

Offline Fernando86

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2017, 21:41:35 »
Olá caros amigos. Este ano não deverá fugir aquilo que tem vindo a ser  nos anos transatos. Eu sou da zona de Portalegre e posso dizer que hoje já houve umas boas movimentações e até pombos a ficar por aqui perto de bacias de água. Penso que este fim d3 semana já irao haver Boas caçadas por aqui. E com o golpe de ontem ainda melhor mas terá de ser perto da água visto que o tempo está para isso. Abraços cinegeticos

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2017, 22:33:39 »
Entao companheiros kuais as previsoes para este ano? Na minha zona bolota de azinho há alguma. Espero que os azuis por ca passem. Mas ainda nao vi nenhum.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2017, 19:56:28 »
Boas pessoal ontem por santana do mato o amanhecer foi de nevoeiro com bandos a passar a altura dos sobreiros assim que o nevoeiro levantou começaram a passar altos bandos de 50 pombos lá vinha um ou outro maior mas não se faziam as negacas na parte da tarde não armei as negacas com 35 graus era um castigo para as negacas e para os próprios caçadores caçar com tanto calor nesta altura... Bolota 0 nem uma terá de ser a base de milho domingo lá vou outra vez Boas caçadas...

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2017, 14:11:38 »
Boa Tarde,

Ontem , domingo 29 de Outubro, numa caçada , às Perdizes, na zona do Rosmaninhal ( Idanha-A-Nova / Castelo Branco ), foram avistadas algumas passagens de bandos de Pombos, de dimensão média ( à volta de 100/ cada ).
A altura dos Pombos era significativa e o rumo era Sul....
No Alentejo já há alguma presença significativa de Pombos ?
E caçadas já começaram a acontecer ?
Agradeço que os companheiros de caça aos Pombos vão partilhando, neste fórum, toda a informação que considerem relevante e útil.
Arménio Ramos

Offline caça pombos arte

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2017, 20:55:23 »
Boa noite sofredores.
Estou de acordo com as suas palavras de partilha Sr.Armenio Ramos.
Ontem fui a minha reserva de pombos fazer o sorteio de portas,onde vi apenas uns 30 pombos...muito fraco.
Aproveitei
 e fui ver ao monte novo e ao pinheiro,alguns muito poucos....
Mas tive informaçao que na herdade das cortes havia um bom contingente,que fica em ferreira do alentejo.
Eu caço em alvalade do sado.
Vitor Marques

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2017, 22:13:48 »
Boa noite amigos já há muito pombo por o Alentejo já me chegou aos ouvidos de caçadas acima de 50 pombos... Por santana do mato ontem viram se uns pombos bons até às 9 horas depois parou a passagem vamos ver quarta feira como corre com a mudança de tempo tenho fé que a coisa mude e os pombos fiquem mais mansos. Abraço.

Offline asas felinas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #7 em: 06 de Novembro de 2017, 21:20:09 »
Estou interessado em adquiri uma porta à época em vale de guiso perto de alcacer do sal. Alguém me sabe informar como chegar ao gestor de caça e se a zona é boa?

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #8 em: 06 de Novembro de 2017, 22:58:09 »
Boa Noite,

Este Fórum está como o doente "ligado à máquina"....respira mal e tem a morte como futuro próximo, se não houver um "milagre" para o fazer ressuscitar e tornar útil.
Como está, neste momento, sem qualquer informação relevante e útil,  é um moribundo.
Desculpem a brutalidade das palavras, mas não consigo dizer de outra forma o que me vai na alma.

Boas caçadas.


Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #9 em: 14 de Novembro de 2017, 08:32:15 »
Na zona de santo aleixo da restauração alguém sabe se há alguns azuis?

Offline sinacio

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2017, 12:20:35 »
Boas,

Desde a abertura dia 06/11/2017, até hoje 5 Torcazes cobrados 3 espingardas zona da Landeira. Nunca me lembro desde que caço e já lá vão alguns anos de um ano como este em relação aos torcazes.
No Domingo passado nem um tiro demos e poucos ou nenhuns se viram, está mt fraco mesmo.

Cumps

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #11 em: 19 de Novembro de 2017, 20:56:45 »
Man zona de mora he viam-se uns bandos a voar baixinho

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #12 em: 22 de Novembro de 2017, 11:55:46 »
Boas pessoal domingo vou abrir uma porta que tenho por santana do mato ainda não foi caçada este ano foi tratada desde Outubro com milho e já tem um bom contingente de pombos esperamos um grande resultado mas depois contarei como correu... Amanha vou para Santana do mato para a minha outra porta e domingo já se  viram lá uns pombos ainda caíram 6 alguém sabe com a mudança de tempo lá chegou alguns pombos?

Offline franciscodelvas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes 2017/2018
« Responder #13 em: 23 de Novembro de 2017, 08:40:36 »
Com a mudança de tempo que se advinha pode ser que haja também umas mexidas nos pombos

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul