Fórum Paixão Azul

Mensagens recentes

Mensagens recentes

Páginas: 1 ... 8 9 10
91
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por NELINHO em 29 de Novembro de 2020, 22:21:15 »
Boa noite colegas e amigos.
Cá estou eu retido em casa, mais uma vez , como milhares de colegas , impossibilitados de fazer aquilo que mais gostamos, que é a caça ao tordo.
Colegas , eu anteriormente desabafei , mas garanto que não se trata de inveja de quem quer que seja , mas sim de desânimo, e uma grande tristeza , por também não poder ir fazer o gosto ao dedo.
Por isso eu não concordo com as pessoas que mandam neste país , podiam pôr certas regras  , algumas até mais rígidas, como por ex. a lotação máxima de caçadores nas suas viaturas  durante as deslocações , o uso obrigatório da máscara dentro das mesmas , e nos espaços em que esteja mais que um caçador , sensibilizarnos para fazer as refeições ao ar livre ,  e até  mais uma ou outra medida para  que pudéssemos caçar , mas o que nunca deviam ter feito , era proibir a caça fora dos concelhos , visto que as 3 federações portuguesas de caça , têm carta verde da parte da DGS , por ser um desporto ao ar livre , com bastante afastamento social, e por isso , ser considerado de baixo índice de infecção.
Não há ninguém que mantenha informados os caçadores , a caça mantém muita gente , mas na hora da verdade , NINGUÉM NOS AJUDA , é só PANS..
Um abraço

92
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por Jose98 em 29 de Novembro de 2020, 17:09:39 »
Mais um dia excelente na zona de Fátima e na zona do pedrogao e alqueidao de Torres novas também deu alguns tordos hoje na abertura!
93
Pombos Torcazes / Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Última mensagem por jpmp24 em 26 de Novembro de 2020, 20:20:00 »
Novidades dessas caçadas? Hoje muito pombo na zona de Ferreira do Alentejo e torrão.
94
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por Arménio Ramos em 24 de Novembro de 2020, 15:53:13 »
Boa Tarde,

O companheiro "Jose98" , tem toda a razão.
Enquanto o ICNF , ou qualquer outra entidade governamental com poder para tal , não emitir um documento a clarificar esta imensa dúvida que tanto nos chateia , se podemos , ou não caçar , é certo e sabido que , em consciência , ninguém sairá de casa descansado e feliz.
As autoridades locais quando  contactadas ( PSP, GNR...) , dão respostas completamente antagónicas ...Sim...Não...
Será que custa muito à ICNF fazer uma comunicação que acabe com tudo isto ?
Os milhares de caçadores que já pagaram as suas licenças e outras várias despesas , não merecem um pouco mais de respeito ?
Aguardemos...
95
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por Jose98 em 24 de Novembro de 2020, 08:32:12 »
Enquanto o icnf não vier a público com um comunicado as zcm nao estáo a vontade para passar as credenciais e tudo uma incerteza...
96
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por zarolho em 24 de Novembro de 2020, 01:10:34 »
Boa noite. Sr. Nelinho , percebo perfeitamente o que sente. Veja o seguinte link , pode ser que este pessoal consiga alguma coisa.              http://www.fencaca.pt/noticias/comunicado-alteracoes-resultantes-renovacao-do-estado-emergencia
98
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por Jose98 em 22 de Novembro de 2020, 21:41:58 »
Serra de aire está cheia de tordos onde se  caçou  domingo passado houve muitos limites e dia após dia são mais os tordos  mas quinta feira já não se caçou e hoje também não embora pareça que haja novidades já para quinta feira:D eu já fiz o gosto ao dedo domingo passado e tudo a correr bem quinta feira também irei dar uns tiros!
Ja fazia uns anitos que não se via bandos de tordos como se vê este ano.
Ps:Parece que se vai caçar em todo lado respeitando o recolher obrigatório e nos dias que o governo já disse que não se pode sair do concelho e expressamente proibido caçar fora do concelho!
99
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por NELINHO em 22 de Novembro de 2020, 21:17:44 »
Boa noite colegas e amigos.
Estou muito triste  , e muito desiludido com esta gentinha , que  perante a actual situação em que nos encontramos , e por uma causa pública (SAÚDE) ,  impõem a todos os Portugueses regras , e obrigações , mas ao mesmo tempo, conseguem dividir os caçadores em duas partes .
A caça, independentemente dos gostos de cada caçador ,  só existe uma ..., mas afinal não é bem assim , existem portugueses de primeira e outros de segunda , uns ,  por não se encontrarem nos tais concelhos com restrições , PODEM CAÇAR , e os outros , que estão inseridos nos concelhos com restrições , NÃO PODEM CAÇAR , e ainda por cima, são gozados por aqueles que têm feito o gosto ao dedo , com a publicação de fotos com grandes bancadas , e certas bocas..
É caso para perguntar , mas afinal não somos todos caçadores do mesmo país , que é Portugal ?
Exigimos caça para todos , ou então a não caça para todos.
100
Tordos / Re: Tordos 2020/2021
« Última mensagem por zarolho em 22 de Novembro de 2020, 19:54:00 »
Boa noite a todos. Será que ninguem está a caçar por estes dias , ou não há mesmo tordos com este novembro de "Verão"?
Penso que em alguns concelhos ainda há malta a puder caçar.
Eu pessoalmente hoje fui dar uma volta pelo campo (em passeio) na zona onde costumo caçar á geral e onde até se costuma ver meia duzia de tordos e nem um ví.
 Alguem tem noticias .....
Páginas: 1 ... 8 9 10
  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul