Fórum Paixão Azul

Pombos 2019/2020

Autor Tópico: Pombos 2019/2020  (Lida 43876 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #30 em: 01 de Novembro de 2019, 15:34:58 »
Essa é que é a realidade actual, só temos de esperar pois o tempo não está a ajudar nada, e agradeço ao amigo Dionísio por nos ir dando noticias desse lado dos pirineus, abraço para todos.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #31 em: 02 de Novembro de 2019, 09:38:40 »
Bom dia malta tenho para vos dizer que ontem desde a minha vila que se chama pecy ate a melum outra vila num raio de 60 km dormiram nas pequenas manchas de mata de carvalhos e castanheiros milhares e milhates pombos para nao dizer milhoes eu proprio fui ver esse espetaculo ate nos jardins das vilas onde passei que tinham arvores altas ate ai avia pombos arrear para dormida desde as 15h ate as 17h vamos ver se vao sair ou ficar mais uns dias o tempo e de chuva so daqui a 2 semanas e que a baixa de temperatura pode ser que a neve apareça boas caçadas.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #32 em: 02 de Novembro de 2019, 10:10:30 »
Os pombos subiram para se abrigar da tempestade,que vai passar nos Pireneus com ventos superiores a 100km hora e chuva forte,e que irá afetar também o norte de Portugal(principalmente).
Uma Semana chuva e vento forte mais uma semana de sofrimento para nós (Espanha e Portugal).
Mas ainda há esperança de para a Semana arriscarem a passagem!
Mas também isto até pode não ser mau este atraso se vierem na segunda semana de novembro melhor ainda visto que não há comer que segure os pombos a época toda assim talvez seja melhor!
Mas o que interessa e virem....
Amanhã vou até Coruche parece que já se vê meia dúzia de pombos por lá...
Já houve portas a matar 12 pombos na quinta feira.
Grande abraço a todos!

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #33 em: 02 de Novembro de 2019, 21:19:59 »
boas amigos andava eu no facebook e vi um camarada a dizer que a zona de igrejinha estava tapada de pombos...
bom ja liguei a um amigo meu para me confirmar e ao que parece e verdade que estao uns pombos na zona ...
Sorte aquem vai.

Offline Fernando86

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #34 em: 03 de Novembro de 2019, 01:00:18 »
Sempre pensei que este grupo fosse de gente séria. mas se é não parece.so queria perguntar uma coisa. Porque só o senhor José 98 é que vê pombos e sabe de tudo e os outros não vêem nem sabem de nada. Para já em relação a ver pombos no crato, é completamente falso a não ser que ele tenha uns binóculos especiais para ver o que ninguém vê.  E em relação a outras zonas deve ser falso na mmesma.com este tempo o pombo no viaja.  Mas o José sabe tudo. Aposto que começou a caçar ah menos de três anos e mais não digo. O que eu puder ajudar na informação dos azuis vou fazê lo mas sempre da verdade.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #35 em: 03 de Novembro de 2019, 03:30:21 »
Nada sabe a meu respeito nunca me viu dizer que havia pombos no Crato mas sim que passaram mas fique na sua que eu fico na minha há quem de valor e ajudo quem posso e não ando aqui para ganhar nada.
Pois se fosse não acredita não acredite mas se quer tirar as dúvidas vá até Montemor e anda 30km direção Igrejinha .
Quer o nome da herdade?só não lhe o dou por respeito a quem lá caça mas mais logo terá o nome para se deliciar com as sua críticas .
E já agora que se diz tão sábio com este tempo?
Pois fique sabendo que sexta feira esteve sol em vários pontos do Alentejo só na sua terra e que não provavelmente..e sábado não choveu todo dia!
Mas resta esperar por as crônicas da paixão azul e Depois veremos onde andam os pombos aí sim depois irá engolir todas as palavras que me dirigiu se não nada saber...
Pois ajudo pessoas e faço amizades neste fórum e se tudo correr bem irei conhecer  mais membros do fórum este ano .
« Última modificação: 03 de Novembro de 2019, 03:34:50 por Jose98 »

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #36 em: 03 de Novembro de 2019, 11:24:40 »
Bom dia malta paramos agora para comer qualquer coisa voltamos as 2 da tarde e caçamos ate se ver posso vos dizer que se ve muito pombo no ar hoje um bocadinho mais altos mas la vao caindo alguns somos 3 pessoas ja fizemos 119 e continuam a passar vamos ver o que da de tarde estamos num couto em la chapelle gautier para quem conhece .

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #37 em: 03 de Novembro de 2019, 20:18:12 »
Não estou a perceber porque é que se geram conflitos desnecessários neste fórum (como em outros,  este pensei que fosse diferente? )  , se o José98 diz que  viu , quem sou eu para o desmentir.
Embora o ano  passado lhe tenha pedido algo, e não me voltou mais resposta.
Mas posso dizer que hoje já vi na zona onde cacei às perdizes,  uns pombecos a comer, coisa que na época anterior foi escassa.
No próximo dia de caça já vou armar a barraca.
SIM , os pombos estão a chegar.
A zona é  a 20km de Estremoz

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #38 em: 05 de Novembro de 2019, 19:24:54 »
Boas malta domingo de tarde alem dos 119 matamos mais 68,tivemos que parar porque o tempo agravou de tarde a partir das 16 ficamos completamente encharcados. Hoje para os lados onde andei continua a ver se muito pombo por volta das 17 h arreou na mata ao lado da minha casa um bando de pombos com mais de mil pombos, o tempo contínua muito mau chuva com força penso que os pombos que estao aqui em frança ja nao chegam a portugal vamos ver.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #39 em: 05 de Novembro de 2019, 19:56:42 »
Boa Tarde,

O amigo Dionísio e a sua equipa estão a tratar tão mal os Pombos e eles não querem sair de França!!
Estamos feitos , aqui em Portugal, parece que vamos voltar a ter mais uma época a olhar para o ar e a erder tempo...
O S.Pedro nunca mais dá uma aberta de Sol e vento Norte para eles virem por aí abaixo.
Paciência e Fé precisam-se.

Offline Melgas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #40 em: 06 de Novembro de 2019, 14:53:26 »
Boa Tarde Rapaziada, vamos lá informar correctamente todos os apaixonados pelos Azuis.... Estão realmente a mexer alguns azuis no dia de hoje na zona do Crato mas nada de outro mundo.....!!!

No dia de amanha ,pode ser um dia de uns 15 a 20 Azuis em algumas portas...

Vamos ter um dia limpo que pode ajudar no trabalho que podemos realizar com a nossa selecção RAMOS/SASA.

BOAS CAÇADAS PARA TODOS!!!

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #41 em: 07 de Novembro de 2019, 16:17:57 »
Boas malta por aqui continua tudo igual muito pombo por todos os lados domingo e segunda vamos ver.

Offline Melgas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #42 em: 07 de Novembro de 2019, 19:09:50 »
Boa Tarde Rapaziada, hoje foi um dia que nos deixou um pouco mais animados com os nossos Azuis que começaram finalmente aparecer alguns pombos, volto a dizer que não é nada de especial mas já deu para limpar os canos com 10 Azuis.

 Não  tenho a confirmação certa de outras portas, mas acredito que portas que estavam próximo de nós tenham realizado os 20 Azuis que falei no dia de ontem.

BOAS CAÇADAS A TODOS E SAUDAÇÕES CINEGÉTICAS!!!

Offline joao ferreira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #43 em: 08 de Novembro de 2019, 16:27:30 »
ola amigos sambem me dizer por onde andam os torcazes pois na zona de Portalegre ainda nao avistei nenhum

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #44 em: 12 de Novembro de 2019, 11:21:05 »
Bom dia companheiros desta lide!! Mas que miséria de ano, meia dúzia de pombos aqui outra meia dúzia ali, em Fevereiro se continuar assim terminarei com todos os pombos do pombal!! Abraços

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul