Fórum Paixão Azul

Pombos 2019/2020

Autor Tópico: Pombos 2019/2020  (Lida 43877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #15 em: 27 de Outubro de 2019, 17:00:14 »
Zona de Coruche meia dúzia de garfas pequenas.
Hoje as contagens rondam os 70mil.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #16 em: 27 de Outubro de 2019, 17:57:17 »
Boa tarde,

Para informar que este sábado , se avistaram de passagem para Sul, na zona de Idanha / Castelo Branco, algumas gafas pequenas de Pombos.
Este Domingo nada se avistou...
O tempo não está a judar o grande arranque.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #17 em: 28 de Outubro de 2019, 18:22:51 »
Dia fraco de passagens melhores dias virão camaradas.
Excesso de comer no sul de França a fazer a migração atrasar...

Offline Gonçalo M.

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #18 em: 28 de Outubro de 2019, 20:36:30 »
Ontem já vi umas garfas jeitosas na zona do Crato.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #19 em: 29 de Outubro de 2019, 09:02:24 »
Estão a passar uns bandos por Irún vamos ver no que dá!

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #20 em: 29 de Outubro de 2019, 15:24:57 »
Boa Tarde,

Esta manhã, na zona de Vendas Novas um "zero" total...

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #21 em: 29 de Outubro de 2019, 21:03:28 »
Zona de Coruche bastantes pombos ao cair da tarde depois das 4.30 chegaram bastantes pombos.
Devem seguir viagem pela manhã

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #22 em: 30 de Outubro de 2019, 17:35:55 »
Passaram hoje 17 mil mas fala-se em mais uma grande entrada a França hoje!
França conta com entrada de 4MILHOES até hoje ao que parece hoje foi mais uma forte entrada.
Esperemos por números corretos da entrada a França .
Quanto aos Pirineus por hoje e 17mil

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #23 em: 30 de Outubro de 2019, 23:02:12 »
Boa Noite,

Não sei se os Pombos estão em França , em Espanha.....ou noutras paragens !
O que sei é que não há notícia de Pombos , em lado nenhum , em Portugal.
O mês de Outubro já lá vai e não é nada normal o facto de ainda não termos tido nenhuma chegada significativa de Pombos, a Portugal.
A esperança é a última a morrer....

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #24 em: 31 de Outubro de 2019, 09:59:57 »
Não e bem assim tem entrado uns Pombos na zona do Crato e na zona de Coruche terca feira chegou muito pombo e não saíram da zona quarta feira manteram-se por lá e chegaram mais!
Claramente são os 300mil pombos já contabilizados mesmo aqui na zona centro em Porto de mós foram avistados vários bandos a vir de norte a passar na zona do Alqueidão da serra na zona da calçada .
O amigo Norberto não tem estado ativo no fórum mas ele sabe bem de os pombos que estão na malhada alta e no pinhal da pipa .
Claro que 300mil não e nada por aí além,mas já dá para ver algo!
Quantos aos pombos sim estão em França o tempo não permite a passagem e há bastante comer o que está a segurar breve 5 milhões de pombos com as entradas de ontem!
Acredito que 50% já não passe para cá .Mas mesmo assim daria 2 milhões e tal de pombos!
O tempo e de chuva para esta semana e a próxima Semana toda por isso só resta esperar ter o vento de feição para tal passagem.
Quanto aos tordos deixo no tópico dos tordos!

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #25 em: 31 de Outubro de 2019, 11:52:13 »
Bom dia a todos! A espera é a virtude de um Homem, mas com todo o que está a acontecer no mundo devido aos efeitos das alterações climatéricas, fogos durante o verão, colheitas em França sem cumprirem os tratados que foram impostos pela CEE, vão fazer que ano após anos os animais deixem de nos visitar! Mas também penso que 4 milhões de pombos não vão ter comer que chegue para muito tempo, pois o milho não os faz agarrar! Vamos aguardar até princípios de Dezembro! Abraços e boas caçadas

Offline Melgas

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #26 em: 31 de Outubro de 2019, 12:23:02 »
Rapaziada, zona do Crato não existe passagem nenhuma de Pombos.Todos aguardamos por dias melhores, espero que todos os participantes deste grupo sejam verdadeiros com as suas frases escritas, para bem de todos os apaixonados dos Azuis. BOAS CAÇADAS!

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #27 em: 31 de Outubro de 2019, 13:16:06 »
Para já houve sim eu que não sou daí fui aí a semana passada e vi 3/4 bandos de Pombos!isto a Semana.
Na segunda-feira passaram aí dezenas de bandos Durante a manhã e terça feira igual se não os viu a culpa não e minha zona da Alagoa  passaram alguns também por isso antes de falar e chamar mentiroso arranje informações .
Se para si 200mil/300mil não é nada para mim e para muitos caçadores são muito pombos!
Pois se quiser perder um tempinho vá até Coruche e na reta para Santana do mato a seguir a fábrica da cortiça Amorim veja bem o que lá está a dormir ...
E pense bem de onde e que esses pombos vieram.
Para não falar que se tivesse amigos já o tinham informado do que lhe estou a dizer e basta perder 2 minutos que há muita gente a confirmar o que estou a dizer por toda a internet .
Abraço para todo o grupo
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 13:17:37 por Jose98 »

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #28 em: 31 de Outubro de 2019, 22:16:22 »
Boa noite!

Já tinha comentado há duas semanas que previa este comportamento dos pombos face à disponibilidade de comida em França e em Espanha.
Vamos ver o que irá acontecer nas próximas semanas.
Tenho alguns amigos com comedouros e estão à espera que apareçam. Darei noticias.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2019/2020
« Responder #29 em: 01 de Novembro de 2019, 08:37:21 »
Bom dia malta hoje nao deu para sair o tempo esta de chuva muita chuva ja a dois dias e vai continuar posso vos dizer que as colheitas do milho estao atrasadas eles estao a colher o milho assim que apanham uma aberta sem chuva a milhares de pombos por aqui tenho falado com varias pessoas aqui e este ano foi o ano com mais pombos aqui em frança qualquer caçador de pombos aqui e sao quaze todos portugueses fazem todos os sabados e domingos mais de 20 pombos cada um domingo passado fiz eu 38 isto nos restolhos do milho e em quanto o tempo nao passar a neve e com tanta comida nao contem com eles tao depressa

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul