Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 121744 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Torcazes
« em: 06 de Dezembro de 2016, 18:49:56 »
No fim de semana passado muito pombo em carapucoes e arredores com cacadas  razuaveis olhando ao tempo que se fez sentir. Muito pombo a mexer hoje de manha. Monte dos frades com muito pombo a comer.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2016, 18:28:17 »
Muito pombo na zona da branca ate coruche. Pipa , quinta grande. De santana para coruche muito pombo a mexer de manha. A reserva em carapucoes com menos pombos , o forte continua em monte dos frades. Amanha promete , boas cacadas para todo o pessoal do forum.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2016, 20:16:32 »
Ontem na reserva onde caco nos arredores de carapucoes , muito pombo a mexer ate as 10h e a partir das 14h cobramos 11 pombos com muito trabalho pois nao querem negacas, nem velas e os dias nao ajudam. No fim da cacada ficou tudo cheio de pombos e hoje de manha nada saiu , pelo contrario ainda chegaram mais, a mais de 10 anos que nao via aqui tanto pombo so visto, porque da gosto ver este espetaculo. Se o tempo ajudar domingo pode ser aquele dia... Boas cacadas para o pessoal do forum.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2016, 21:23:07 »
Grande concentracao de torcazes em montes dos frades, onde ainda nao deram um tiro esta epoca, com previsao para abrir amanha. Quinta nova, cinzeiro e torre tambem com muito pombo onde se preve boas cacadas para amanha.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2016, 21:03:03 »
Boa noite pessoal, como previsto muito pombo a mexer para pouca gente cacar , ainda cairam 28 a aproveitar menos bem. Monte dos frades continua azul com bandos enormes a sair e a entrar todo o dia. 5f a mais.

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2016, 10:55:43 »
Bom dia Nmaia como esta?
Então os pombos ainda andam na sua zona!! Estes malandros não querem nada com a minha zona, deixa ver se a mudança do tempo os faz vir!! Boas caçadas abraços Alqueva

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2016, 19:31:44 »
Boa noite HAlqueva ontem muito pombo a dormir aqui na reserva, mas saiu tudo de manhã em direçäo ao monte dos frades näo sei se ficaram se foram embora. No cinzeiro a tarde havia uns bons pombos acomer mas nada comparado com a semana passada onde era tudo azul. Agora altura de apanharem pinhas aqui na reserva nao permite o descanso que os azuis gostam de ter, mas com sol previsto para domingo pode ser que se volte a fazer umas molhaditas. Abraço e boas caçadas.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2016, 22:22:04 »
Boa noite pessoal. Hoje a tarde grandes bandos a entrar para os montes dos frades vindos de sul para se juntarem ao grande numero que  la continua a comer. Carapucoes tambem com alguns azuis a comer embora em menor numero. Se amanha resolverem cacar nos montes dos frades vai haver novamente muito pombo a girar e é provavel  que se consiga umas boas cacadas.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #8 em: 19 de Dezembro de 2016, 21:39:50 »
Boa noite pessoal do forum. Ontem de manha em carapucoes pouco pombo, praticamente parado, a partir das 14h tudo mudou com grandes bandos a vir do lado de santana e fazerem- se bem a negaca ainda consegui com o meu camarada fazer 15 o que nao foi mau.

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #9 em: 20 de Dezembro de 2016, 08:29:34 »
Bom dia Nmaia! Não teve vento aí pelos vossos lados, aqui fazia-se bem sentir foi pena a falta de pombos pois como estava o tempo era dia para se fazer uns pombos bons!! Boas Festas e optimas caçadas abraço

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #10 em: 23 de Dezembro de 2016, 19:18:22 »
Antes de mais um bom natal para todo o pessoal. Ontem caçada nos arredores do ciborro a qual nao pude ir por motivos profissionais mas onde foram os meus colegas de caça onde simplesmente me disseram milhoes uma loucura com tantos azuis a sair tudo para cima, começando a regressar por volta das 14h em bandos enormes que se faziam que nem pedras , cobraram 25 e metade das entradas nem atiravam sempre a espera uns dos outros. E na zona ficou tudo azul para dormir. Enfim os azuis estäo ai em força.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #11 em: 25 de Dezembro de 2016, 22:08:55 »
Depois de uma noite de natal bem passada e bem regada , resolvemos ir a eles a ver o que dava , fomos aqui para a reserva onde caçamos em carapucões na herdade da torre, onde ja chegamos tarde para o que é a pratica da negaça. Mexia uns bons pombos que de manhã se faziam muito bem as negaças e as varas , de tarde parou mais e naõ queriam entrar tão bem. Fizemos 32 mas demos muito tiro. A porta na nossa frente fez 29. Mais um dia bem passado e esperamos que quinta seja parecido. Boas caçadas pessoal.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #12 em: 25 de Dezembro de 2016, 22:29:44 »
Olá amigo também caco em Santana do mato mas hoje não. Fui a caça. Ainda lá está aquela grande dormida na zona? Agora faço lê uma pergunta se não levar a mal usa quantos negacas ao mesmo tempo?
E que eu tenho uma vara e 2 pombos de plástico no chão e eles não se fazem nem por nada...

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #13 em: 26 de Dezembro de 2016, 18:28:00 »
Na sexta passada continuava a grande dormida aqui na zona, actualmente nao sei mas é possivel que  esteja enquanto o tempo não mudar. Visto que os torcazes ainda andam em bandos grandes eu e o meu colega de caça levamos mais ou menos 40 negaças para as barracas e 4 pombos de vara, pois para os fazer vir ca a baixo tudo tem de parecer real , com muita negaça no ar e os da vara a trabalhar corretamente, pois umbando de torcazes nao se vai fazer a uma vara e a meia duzia de negaças. Pombos de plastico não utilizo é tempo perdido. Espero ter ajudado , boas caçadas.

Offline Alvaro Falcao

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2016, 20:45:30 »
Boa Noite amigo Nmaia pode dizer alguma coisa ai por perto obrigado um abraço e bom Ano.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul