Fórum Paixão Azul

Cartuchos para caçar aos tordos

Autor Tópico: Cartuchos para caçar aos tordos  (Lida 43394 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Cartuchos para caçar aos tordos
« em: 03 de Dezembro de 2015, 21:08:49 »
Boa noite amigos do fórum
Deixem os seus comentários.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2015, 21:26:14 »
Amigo nuno caçador esses cartuchos fob comprei na época anterior também já so tenho uma caixa deles,não gosto. Eu caço com dois tipos de pólvora a PSB3 ou5 e com polvura A2 todo da marca polvichumbo sou fiel,e então aqueles dispersores chumbo 9 32gramas para os primeiros minutos da manhã fazem milagres.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #2 em: 04 de Dezembro de 2015, 20:22:07 »
boa noite a todos,sr.ricardo santos a polvichumbo já não tem fabrica de carregar cartuchos a uns 3 anos atualmente esta a carregar cartuchos em espanha e no patalouco o sr.detetou alguma diferença dos cartuchos antigos para os atuais?

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #3 em: 04 de Dezembro de 2015, 21:06:53 »
Boa noite sr. Dionísio eu meus polvichumbo compro na polvichumbo em azoia leiria, se os carregam aí ou em espanha não sei. Comprei esta semana 3000 cartuchos e deixou lá o meu pai ontem encomenda para mais 1000 disperssores 32gr.chumbo 9.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #4 em: 04 de Dezembro de 2015, 21:18:21 »
Amigo Dionísio quanto à diferença exprimentei ontem os caça 32 são carregados com pólvora psb e estavam a puxar muito. Com os super caça 32 com pólvora a2 a coisa melhorou. Eu caço sempre com esses dois tipos de pólvora. Para mim São iguais aos dos outros anos.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #5 em: 06 de Dezembro de 2015, 19:40:47 »
Amigo nuno caçador, quanto aos cartuchos fob eu não gosto, como disse o amigo Nelinho aqui à uns tempos atrás devemos nos habituar a um tipo de cartucho. Eu sempre caçei com polvichumbo, embora todas as épocas experimente outras marcas. À dois anos experimentei os Baschieri pelagri NIKE chumbo 9 e acho melhor que os fob. São gostos.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:25:25 »
Sr. Ricardo, 
Obrigado pelas informações :)
Eu este ano estava a usar um tiro muito bom, com pólvora csb5 e 31 grs de chumbo eram super rápidos adorava entretanto fiz uma encomenda de 1000 e acho que já não são as mesmaa coisa por isso quero arranjar um tiro estável e que não mude com o tempo,  vou fazer uma análise sobre o tiro que falou a pouco :)
Pólvora psb agrada-me acho que varia pouco e é sempre muito rápida o que me agrada :)
Abraço

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:31:50 »
Foi do Polvichumbo caça 32 que comprou 3000 tiros??
Abraço :)

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:38:15 »
Boa noite amigos.
Amigo Ricardo Santos,  dou-lhe os meus parabéns pelo seu tópico, é muito interessante.
Em relação ao meu cartucho, como disse anteriormente, sou muito fiel a um , abituei-me a esse e não quero outro , que é o.....Redstar.
O amigo Nuno,  que o diga...., ainda se vai abituar a eles...
Às vezes , por iniciativa de amigos, tenho experimentado outras marcas, ....mas volto sempre ao mesmo, para mim não há melhor , são ideias.

Um abraço

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:43:08 »
Amigo NELINHO eu ontem a caixa que usei gostei,  fui buscar Tordos longe e caiam mortos,  pena só deixar a caça com muito sangue.
Só ainda não tenho a certeza com que pólvora é carregado o RedStar ?!!
A minha arma com a alma 18.3 18.4 fecha muito o tiro e se eu não tiver um tiro que me ajude tenho algumas dificuldades pois tenho de ter uma pontaria muito certeira ;)
E sempre ouvi falar muito bem da Polvichumbo e se for fácil arranjar tiro perfeito :)
Abraço

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:05:50 »
Amigo nuno caçador,eu comprei 3000 mas não são só para mim os outros colegas caçam também com polvichumbo. Caça 32 psb e super caça 32 com a2 e super caça 32 disperssor todo chumbo 9. É com esses cartuchos que caçamos à muitos anos. Antes disso caçavamos com cartucho marca universal eram carregados pelo sr.João Barbosa espingardaria Barbosa em bastuço.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:13:33 »
Amigo Ricardo,  qual a mais rápida!  Psb 3 ou csb 5 ?

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:24:05 »
Eu acho melhor a psb3. Quanto as variações se temperatura com esses dois tipos de pólvora fica resolvido, se não dá com uma dá com a outra. No caso da sua arma ser muito chocada tente utilizar cartuchos que abram bem para começar o dia. Por exemplo chumbo 10 ou disperssores o preço é que não agrada, mas resulta. Hoje um colega meu disparou 21 tiros tinha 18 tordos pendurados com esses disperssores. Fantástico.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #13 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:33:22 »
Boas,
A minha arma benelli rafaello tem almas 18.3 18.4 o que fecha bem o tiro, depois se o cartucho não ajudar fica complicado.
Sendo assim vou procurar esse tiro dispersor para início do dia e estou tentado experimentar os caça 32 da polvichumbo n9 :)
Este ano já tenho feito bons tiros,  mas quero afinar mais claro.  :)
Dia 20 ainda nos vamos cruzar amigo Ricardo :)
Abraço e obrigado

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Cartuchos para caçar aos tordos
« Responder #14 em: 06 de Dezembro de 2015, 22:40:30 »
Ok nuno caçador no dia 20 estou lá. Se não quiser gastar muito dinheiro em disperssores,arranja chumbo 10 com polvura AS igual a A2 na espingardaria paulo mucha no arco baulhe 60€ 250 tiros. Abrem muito bem, comprei 250 na passada quinta-feira para testar.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul