Fórum Paixão Azul

Torcazes

Autor Tópico: Torcazes  (Lida 122182 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #240 em: 08 de Fevereiro de 2019, 16:22:52 »
Boas pessoal, não tenho estado activo, mas posso dizer que os torcazes continuam a corresponder e vai dando para passar uns bons momentos, cobrei 10 no domingo e 11 ontem, parecem galinhas. O estranho é que continuam em bandos grandes e a mexer pouco. Saudações cinegéticas e boas caçadas pessoal.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #241 em: 08 de Fevereiro de 2019, 19:10:35 »
Onde andam os Pombos ?
Ontem estive na zona do Montijo e esteve fraquinho...

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #242 em: 15 de Fevereiro de 2019, 14:16:29 »
Ao fim de 1 mês vou ao ataque atrás dos azuis ao que parece tem sido muito bom na zona de Coruche a malta tem matado uns pombos bons.....
Domingo lá estarei para dar a despedida e esperar ansiosamente a nova época.
Depois irei deixar aqui o resumo da época ....

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #243 em: 15 de Fevereiro de 2019, 15:33:14 »
Boas, não sei propriamente a zona de Coruche a que se refere ainda ontem mais uma grade nessa zona na herdade da Quinta Grande não se vê praticamente nada de pombos esta foi a pior época de caça de sempre foram mais grades que pombos abatidos por isso fico com duvidas de haver pombos na zona mas não desista embora eu foi ontem o ultimo dia. >:(

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #244 em: 15 de Fevereiro de 2019, 16:52:40 »
Zona de Santana do mato tem havido várias portas a passar os 10 regularmente.....eu faltam me 3 pombos para chegar a 100 ainda tenho a esperança de conseguir hehehe...
Mas ainda ontem um colega meu matou 17 e noutra porta mataram 11 .Não e números exorbitantes mas bastante razoáveis para os tempos que correm...

Offline nando

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #245 em: 16 de Fevereiro de 2019, 10:06:44 »
Amigo José98 aproveite também já tive porta na Herdade Vale Mulheres -Santana do Mato foi outra desgraça mas não este ano estou mesmo a pensar desistir embora os colegas não me deixam desistir mas vou reduzir as caçadas entretanto aproveito para divulgar alguem que esteja interessado vendo duas maquinas de carregar cartuchos MEC 600 a funcionar bem ;D

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #246 em: 16 de Fevereiro de 2019, 11:26:18 »
Tenho lá porta já a alguns anos e até me tenho safado +- este ano novembro foi fraco depois no fim de dezembro apareceu muito pombo e até meio de janeiro deu uns pombos...agora há uns pombecos a comer .
Este ano os pombos que havia era de matar 30 ou 40 por dia só que saiam de manhã em grandes bandos e não se faziam fácil as negacas depois chegavam depois das 4 horas ......nao vi pombos querencados na bolota nunca me lembro de os pombos fazerem isto.. 

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #247 em: 17 de Fevereiro de 2019, 17:10:12 »
Despedida feita em grande um dia excelente muito mas mesmo muito pombo avistado não podia pedir melhor .
Um bem haja a todos .

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #248 em: 17 de Fevereiro de 2019, 19:08:52 »
Hoje sem ir para a caça com ideia de ver pombos, nem levei o estojo, ao chegar ao local por volta das oito e cinco da manhã!! Arrependi-me do que tinha ficado em casa! Vi uns bons pombos, atirei uns tiros e matei alguns, mas com o estojo ....! A todos um óptimo defeso e que para o ano que possa me permitir escrever mais aqui no site com boas histórias!! Grande abraço

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #249 em: 19 de Fevereiro de 2019, 18:05:26 »
Boas amigos pombeiros, aqui fica o relato do último dia, onde ainda caíram 15 e se o dia tem ajudado, eram mais certamente... os torcazes muito reciosos na entrada as barracas , muito voltas de réu até chegarem à margem de tiro, levando a utilização de todas as negaças e por vezes não chegavam, mas sempre ia entrando 1 ou outro, à tarde o tempo ficou muito escuro e ai foi o fim , negaças nem as podiam ver... mas deu para divertir e foi uma época aceitável. Cumprimentos a todos os amigos desta arte e um grande abraço a todos. Até agosto

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #250 em: 19 de Fevereiro de 2019, 19:02:36 »
Amigo Nmaia já agora pode-me indicar uma municipal na zona razoável para ir aí aos pombos na próxima época desde já o meu obrigado.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #251 em: 19 de Fevereiro de 2019, 20:40:22 »
A despedida foi na zona de vendas novas, onde cacei na ultima semana 30 no primeiro dia , 9 no segundo e por fim 8 no ultimo Domingo, para o ano há mais, para Novembro cà os espero, abraço para todos vós , desta arte tão bonita.

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #252 em: 13 de Dezembro de 2019, 18:32:01 »
Boas pessoal estou de volta, como estamos por aí de torcazes? Zona de Santana do mato tem sido fraco mas tem dado para enterter um pouco, quase 80 torcazes até ao momento, o que olhando ao ano não é mau... Saudaçoes cinegéticas e boas caçadas.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #253 em: 13 de Dezembro de 2019, 20:41:15 »
Ontem não havia já nada lá em vale mulheres e na sua zona amigo?ainda ficaram alguns?

Offline Nmaia

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Torcazes
« Responder #254 em: 13 de Dezembro de 2019, 22:05:32 »
José 98 3f e 4f havia aqui uns pombos razoáveis, mas na 5f só matei 1 não sei onde se meteram, vamos ver domingo, com o tempo de chuva pode ser que aapareçam outra vez.  Abraço amigo

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul