Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 258846 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fernandoalves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #540 em: 16 de Fevereiro de 2015, 23:01:59 »
Boas amigos como a minha cirurgia foi adiada mais uma vez eu aproveitei pra ir a armamar
fazer o fecho...
Dei 150 tiros 6 caixas ao certo fiz 34 tordos e alguns "malhados" ...fomos 4 caçadores
34,36,27,14 havia mesmo muito tordo e muitos passavam altos em bandos enormes...eu encostei-me num olival perto duns pinheiros e foi toda manha a entrar e sair tordos desses pinheiros ao meio dia fogueira febras garrafao e muitas gargalhadas...um excelente dia pra terminar mais uma epoca...abraços pra todos

Offline josemontes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #541 em: 17 de Fevereiro de 2015, 11:21:49 »
 ;)amigo fernandoalves poderia-me esplicar
onde fica ese sitio para matar meia duzia deles
porque este não oltrepasei os 6 tordos ficva muito agrdesido
já agora uma boa recuperação.

Offline fernandoalves

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #542 em: 17 de Fevereiro de 2015, 21:04:01 »
Boas amigo josemontes armamar fica perto da regua conhece?

Offline josemontes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #543 em: 17 de Fevereiro de 2015, 21:38:58 »
 ;) boa noite amigo fernandoalves o k eu queria saber mais o menos
o sitio dos tordos k vose mensiona aqui no forom e onde se tira a
cardesial se isto não for ecomodo é k eu não conheso nada e tenho k fazer 450 km
MOITO OBRIGADO

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #544 em: 17 de Fevereiro de 2015, 21:55:53 »
Boa noite amigo Fernando Alves, não me diga que o local de caca é em valdigem. Já lá cacei à 10 anos atrás. Havia uma estrada junto a uma encosta tinha caçadores de 15 em 15 metros, eram locais de passagem dos tordos. Nunca mais lá fomos cacar era muita confusão.

as de espadas

  • Visitante
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #545 em: 17 de Fevereiro de 2015, 22:58:04 »
Boa noite a todos.
Por mim já chega , há exepcao de 1 ou 2 domingos ás rolas em Agosto a epoca para mim comecou no dia 22 de Setembro e só terminou na passado domingo. De todos estes domingos só falhei 1 e até inicio de Dezembro contei tambem com todas as quintas-feiras , é por isso uma epoca longuissima (cerca de 5 meses seguidos).
 É agora tempo de limpar e arrumar toda a "tralha" e esperar por Maio para se começar a treinar os cães dos coelhos que já se comecam a ver uns pequenitos por aqui.
Já agora no domingo o saldo foram 10 torditos , naquela zona de Castelo branco já está a fraquejar...
Um abraço a todos , em especial ao sr. Carlos A M Ferreira com quem tive em certa altura uma discussao agradavel aqui no forum e de quem no fim de contas fiquei com a ideia de ser uma pessoa exemplar. Abraço ao pessoal do norte que domina por aqui as conversas e que tenham todos um bom ano.
Saude e sorte para todos para que nos possamos encontrar aqui novamente na nova epoca.
Abraço......

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #546 em: 18 de Fevereiro de 2015, 01:10:23 »
boa noite então a todos,pois para mim a despedida desta época e so quinta feira, no domingo passado já foi mais fraco,17,15,14,14,9,mesmo assim para o tempo em que estamos não e mau.

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #547 em: 19 de Fevereiro de 2015, 22:37:48 »
Boa noite amigos.
Hoje terminou a época de caça aos tordos para mim. O resultado foi idêntico aos anteriores 13 tordos cobrados (dentro da média da época), esta época não deixa grandes saudades... coelhos muito poucos, pombos idem, galinholas nada, tordos como todos sabemos, valeu algumas perdizes cobradas em bom tempo. Em relação aos tordos na minha opinião, há pouco a fazer julgo que tem tudo a ver com alterações climáticas e não propriamente com cultivo intensivo de olivais no norte de Africa. Mas já começa a ser desesperante vários anos em que deixa muito a desejar, tenho 44 anos, caço desde que me lembro (sim em miúdo já corria de pressão de ar a trás de tordos, depois em adolescente corri muitas vezes mas a fugir da venatória) e de ano para ano a caça ao tordo está a baixar de números, já se falou do excesso de associativas e Zonas de caça para o tordo e essa é uma das razões porque dantes não dava em Valpaços, podia dar em Mirandela, em Macedo ou em Alfandega da Fé, corria-se tudo mas lá se conseguia fazer boas caçadas e sem duvida que se dinamizava a economia de muitas terras, os "entendidos" acham que assim é que está bem...Ok
Desde de que continuemos a pagar está tudo bem, pagar joias, quotas, dias de caça das associativas e ainda por cima ter de pagar licença para caçar ao estado quando o estado não me dá 1 metro de terra para caçar ao tordo, uma vergonha!
Estas tristezas todas, são superadas pela amizade dos nossos companheiros que nos acompanham nestas aventuras.
Gil

Offline CARLOS A R FERREIRA

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #548 em: 06 de Março de 2015, 10:50:57 »
Boas Meu Caro , só hoje "olhei" para o fórum e merece apreço.Foi um ano muito sofrével na nossa zona , não me lembro de ter morto só 62 tordos numa época e restantes nada de especial.Agradeço o seu apreço e asua forma correcta de escrever sobre mim mas não entrámos bem.Sou como diz um caçador á antiga de respeito , educação e demasiado prestável para quem merece , fui educado assim e como costumo contar "primeiro aprendi a respeitar , depois a caçar e só no fim a dar alguns tiros".Espero um dia encontra lo e fazer parte quem sabe de alguma caçada em conjunto.Grande Abraço e qualquer dúvida apite (962710244 - 934073401 - Mail carlosramosferreira@hotmail.com.Note que desde o meu primeiro dia de caça até hoje tenho tudo apontado e sei o que matei,tal a minha paixaõ por isto.Não maço mais.Só espero é o meu BENFICA seja campeão.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul