Fórum Paixão Azul

Tordos 2014/2015

Autor Tópico: Tordos 2014/2015  (Lida 260948 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #525 em: 13 de Fevereiro de 2015, 23:25:31 »
Está tudo Nuno........só falta mesmo caçar.
Amanhã lá para o principio da tarde temos de combinar , não se esqueça de tirar o dia , nós também levamos para si uma carninha tenrrinha , ok

Viva amigo,
É pá,  não se preocupe com isso eu não quero dar trabalho a sério.
Eu amanhã ligo com o Sr. Fernando para tirar o dia.
A manhã ainda lhe ligo também.

Um abraço
Nuno

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #526 em: 14 de Fevereiro de 2015, 12:24:41 »
bom dia pessoal já algun tempo que eu e o meu grupo temos vindo a fazer umas molhadinhas boas de tordos no fundao mas quinta feira foi o melhor dia que la tivemos 50,39,29 25 e 23 vamos ver amanha darei noticias.

Offline josemontes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #527 em: 14 de Fevereiro de 2015, 17:53:30 »
 8) amigo caçador dionizie k sitio é esse e coma se
faz para la caça?  Por acaso nao é sr mario menino
k vai com voses? se poder dizer diga.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #528 em: 14 de Fevereiro de 2015, 18:13:06 »
amigo josemontes o sr mario menino tem de facto ido comigo e também com pessoal da azoia la a esse sitio no fundao ele tem conhecimento das molhadas tordos que nos e o pessoal da azoia  la temos feito

as de espadas

  • Visitante
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #529 em: 14 de Fevereiro de 2015, 19:51:50 »
Boas. Pelas respostas que houve há questão das recolhas parece evidente que muitos dos tordos são perdidos
Há exepçáo de dois colegas que pelos vistos tem esse cuidado depreendo que até mesmo a falta de outras respostas assim o confirmem.
Para mim quando se diz o que se apanha só conta o que se traz, no meu grupo os perdidos nunca contaram para o numero final. A arte da caça e do caçador esta longe de ser só acertar bem na peca , está também na colocação bem como na perícia para a encontrar depois de abatida.
 Colega Dionísio só por curiosidade , nesta ultima caçada a que se refere qual a percentagem de tordo chaurreta (asa vermelha)?
Em castelo branco na semana passada apanhamos cerca de 120 ( somos 5) e no total era cerca de 15 a 20 chaurreta, na quinta feira eu não ir e os colegas apanharam a volta de 80 mas chauretas foram a volta de 50.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #530 em: 14 de Fevereiro de 2015, 22:37:04 »
Boa noite tordeiros
até amanhã
e boas caçadas



Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #531 em: 15 de Fevereiro de 2015, 22:12:24 »
Boa noite amigos tordeiros.
Assim se passou mais uma época de caça , não foi lá  muito boa ( para a maioria dos caçadores ) ...., para mim foi das piores até à data.
Não me lembro de uma época assim , pois já caço á 30 anos .
Mas se Deus quiser , melhores épocas virão...
Hoje , eu e o meu grupo , voltamos a convidar o nosso amigo Nuno , para caçar e  fizemos o fecho em Avidagos.
Passamos um dia espectacular ....a caça...éssa....foi a menos importante , comparado com o convívio que tivemos entre amigos...foi mais um dia para recordar....
Sendo assim , só me resta desejar a todos um bom ano com muita Saúde e que nos voltemos a encontrar aqui no Fórum Paixao Azul , na próxima época 2015-2016.

 Um grande abraço
Nelinho

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #532 em: 15 de Fevereiro de 2015, 22:16:43 »
Boa noite amigos tordeiros.
Assim se passou mais uma época de caça , não foi lá  muito boa ( para a maioria dos caçadores ) ...., para mim foi das piores até à data.
Não me lembro de uma época assim , pois já caço á 30 anos .
Mas se Deus quiser , melhores épocas virão...
Hoje , eu e o meu grupo , voltamos a convidar o nosso amigo Nuno , para caçar e  fizemos o fecho em Avidagos.
Passamos um dia espectacular ....a caça...éssa....foi a menos importante , comparado com o convívio que tivemos entre amigos...foi mais um dia para recordar....
Sendo assim , só me resta desejar a todos um bom ano , com muita Saúde e que nos voltemos a encontrar aqui no Fórum Paixao Azul , na próxima época 2015-2016.

 Um grande abraço
Nelinho

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #533 em: 15 de Fevereiro de 2015, 22:26:08 »
Boa noite amigos, para mim também foi o último dia da época. Fomos 5 colegas o fecho foi na torre de moncorvo, fica na memória o dia de caca de hoje para a próxima época. Já agora deixo os resultados 36;33;28;21;18 havia muito tordo. Eu eram 8h tinha 17 tiros dados e 16 tordos no gancho. Foi o melhor dia aos tordos esta época 33Tordos.

Offline Gil

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #534 em: 15 de Fevereiro de 2015, 23:24:16 »
Hoje não pude ir... :'( mas 5ª feira será o meu fecho da época.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #535 em: 16 de Fevereiro de 2015, 14:08:31 »
Bom dia amigos, então ontem deu para fazer gosto ao dedo ou nem por isso. O pessoal da caca aos tordos anda desanimado, vamos esperar próxima época porque esta foi um desastre.

Offline daniel

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #536 em: 16 de Fevereiro de 2015, 14:18:55 »
Um desastre mesmo Ricardo Santos. Ontem fui fazer o fecho a Vale de Salgueiros e só dei 6 tiros. Sendo que 2 deles foram a uma raposa.

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #537 em: 16 de Fevereiro de 2015, 14:31:18 »
Boas Daniel, numa zona como essa dar 6 tiros é obra. Eu cacei muitas vezes do outro lado do rio em abambres, agora é associativa, era uma zona muito boa para cacar ao tordo. Esta época foi muito má quanto a tordos.

Offline Nuno Caçador

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #538 em: 16 de Fevereiro de 2015, 18:10:56 »
Muito boa tarde a todos.

Mais uma época de caça terminada (pelo menos para mim), esta que foi a minha primeira época de caça, comprei pela primeira vez uma arma nova para mim, e fui 4 dias à caça.

Não matei nada, é uma realidade, mas afinal estou a iniciar e também poucos tiros dei, tudo tem o seu tempo de aprendizagem, não estou desanimado, muito pelo contrário, estou muito contente, voltei a sentir a adrenalina da caça como era antigamente quando acompanhava o meu pai.

Quero agradecer a todos os membros do FORUM aprendi muita coisa nestes últimos dias, e consegui apesar do pouco tempo conhecer pessoas fantásticas como é o caso do amigo NELINHO que através daqui nos conhecemos e tive imenso gosto de poder ter a sua companhia e amizade bem como do seu grupo de caça.

Espero para o próximo ano também poder conhecer o amigo RICARDO, DANIEL, VASCO, etc. (e todos que se queiram juntar), que também têm sido incansáveis em ajudar e informar, afinal a caça também é isto, conhecer pessoas e convivermos todos neste desporto fantástico.
Agora é tempo de arranjar um campo de tiro para aprender e treinar, a próxima época espero que seja melhor para todos.

Amigo NELINHO, um abraço e já sabe, vamos comunicando sempre que necessário, para o ano 2015/2016 vamos formar uma dupla de TOPO...hehehe.

Cumprimentos a todos
Nuno
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2015, 18:12:31 por Nuno Caçador »

Offline Ricardo Santos

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2014/2015
« Responder #539 em: 16 de Fevereiro de 2015, 20:14:58 »
Boa tarde a todos, amigo nuno caçador, você o nome já tem agora só falta treinos, com dedicação e força de vontade consegue aperfeiçoar. No que poder ajudar pode contar comigo. Eu também vou ter que treinar porque esta arma foi oferecida à 3 anos e como é nova  está um pouco comprida, tenho que passar no técnico para acertar. Eu cacava com uma BENELLI CENTRO mas estava cheia de folgas tinha 11 anos e muito tiro. O meu pai que também caca comigo ofereceu-me uma nova.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul