Fórum Paixão Azul

pombos 2016/17

Autor Tópico: pombos 2016/17  (Lida 111531 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline caça pombos arte

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
pombos 2016/17
« em: 03 de Setembro de 2016, 12:35:19 »
Ola pessoal da arte, este ano há umas bolotas boas. Será que é este ano que a gente se vai divertir!!!? ;D ;D

Offline Fernando Ferreira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2016, 14:00:00 »
Esperemos que sim, que seja este ano, no entanto para que isso seja possivel teremos que estar atentos ao pessoal que normalmente anda pelas dormidas durante a noite. É lamentável não deixar dormir os animais, se isso acontecer o mais certo é os pombos abandonarem o nosso país mais cedo. Saudações cinegeticas, para todos.

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2016, 00:58:50 »
Saudações a todos.

Eu estou com vontade de me iniciar nesta coisa dos pombos.
A minha espécie de eleição, na zona onde caço, é o tordo, e é abundante (quando os há  ;D) , também há uns torcazes , poucos.
Para os caçar , não tenho associação em nenhuma zona de caça...
Já tenho morto alguns exemplares, mas sempre obra do acaso.
Este ano queria experimentar um ou outro dia a esta espécie. Sabem se a ideia de ir a eles à passagem (outra hipotese não tenho) , será coisa a fazer, ou é melhor esquecer ?
Alguém que me possa dar umas dicas , para ir a locais de passagem desta ave?

Cumprimentos
« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 01:00:46 por litos77 »

Offline @cruz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2016, 19:29:26 »

Aconselhava-o primeiro arranjar uma ZC onde por norma eles entrem. Sendo certo que entram a sul do Tejo e a sua rota preferencial até chegar ao mar é feita junto aos cursos de água, seria uma boa opção arranjar uma ZC com estes pergaminhos.

Depois é fazer como as enguias.... Tem que ir todos os dias!

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2016, 22:58:03 »
Boas noites pessoal!
Já atirei mais a eles este ano do que o ano passado todo!!
O pombo cada vez mais vai ficando por cá, qualquer dia vamos assistindo a cruzamentos com o pombo normal de cá!!
Boa temporada a todos!

Offline @cruz

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2016, 15:14:25 »

Muito dificilmente em liberdade o Torcaz se mistura com outra raça.  Se reparar nos bandos de uns e outros vai dar por isso.

Quanto a ficarem por cá... só os que abatemos, e um, ou outro ferido. Os pombos torcazes estivais são uma sub espécie como a que existe a muitos anos nos Açores, quiçá estes mesmos, que ano, após ano, têm vindo a encontrar melhores condições para se reproduzir com sucesso. Pena é, que quem aprova o calendário venatório permita já, o abate de 40 pombos/dia/caçador e estou em desacordo, só para os sedentários. Pois a continuar assim dificilmente teremos um contingente como por ex, aqui na vizinha Espanha.

Cump e ventos de feição...

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2016, 22:22:52 »
Sem duvida, com a escassez de rolas a malta tem-se voltado e muito para os pombos!! Vamos ver como corre este ano os ultimos dois na zona de Coruche têm sido para esquecer!
Saudações cinegéticas.

Offline João Tordo Santos

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #7 em: 14 de Outubro de 2016, 05:52:22 »
Bom dia pessoal...
Hoje começam as contagens nos pirinéus.
Eles vêm a caminho!!!!  ;)

Offline Francisco Daniel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2016, 00:10:09 »
Boa noite alguém sabe se já chegou torcazes  Portugal  Obrigado.

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #9 em: 19 de Outubro de 2016, 10:05:51 »
Bom Dia pessoal, mais uma epoca, espero que desta com menos sofrimento :-), algum ano ade ser.... :-).

Disseram-me que esta semana entraram uns bons contingentes na zona do Cabeção, Aldeia Velha, não sei se será verdade mas alguem do forum daquela zona se calhar consegue-nos confirmar a veracidade... existe alguem por esses lados? Saudações

Offline Luis meneses

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #10 em: 19 de Outubro de 2016, 22:48:03 »
Boas noite
Estive na 2ª feira em Cabeção numa herdade ao lado da  estrada que vai para Avis - Évora e pombos nem um vi. Hoje em Santana do Mato (Carapuções ) também não vi nada, somente bastante bolota nos sobreiros!!
Saudações cinegéticas!

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2016, 09:53:38 »
Boas Amigo Luis Menezes,
Obrigado pela informação, falam, falam, mas 80% é só tretas, ainda nao consegui perceber porque é que há pessoal que tem gosto em enganar. Outros vêm um bandito e dizem logo que tava tapado de azuis :-). As vezes até é util porque no meio de tudo andamos felizes com as mentiras... nao servem é de mto. Quando era regime livre até se entendia, agora cada um caça na sua reserva e as vezes até se perde bons dias nas zonas porque as informações são erradas e nem nos damos ao trabalho de ligar para o guarda, quando existe. Mas pronto, acaba por ser uma alegria andarmos nestas andanças e um bom petisco ao almoço nunca falha :-).

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2016, 22:19:15 »
Boa Noite
Amigos e apaixonados pelos nossos azuis, mais uma ano está a começar, a nossa febre de onde andaram. Pela minha zona do costume ainda nada (Brotas), talvez este fim de semana comessem a dar ares da sua graça, vou dando informação do que souber.
Um bom ano para todos, bolota não falta.

Offline Luis P

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2016, 00:58:14 »
Boa noite amigos! Hoje já vi 3 bandos de azuis consideravelmente grandes, claramente pombos que estão a chegar! Fiquei bastante impressionado, tão cedo e já ver estes bandos de azuis... e tordos então nem se fala... Boas caçadas!

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: pombos 2016/17
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2016, 14:23:26 »
Boa tarde
Amigos, contradizendo a minha mensagem de ontem à noite ligou-me agora o caseiro, que hoje já viu os primeiros bandos a chegarem.
Saudações

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul