Fórum Paixão Azul

Tordos 2019/2020

Autor Tópico: Tordos 2019/2020  (Lida 61907 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RATO74

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #30 em: 11 de Novembro de 2019, 12:23:26 »
Boas pessoal,
Zona de Évora, muito pouco tordo nesta altura. Digo mesmo que desde que caço (e já lá vão uns bons anos) não tenho memória de 1 ano assim. Vamos esperar. Poucas aberturas na zona e as poucas que houve foi uma desilusão.

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #31 em: 11 de Novembro de 2019, 19:32:33 »
Sr. José 98 parece que está desaparecido do fórum vamos lá a voltar pois as suas informações fazem aqui falta não desanime, aliás já me deu informações o ano passado que desde já lhe quero agradecer uma vez mais. Quando for oportuno havemos de nos conhecer, como se diz na gíria vamos lá cambada.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #32 em: 11 de Novembro de 2019, 19:43:30 »
Infelizmente a verdade é que os tordos vêm , passam por cá, e desaparecem, para onde não sei, nem eu nem o resto do pessoal, ano apòs ano tem sido assim, e depois voltam quando a época está para acabar, tantos que até mete impressão, enfim esta vida de caçador vale por a camaradagem, por o petisco e por o ar livre, o resto infelizmente está cada vez pior...
Abraço para todos.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #33 em: 11 de Novembro de 2019, 20:44:14 »
Boa noite a todos.Eu ando por Aqui embora não tenha comentado depois de me chamarem mentiroso perdi a vontade de comentar! Tenho falado  ativamente somente com 2 membros do grupo por mensagens privadas aqui no fórum.
Amigo Eduardo iremos ter oportunidade de nos conhecermos como mais um membro aqui do fórum que se tudo correr bem será este ano,iremos partilhar uma caçada aos tordos.
Mas para isso e preciso que os tordos venham até aqui a serra de aire...
Bom como o amigo Pedro70 disse o tordo já passou por Aqui e maior parte foi embora!
Mas hoje de tarde e ainda agora ouvem-se tordos a chegar a lua está a mexer com eles...e parece que os Pirineus tem estado a  "despejar" muitos tordos .
Mas as aberturas aqui na serra de aire são quase todas em dezembro, tirando Alcanede que abre dia 24 deste mês.
Mas até lá poderam chegar mais uns tordos,o tempo está diferente tem chovido bastante aqui na zona e faz bastante frio.
Normalmente o tempo de chuva da umas caçadas jeifosas Aqui na zona agarra o tordo na zona...
Falando noutras zonas ontem em vimioso Bragança entrou uns tordos.
Zona da Amareleja (Beja) 30 armas mataram 750 tordos provavelmente uma excessao.
Zona de Alvaiázere houve espingardas a chegar a dúzia mas muito suadas.
Boa noite!

Offline litos77

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #34 em: 12 de Novembro de 2019, 08:10:33 »
Essa da amareleja também me a contaram.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #35 em: 12 de Novembro de 2019, 08:54:07 »
Sr jose 68 nao deve ficar constrangido por causa de alguns parasitas que vem ao forum so para saberem alguma coisa e insultar as pessoas, o mesmo se passou comigo a época passada, todos nos sabemos o valor que o sr tem para este forum continue para que todos saibam o que e a caça, quando quizer mande o seu n de tlm para falarmos e para lhe mostrar como esta isto de pombos aqui por frança,abraço.

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #36 em: 12 de Novembro de 2019, 11:24:43 »
Sr. José estou como diz o colega Dionisio, não ligue a certos comentários!! Mantenha sempre a sua postura e continue com até aqui, a fazer sonhar todos nós com os seus relatos!! Senhor Dionisio já à uns dias que não faz um relato dos pombos em França, conte-nos mais alguma coisa!! abraços e boas caçadas

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #37 em: 12 de Novembro de 2019, 11:45:13 »
Boas malta poderia continuar a dizer que tenho andado a matar muitos pombos,mas na verdade nao,domingo nos os tres matamos 28 pombos e na segunda feira aqui e feriado matamos 3 depois demos uma volta aos faisões e matamos 5 .pombos muitos muitos mesmo mas nao tiveram no couto onde caço veem se aos milhares nos restolhos de milho se o tempo nao virar a neve voces ai ja nao vao ter pombos.gostava de vos poder mostrar como esta isto, nunca me lembro desde que estou aqui em frança de ver tanto pombo na minha zona ,vale a pena ver.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #38 em: 12 de Novembro de 2019, 16:01:59 »
Boa tarde amigos tordeiros.
Meus amigos, este fórum, já foi, e poderá voltar a ser muito importante no futuro, se continuar a haver pessoas como os senhores José 98, o SR Dionísio, o Sr Daniel, o meu amigo Eduardo, e outros que agora não me recordo do nome, (me desculpem) , de outras pessoas importantes aqui no fórum, que se dão ao trabalho de devulgar aonde há tordos, ou que possivelmente poderá haver.. , e vêm aqui contar como foi as suas jornadas de caça, dicas muito importantes para nós, apaixonados por esta caça , e depois vêm aqui uns não colegas, que não contam aqui nada do que sabem, e só sabem é dizer mal dos que na realidade percebem.
Menos quezílias, e mais camaradagem.
Um abraço a todos.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 16:07:50 por NELINHO »

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #39 em: 12 de Novembro de 2019, 19:01:08 »
boa noite manterei os relatos aqui no forum ainda ha pessoal que vale a pena.
Bom hoje na zona de fatima passaram uns tordos em Direcção a serra de aire ,falei com um amigo que caça no vale da serra das melhores zonas,disse-me que o tordo nao parou por aqui...grande parte seguiu viagem mas ficaram mais meia dúzia.
Domingo que vem dia (24) abre a primeira ZCM aqui na zona (alcanede) dos melhores sítios,os tordos que há pela zona nao havera muitos  sítios a chegar a duzia,a nao ser que haja grandes alterações....
Nao irei fazer esta abertura porque tenho a porta dos pombos paga e nao vou estar a deixar os pombos já.
Segundo feriado de dezembro abre bugalhos sitio tambem muito bom,ai talvez va fazer a abertura,a nao ser que haja muitos pombos...
Boa noite e boas caçadas!

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #40 em: 12 de Novembro de 2019, 20:06:56 »
Amigos da caça ao tordo sábado dia 16, irei fazer a abertura a S. João da Pesqueira, espero que lá estejam alguns tordos para poder dar meia dúzia de tiros. Depois vos relatarei o que por lá se passou. Amigo José 98 estou contente por ter reconsiderado e ter voltado ao fórum com as suas informações que nos são úteis, obrigado. Um abraço a todos os amigos da caça sem esquecer o meu grande amigo Nelsinho.

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #41 em: 12 de Novembro de 2019, 20:09:54 »
Amigos da caça ao tordo sábado dia 16, irei fazer a abertura a S. João da Pesqueira, espero que lá estejam alguns tordos para poder dar meia dúzia de tiros. Depois vos relatarei o que por lá se passou. Amigo José 98 estou contente por ter reconsiderado e ter voltado ao fórum com as suas informações que nos são úteis, obrigado. Um abraço a todos os amigos da caça sem esquecer o meu grande amigo Nelinho.

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #42 em: 12 de Novembro de 2019, 20:10:58 »
Amigos da caça ao tordo sábado dia 16, irei fazer a abertura a S. João da Pesqueira, espero que lá estejam alguns tordos para poder dar meia dúzia de tiros. Depois vos relatarei o que por lá se passou. Amigo José 98 estou contente por ter reconsiderado e ter voltado ao fórum com as suas informações que nos são úteis, obrigado. Um abraço a todos os amigos da caça sem esquecer o meu grande amigo Nelinho

Offline Eduardo

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #43 em: 12 de Novembro de 2019, 20:41:23 »
Amigo Nelinho desculpa ter-te trocado o nome por Nelsinho foi sem querer e até fiz duas citações para tentar emendar o erro sei que estou perdoado e brevemente estaremos juntos numa jornada aos tordos um abraço.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Tordos 2019/2020
« Responder #44 em: 12 de Novembro de 2019, 20:52:31 »
Só para dizer que Monsanto na serra d Aires também abre no último Domingo deste mês, dia 24, pode ser que fique melhor até lá.

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul