Fórum Paixão Azul

POMBOS TORCAZES 2020/21

Autor Tópico: POMBOS TORCAZES 2020/21  (Lida 29569 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
POMBOS TORCAZES 2020/21
« em: 22 de Junho de 2020, 00:20:47 »
Boa noite caros colegas caçadores.

Offline NELINHO

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2020, 00:59:43 »
Boa noite caros colegas caçadores.
Sou um amante da caça, chamada aqui no Norte de caça de pena (Pombos, Tordos e Rolas)
Eu criei este tópico , só para informar os colegas caçadores menos atentos, que temos aqui uma armadilha.
No calendário venatorio de 2020/21 , a abertura aos Pombos, é no dia 16 de Agosto, e a abertura às Rolas é no domingo a seguir, dia 23.
Qual é o caçador, que vai aos Pombos , e vê uma Rola , e não tem a brilhante ideia de a abater ?
Eles querem mesmo arrumar com nós, não gostam dos caçadores, somos pessoas não gratas.
Eu soube a dias , através de um amigo da PSP , que trata dos documentos dos caçadores ,  que estão a fazer por tudo, pôr  a caça como a muitos e muitos anos atrás ,  SÓ PARA OS GRANDES SENHORES, a BORGUESIA ,e nós , a dita classe média , que adoramos a caça , só para cobrar a caça deles .
É assim que será a caça daqui por alguns anos,  se não fizermos nada!!
Fazem leis , atrás de leis ,  só para nos projudicar ,e nós caçadores , assistindo no sofá ,sem nada fazer , sem nos manifestar.
Agora obrigam-nos a comprar um cofre, mesmo para quem tenha uma só arma , que custa em média 200 euros , dependendo da marca, de para quantas armas.
Quando é que vão parar de nos fazer gastar mais dinheiro ?
O que é que vem a seguir ?
Outro raciocínio que tenho , colegas, da maneira que isto está com o COVIDE 19 , se isto piorar em Portugal, acho que vão proibir a caça , e se tiramos as licenças com muita antecedência , podemos nos arrepender de o fazer.
Eu cá só vou tirar a minha licença,1ou 2 dias antes de abrir a caça.
ISTO ANDA TUDO LIGADO
Um grande abraço.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2020, 02:45:05 »
Bom dia!
Onde eu caçava já a alguns anos foi me dito a semana passada que não poderia lá caçar este ano e fiquei assim "descalço" para a abertura já não conseguirei arranjar nada de jeito...
Tenho 2 herdades em vista uma para os tordos outra para os pombos ainda muito indeciso.
Mas deixo aqui os votos de uma excelente abertura para todos e cá estarei em novembro para poder ajudar com as minhas informações.
Grande abraço a todos!

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2020, 10:43:20 »
Bom dia a todos os camaradas!!
Depois de uma abertura recheada de bons lances passo aqui para desejar uma excelente época a todos e para informar que este ano o Ribatejo e alto Alentejo estão com bastante comida há muita bolota de sobro e há pouco azinho!!
Espera-se um ano bom de pombos nas zonas de sobro vamos esperar para ver continuação de boa “media veda “

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2020, 23:11:06 »
Boa noite a todos!
Espero que todos se encontrem bem e com saúde.
Este ano reservei uma porta para os pombos na zona de Aljustrel.  Não conheço a zona e nunca cacei aos pombos de Santa Margarida do sado para sul. Alguém tem informação dos últimos anos? Há comida por lá?  Há mais azinhal ou chaparral?
Boas caçadas para todos!

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2020, 09:38:24 »
Boas amigo o ano passado foi bom essa zona mas não costuma ser sempre!
É uma zona de azinho e este ano o que carregou foi o sobro!

Offline HAlqueva

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #6 em: 10 de Setembro de 2020, 11:01:30 »
Bom dia a todos! Espero que se encontrem todos bem de saúde! Estamos a ficar todos com a "Febre Azul", as migrações não tardam muito e começam a ser feitas a sério, na qual só desejo que este ano a passagem pelos Pirenéus seja memorável no sentido bastante positivo, para esquecermos o ano passado!
Tenho algum receio como mencionou o confrade Nelinho sobre o exercício  da caça, pois dia 15 vão vir muitas restrições para todos nós, mas penso que a nossa actividade ao ar livre e com cuidado a podemos realizar sem qualquer incidente.

" Dia de todos os Santos à pombos por todos os cantos" assim espero!!! ;D ;D

Abraços

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2020, 12:12:10 »
Boas malta ,espero que migrem em grande quantidade mas desde ja vos aviso que o tempo aqui em frança esta muito bom com calor e os milhos ainda estao muito atrasados falei com um agricoltor que me disse que so colhiam o milho daqui a umas 3 semanas vamos ver o que da, tambem ja se veem aquelas pequenas garfas de 50,100 pombos que sao os primeiros a chegar ai ,darei noticias.

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2020, 13:21:35 »
Boas malta vou dar algumas noticias que nao vao ser muito animadoras para ai para portugal, as colheitas do milho estao a fazer se agora quando tempo da porque continuamos com muito vento e chuva ja la vai uma semana e pelas previsões vai continuar ainda pelo menos mais uma semana, veem se muitos pombos a comer nesses restolhos do milho que ja foi colhido, ainda a muito para colher por isso aqui fica o alerta cuidado com a compra das portas avizinha se um ano como o que passou, tambem tenho falado com alguns amigos que ja esperam por eles nos pirineus que ja passaram algumas garfas deles pequenas mas so nas abertas do muito mau tempo que se faz sentir por la ,vamos falando.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #9 em: 06 de Outubro de 2020, 22:19:02 »
Boa noite a todos! Tenho verificado que existe comida por todo o lado para os pombos.  Com base no comportamento dos pombos nos anos em que houve comida em abundância como há 3 épocas atrás como será este ano o comportamento e a distribuição dos pombos no nosso país?
Comprei uma porta em Aljustrel para os pombos e temos sobro e azinho. A expectativa é grande.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2020, 09:41:33 »
Sendo que este ano está a começar melhor que os outros anos com alguma chuva apostaria em zonas de areia visto que o pombo não gosta muita de sujar as patas no barro hehehe há muita comida e uma incerteza porque o pombo vai andar mais espalhado mas eles que entrem que irá dar para entreter em todo lado agora no início o pombo deverá entrar e dirigir-se mais a sul mas no fim do mês de novembro irá subir as zonas de Coruche Santana do Mato foros do arrão Couto etc

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2020, 16:08:00 »
Os primeiros bandos cruzaram hoje por a zona de Navarra sobretudo bandos de pombos zuritas alguns torcazes (poucos) e alguns tordos está lançada a migração falta abrir o tempo na Suécia para começarem a sair mais uns milhares de pombos!

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #12 em: 18 de Outubro de 2020, 22:36:51 »
Boa noite!  Esta-me a parecer que a bolota está toda a cair do sobreiro e até da azinheira  demasiado cedo. O que acham? Alguém sabe como está a comida para os pombos em Espanha? Abraço

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2020, 10:00:14 »
Boas malta pelas informaçoes que tenho alguns pombos estao a voltar para tras devido ao mau tempo. Sei tambem que a um grande aglomerado de pombos que estao concentrados no sul da italia estao a comer nos restolos de girasol dizem que a muitos anos que nao veem nada assim ate e noticia, com tanta  comida em italia e por toda a frança com as colheitas dos milhos ainda a serem feitas e se o mau tempo continua com essas depressões que assolam o sul da europa penso que vai ser outro ano fraco ai em portugal,por aqui em frança fazem se umas molhadinhas bem razoáveis mesmo sem negaças 20,30 e ate mesmo mais nos restolhos do milho,vou dando informaçoes.

Offline Jose98

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: POMBOS TORCAZES 2020/21
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2020, 15:49:33 »
Boas os pombos que voltaram para trás foram apenas 400!
Quanto aos pombos que estão em Itália todos os dias estão a passar para França,quanto a ser um ano fraco prognósticos só no fim do jogo!

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul