Fórum Paixão Azul

Pombos 2014/2015

Autor Tópico: Pombos 2014/2015  (Lida 133242 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #180 em: 03 de Dezembro de 2014, 17:50:26 »
Boa tarde companheiros. Gustava de perguntar se alguem sabe por onde anda o contingente de torcazes k passou os pirineus há mais ou menos duas semanas? Nunca mais ouvi falar deles.  :)

Offline jcnmartins

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #181 em: 03 de Dezembro de 2014, 18:05:44 »
Para mim esse contingente e todos os outros que passaram nos Pirinéus são apenas boatos, não vejo nada, não sei de nada...vejo dois ou três cada vez que vou à caça e, sinceramente, nem sei como tenho 7 pombos mortos!!  :o

Offline Fernando86

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #182 em: 03 de Dezembro de 2014, 18:14:23 »
Boa tarde
estou a ver que os torcazes andam muito desorientados, não se consegue perceber o que se passa .
mas por portalegre ve se muitos bandos desde domingo ate hoje a passar tudo em direcao a nordeste pombos esses que depois ao fim da tarde ja não se avistam perto para as dormidas aqui da zona, mas eles andam por aqui agora o que vejo e penso o vento é que manda nas direcoes dos azuis.
saudacoes cinegeticas.

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #183 em: 03 de Dezembro de 2014, 20:50:58 »
Boas companheiros, em França, antes dos Pirinéus, mais propriamente zona de Toulouse, nas semeadas, milhares de pombos a comer nas semeadas, na ordem de muitas dezenas de milhar ou mesmo centenas, toda a zona durante o dia de ontem e hoje foram avistados nuvens de Pombos que estão para atravessar os Pirinéus e estão a descansar e comer por ali.
Relatos também infelizmente, da captura de muitos azuis com redes nessas semeadas, por parte dos" chamados caçadores Franceses", que têm esta estranha forma de caçar, se é que se pode chamar assim...
Mas o mais importante é que com o frio a valer, a chegar por essa Europa fora, os azuis fogem para os nossos lados...
E nós cá os esperamos.
Abraço.

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #184 em: 03 de Dezembro de 2014, 21:28:34 »
Eu tambem ja nao sei o k pensar. Na minha zona nao é de mt pombo. E aki kd aparecem costuma ser mais tarde e e de passagem mas parece que os pombos ja estao a ir pra espanha. Nem na serra dossa s ouve falar de pombos a durmir. Dizem nas redes sociais que a serra de s. Pedro esta xeia. Sera verdade?

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #185 em: 04 de Dezembro de 2014, 19:19:30 »
Caros amigos alguem tem novidades do dia de hoje?

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #186 em: 04 de Dezembro de 2014, 20:24:48 »
Nada de especial 4 pombos santana do matto

Offline q.fernandes

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #187 em: 04 de Dezembro de 2014, 22:45:09 »
Boa noite a todos, os "azuis" estão a dar-nos água pelas barbas, ainda no domingo fiz um grande zero numa abertura, vi muitos, mas altos e nem sequer ligavam ás negaças, tudo rumo a sul.
Este ano não está fácil arranjar o ingrediente para acompanhar o arroz da canja.

Offline Arménio Ramos

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #188 em: 04 de Dezembro de 2014, 23:09:12 »
Cacei hoje no Rosmaninhal-Idanha, às Perdizes e contrariamente ao que está dito no comentário da "figura" , NÃO HÁ QUANTIDADE DE POMBOS naquela região. Viram-se muito poucos pombos e apenas se avistaram 2 ou 3 pequenos bandos junto ao rio Erges , mas do lado de Espanha.

Offline Negaceiro

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #189 em: 05 de Dezembro de 2014, 22:09:41 »
Alguem me pode informar se ha pombos na serra dossa? Ou por essa zona redondo, alandroal, vila viçosa. Agradecia alguma informaçao.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #190 em: 05 de Dezembro de 2014, 23:32:32 »
Boa noite!
Caro amigo negaceiro, nessas zonas em concreto não sei, mas já começaram a matar uns pombos na zona da igrejinha e evoramonte. Estas são as zonas que conheço mais perto das que referiu.
Os pombos que estavam o passado fim de semana na zona de mertola desapareceram todos e não se sabe bem para onde.

Offline jpmp24

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #191 em: 06 de Dezembro de 2014, 13:15:13 »
Paixão azul por onde andam os nossos amigos azuis?

Offline nunocana

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #192 em: 06 de Dezembro de 2014, 18:50:26 »
Pelas conversas só espero que não seja daqueles anos que o pombo aparece por cá pira-se para espanha e nunca mais cá volta... Pelo que colegas meus um pouco por todo o lado caçam e se viam altos e não apanhavam nada, agora nem altos... Sta margarida tá deserta, Mora nada se vê, vila buim nem ve-los, aqui pelo forum, coruche e santana mato, nicles, rosmanial pelos vistos se lá estão, estão bem escondidos  :) .... não sei não onde isto vai parar... o tempo mudou, tão excelentes dias, o vento já anda de norte/ noroeste, o que supostamente seria bom, quê deles ?  :(

Offline dionisio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #193 em: 07 de Dezembro de 2014, 18:50:15 »
então malta parece que estamos mal com os pombos tenho um amigo que tem um couto em Galveias mas não tem tido nada,ontem foi caçar a espanha na zona de corega fez 55 pombos e ficava para hoje ainda não sei o que fez hoje,disse também que a zona Monfortinho e touloes que também tinham uns pombos bons.quinta feira estive em barbacena e já se por la via uns pombos não muitos mas ainda fiz 9 vamos ver se melhora mais alguma coisa.

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pombos 2014/2015
« Responder #194 em: 07 de Dezembro de 2014, 19:35:00 »
sei que a uma porta em santana do mato a 23 pombos e na minha reserva a minha porta foi a com mais pombos mortos 8pombos

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul