Fórum Paixão Azul

torcazes 2015/16

Autor Tópico: torcazes 2015/16  (Lida 103501 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fernando Ferreira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #60 em: 09 de Novembro de 2015, 17:52:28 »
Saudações Cinegéticas.
Ontem, com o sol que se fez sentir, foi um bom dia de pombos. Com belos bandos de passagem para sul. Já fiz o gosto ao dedo mais os meus colegas 40 azuis cobrados. Zona Flor da Rosa.
Esperemos que os azuis nos brindem com excelentes jornadas até Fevereiro. Vamos ver

Offline Fernando Ferreira

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #61 em: 09 de Novembro de 2015, 17:54:23 »
Boa para todos, ontem foi a abertura praticamente em todo o lado,( Pinheiro Francês ) ,por mim correu bem devido á porta não ser das melhores, de manhã muito pombo a fazerem-se bem á negaça,de tarde menos mas para o 1º dia já foi bem bom, 105 azuis no final para o nosso grupo nesta porta, varias portas a fazer o limite 200, a maioria das outra acima dos 100.
Vários relatos na zona centro de grandes passagens de muito pombo a passar rumo sul.
Em Espanha também comfirmado muito pombo a comer desde Burgos até Valladolid, vai entrar durante esta semana por cá, por isso temos boas razões para estar optimistas.
Abraço para todos.
Amigo Pedro70.
O Ricardo, ontem fez 15 pombinhos, no final do dia estava radiante, para o começo como negaçeiro não está nada mal, saudações tomarenses.

Offline Gaio

  • Visionário Paixão Azul
  • ***
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #62 em: 09 de Novembro de 2015, 19:18:58 »
Boa noite. Na zona de ferreira figueira de cavaleiros canhestros alvalade varias caçadas acima dos 50 pombos. Como ja tinha dito esta semana se iria definir a nossa epoca aos pombos mais ainda quando o grosso dos pombos esta a chegar esta semana. Atencao a esta 5f e ao proximo fim de semana. Este domingo foi especialmente bom a negaçar sozinho 56 pombos.

Offline Francisco Daniel

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #63 em: 09 de Novembro de 2015, 19:37:01 »
Boa tarde Sr:Ricardo em Mil Brejos Batão e redores passaram muitos bandos de manhã direitos a Santa Margarida Do Sado e de pois ao fim 
de 30 minutos começaram a vir para cima outra vês ouve muito pombo no ar   eu só matei 5 azuis e há tarde ficou muito pombo por cá
 :) :)  :)  :)

Offline Ricardo

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #64 em: 09 de Novembro de 2015, 21:33:12 »
Boa noite.
Obrigada pela informação Sr. Francisco, quinta feira vou ver para onde vou se Brotas ou Batão.
Ontem apesar de haver muitos pombos o meu resultado foi muito fraco 1 pombo.
Saudações
 

Offline Vitor

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #65 em: 09 de Novembro de 2015, 22:47:39 »
Boa noite pessoal!

Caço em Santana do Mato e ontem passaram uma série de bandos rumo ao sul!
Faziam se mal , final do dia 12 azuis!,,

Cumprimentos

Offline pedro70

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #66 em: 10 de Novembro de 2015, 18:51:25 »
Boa para todos, ontem foi a abertura praticamente em todo o lado,( Pinheiro Francês ) ,por mim correu bem devido á porta não ser das melhores, de manhã muito pombo a fazerem-se bem á negaça,de tarde menos mas para o 1º dia já foi bem bom, 105 azuis no final para o nosso grupo nesta porta, varias portas a fazer o limite 200, a maioria das outra acima dos 100.
Vários relatos na zona centro de grandes passagens de muito pombo a passar rumo sul.
Em Espanha também comfirmado muito pombo a comer desde Burgos até Valladolid, vai entrar durante esta semana por cá, por isso temos boas razões para estar optimistas.
Abraço para todos.
Amigo Pedro70.
O Ricardo, ontem fez 15 pombinhos, no final do dia estava radiante, para o começo como negaçeiro não está nada mal, saudações tomarenses.
Abraço amigo Fernando, o Ricardo com tempo chega lá, não pode é levar o pote da pinga...abraço.

Offline joao barbosa

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #67 em: 10 de Novembro de 2015, 19:10:00 »
Boa noite amigos caçadores sábado e domingo grande passagem de pombos nas brotas mas não queriam negaça so matei 4 sera que eles este ano voltam ca para comer eu espero que sim se não esta a caçada feita boas caçadas que eu vou esperando ca por eles  :( :( :( :( :( :( :(

Offline jose

  • Orientador Paixão Azul
  • **
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #68 em: 10 de Novembro de 2015, 19:33:58 »
Boas tambem caço em santana do mato e vi uns bons bandos domingo  ainda deu para fazer 2 azuis infelizmente a tarde poderia ter morto mais 1 ou 2 pombos mas a  minha es pingarda teve uns problemas .

Offline Diogom

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #69 em: 10 de Novembro de 2015, 20:32:27 »
Sr. Paixão Azul poderia esclarecer-me a mim e aos restantes membros onde se situam os maiores quantitativos de pombos, se houve boas caçadas este fim de semana, e se ha este ano nais pombos torcazes que o ano passado?

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #70 em: 11 de Novembro de 2015, 08:44:03 »
bom dia. amigo jose teles voce sabe-me informar se ha pombos na azinheira da borla para amanha? abraços

amigo joão barbosa você até chegar á porta situada nessa zona ainda tem muito que penar :), mas tenho o prazer de o informar que passam muitos torcazes por essa zona.

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #71 em: 11 de Novembro de 2015, 08:49:23 »
Caros amigos caçadores os torcazes passam com alguma abundância pela zona de Brotas, no entanto a rota actual é sempre a mesma, seguem em direcção a outras paragens. Será que voltam? É esperar para ver...... por acaso algum dos elementos deste forum me sabe dizer onde se encontram concentrados os "nossos" azuis........? Uns dizem que a zona de Alvalade do Sado tem muitos pombos, outros que a Herdade da fama o Pinheiro Francês tá apinhado...!!!!!!

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #72 em: 11 de Novembro de 2015, 08:52:59 »
Caros amigos caçadores os torcazes passam com alguma abundância pela zona de Brotas, no entanto a rota actual é sempre a mesma, seguem em direcção a outras paragens. Será que voltam? É esperar para ver...... por acaso algum dos elementos deste forum me sabe dizer onde se encontram concentrados os "nossos" azuis........? Uns dizem que a zona de Alvalade do Sado tem muitos pombos, outros que a Herdade da fama o Pinheiro Francês tá apinhado...!!!!!!

O meu amigo quinta feira dia 12 Novembro 2015 qual é a porta que lhe cabe em sorte? Eu vou até à 13 situada ao cimo do ribeiro da tenda, na estrema com a Herdade do Peral de Baixo. Aqui à uns anos atrás nesse local era escolher os maiores...........

Offline José Teles

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #73 em: 11 de Novembro de 2015, 09:01:12 »
Já agora amigo João Barbosa faz-me aí o favor de dizer aos "tarraceiros" , mas nossos amigos João Vitorino e António Luís ( o marinho), para afinaram as miras para quinta feira. Já que vão para a porta 3 onde os pombos se encontram a comer a cevada ou aveia que o" xuxa marrone" onda a semear naquela zona.

Offline Vitor

  • Aspirante Paixão Azul
  • *
    • Ver Perfil
Re: torcazes 2015/16
« Responder #74 em: 11 de Novembro de 2015, 23:17:17 »
Boa noite pessoal!!

Boas caçadas p amanhã.

Cumprimentos

 

  

© Paixão Azul. Desenvolvido por W-negócios
Bem-vindo

Bem-vindo ao fórum do site português Paixão Azul dedicado ao pombo torcaz e à criação e comercialização de pombos de vara.

Contactos

Pedro Santana - pedro@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 681 62 42

Paulo Santana - pa@paixaoazul.pt
Telemóvel: 91 346 34 58

Site Paixão Azul